• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Quatro estratégias de marketing para melhorar a experiência do cliente

Qualquer marca que deseja se manter ativa no mercado precisa se destacar. Para isso, o marketing digital pode ser um aliado, como revela fundadora e sócia-diretora da C2L

MundoCoop POR MundoCoop
4 de janeiro de 2023
MARKETING
img 2 2

img 2 2

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Hoje em dia, um dos maiores desafios para as empresas é encontrar maneiras de se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Para alcançar esse objetivo, é imprescindível pensar na chamada experiência do cliente, também conhecida como Customer Experience (CX) como defende Camilla Covello, fundadora e sócia-diretora da agência de comunicação C2L – Communication to Lead.

De acordo com dados do Relatório Zendesk de Tendências da Experiência, divulgado em 2020, 57% dos consumidores levam em consideração a experiência que tiveram com uma marca, para voltar a consumi-la.

Como melhorar a experiência do consumidor? 

Com mais de 20 anos de bagagem no setor, Camilla aponta que existem pelo menos quatro princípios básicos para alcançar a excelência na experiência do consumidor, por meio do marketing digital.

“O primeiro passo – e talvez o mais importante deles – é entender quem é seu público! Uma vez que a marca sabe quem são seus consumidores, a chance de erro nas entregas é consideravelmente menor”, pontua Camilla.

Conforme a especialista, também é válido pensar em personalização: “Cada vez mais o mercado empresarial está focando em um público nichado. É preciso fazer uma estratégia de marketing digital específica. Quanto mais personalizada é sua estratégia, melhor a experiência do consumidor com a marca”.

Segundo Camilla, a terceira etapa é a conexão do cliente com a empresa: “Quanto maior a presença da verdade e conexão no marketing digital, mais positivos são os impactos do engajamento com aquele público específico”.

Por fim, a empresária pontua a importância de se pensar no pós-venda: “Hoje em dia, as mídias sociais são grandes aliadas para que uma marca consiga manter contato com sua clientela. Nesse sentido, o marketing digital colabora para afunilar a relação com o cliente, a fim de entender o que está dando certo e o que pode melhorar”.

O papel das agências 

Visto isso, é válido ressaltar que, para implementar estratégias de marketing digital efetivas para a experiência do cliente, é importante dividir esse trabalho com uma agência de comunicação especializada, como afirma Camilla:

“A agência especializada conta com um papel fundamental, uma vez que ela tem experiência com outras marcas e consegue fazer benchmarking, conhecendo muito bem o mercado em que trabalha”.

A especialista continua: “As agências estão constantemente pesquisando, com isso, enxergam a marca por outro ângulo, trazendo exatamente o que o consumidor procura. Consequentemente, isso constrói uma experiência cada vez mais positiva para o cliente, impactando no resultado para as empresas”, finaliza.


Fonte: Communication to Lead

ANTERIOR

Cooperativas apostam em experiências pessoais para entregar mais valor

PRÓXIMA

Instituição financeira cooperativa é autorizada a atuar como Iniciador de Pagamento

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

img 6 2
MARKETING

Cooperativa vence Top de Marketing na categoria Social com projeto sobre impacto positivo

5 de dezembro de 2022
marketing
MARKETING

Princípios ESG aliados ao marketing beneficiam empresas

2 de dezembro de 2022
img 1
MARKETING

Cooperativa apresenta nova marca e aposta em conexão com o cooperado

1 de dezembro de 2022
Seguros
MARKETING

Seguros Unimed estreia nova marca com anúncio nos principais cinemas do país

30 de novembro de 2022
img 8 7
MARKETING

Seis tendências e desafios de marketing em 2023 e como as empresas podem se preparar

26 de outubro de 2022
midias sociais
MARKETING

Usar mídias sociais é unanimidade entre as estrategistas de marketing

17 de setembro de 2022

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto fotográfico retrata impactos do cooperativismo no Brasil
ACONTECE NO SETOR

Projeto fotográfico retrata impactos do cooperativismo no Brasil

17 de maio de 2025
Plano Safra 1
DESTAQUES

Cooperativas de crédito facilitam acesso aos recursos do Plano Safra

17 de maio de 2025
Manfrini Andrade é Advogado Cooperativista
ARTIGO

Cooperativismo: nossa “aposta” é na educação – Manfrini Andrade é Advogado Cooperativista

16 de maio de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.