Na última quarta-feira (29/03), a Cresol participou do projeto Empreendedorismo na Escola, realizado pela Secretaria de Indústria e Comércio, Serviços e Turismo em parceria com a Secretaria de Educação e Sebrae, com os alunos do 9° anos da Escola Municipal Basílio Tiecher, de Francisco Beltrão (PR), onde puderam visitar a sede nacional da Cresol.
O objetivo do projeto é fomentar a cultura empreendedora nos alunos da rede municipal, por meio de conteúdos trabalhados em sala de aula e visitas às empresas do município, conhecendo os diferentes tipos de negócios: indústria, comércio e serviços, além das histórias, áreas, processos e produtos. Após a visita, os alunos realizaram um trabalho, expressando o que aprenderam sobre a cooperativa.
A aluna Lauana Vitória comentou sobre o aprendizado durante a visita à Cresol. “Por meio dessas conversas conseguimos diferenciar o que são Bancos de Cooperativas, como se deu a evolução da Cresol nesses 28 anos de existência, quais as vantagens de fazer parte de uma cooperativa, como o sistema de crédito influencia nossa sociedade, o papel da Sede Nacional, as medidas tomadas para aumentar a sustentabilidade, tanto da empresa quanto dos associados, e recebemos dicas para empreender e ingressar futuramente no setor cooperativista”.
Os alunos também visitaram a agência interna e tiveram o conhecimento de o que é um ATM, atendimento pessoa física, pessoa jurídica, CNPJ e agro. Além de ouvirem sobre a história da Cresol e os diferenciais de uma cooperativa, acompanharam por um momento uma reunião executiva com o presidente da Cresol Baser, Alzimiro Thomé, o superintendente, Adriano Michelon, o diretor administrativo, Adinan Kielb e o diretor de negócios, Pablo Guancino.
O presidente da Cresol Baser, Alzimiro Thomé, destacou a importância do projeto. “A Cresol sempre busca apoiar projetos como esses, nós reconhecemos a importância que esse tipo de atitude tem para o desenvolvimento da sociedade e sempre estamos prezando por isso. É sempre muito bom poder ver como as crianças e jovens se interessam em conhecer o cooperativismo e seus diferenciais”.
Fonte: Imprensa Cresol
Discussão sobre post