• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

55% dos brasileiros acima de 50 anos dizem que as marcas não se relacionam com eles

MundoCoop POR MundoCoop
23 de fevereiro de 2024
LONGEVIDADE
5 10

55% dos brasileiros acima de 50 anos dizem que as marcas não se relacionam com eles

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Em um cenário em que mais da metade dos brasileiros com mais de 50 anos sente que as marcas e as empresas falham em se comunicar com eles, o conceito de “Miopia de Marketing”, introduzido por Theodore Levitt em 1960, nunca foi tão relevante. O estudo Tsunami Prateado ressalta que 55% deste público maduro acredita que há uma desconexão significativa entre eles e as marcas.

Este dado alarmante destaca a necessidade crítica de uma revisão nas estratégias de marketing, visando uma maior empatia e entendimento das necessidades e desejos dos consumidores maduros. Entender onde esses consumidores se encontram e como eles desejam interagir são passos fundamentais para as marcas que desejam alcançar sucesso comercial e construir relacionamentos duradouros com um dos segmentos mais influentes da economia.

Um levantamento conduzido pela MV Marketing – primeira agência digital especializada no público maduro – aponta que 25% dos profissionais que acessam os conteúdos de Letramento em Longevidade são CEOs, presidentes e fundadores; 12% são diretores; e 11% são gerentes, sendo a maioria composta por mulheres (66%).

Camilla Alves, cofundadora da MV Marketing, comenta: “o interesse da alta liderança feminina no tema é um sinal de que as empresas estão começando a reagir e entender a relevância desse público, que, no Brasil, já representa 25% da população. Esperamos que, em breve, os times de marketing descubram o potencial do consumidor maduro e o incluam em suas estratégias de marketing”.

Os cinco setores com maior incidência de interesse na temática são: 1. saúde e bem-estar 2. consultoria 3. comunicação e marketing 4. financeiro 5. educação

“A inclusão etária é um imperativo para as empresas diante do cenário demográfico que se apresenta no Brasil. A análise mostra, ainda, que a alta liderança, com predominância feminina, está mais sensível não apenas por estar etariamente mais próxima dos 50+, mas por compreender que falar corretamente com esse consumidor maduro é estratégico para os negócios. E não estou falando somente daqueles que têm produtos alinhados diretamente com esse cliente. No presente e em breve, todos os executivos terão que ser letrados em longevidade”, afirma Bete Marin, publicitária especialista em Gerontologia e cofundadora da MV Marketing.

Na análise de Bete Marin, o interesse da alta liderança no tema é bastante positivo, porque esse profissional pode criar uma onda de disseminação de informações e dados qualificados sobre a Economia Prateada. Esse tipo de conhecimento tem impacto direto na visão de futuro dos negócios.


Fonte: MV Marketing

Tags: 55%acimaanosbrasileirosdizemdosnãoquesupercampo:
ANTERIOR

OCB elege novos membros da diretoria

PRÓXIMA

Liderança desengajada é obstáculo para uma gestão de mudanças eficaz – Francisco Loureiro é CEO e Presidente da Proudfoot Brasil

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Amigos criam vila no interior de São Paulo para viver juntos na velhice
LONGEVIDADE

Amigos criam vila no interior de São Paulo para viver juntos na velhice

30 de dezembro de 2024
Como Cingapura foi da pobreza a um dos países com maior expectativa de vida do mundo
LONGEVIDADE

Como Cingapura foi da pobreza a um dos países com maior expectativa de vida do mundo

3 de novembro de 2024
O ser humano atingiu o pico da expectativa de vida? Passar dos 89 anos será exceção, diz estudo
LONGEVIDADE

O ser humano atingiu o pico da expectativa de vida? Passar dos 89 anos será exceção, diz estudo

30 de outubro de 2024
Economia prateada: longevidade e inovação combinam?
LONGEVIDADE

Economia prateada: longevidade e inovação combinam?

28 de outubro de 2024
Longevidade financeira: a chave para garantir segurança e qualidade de vida na terceira idade
LONGEVIDADE

Longevidade financeira: a chave para garantir segurança e qualidade de vida na terceira idade

30 de setembro de 2024
Cientistas descobrem proteína responsável pela fórmula da longevidade
LONGEVIDADE

Cientistas descobrem proteína responsável pela fórmula da longevidade

25 de setembro de 2024

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comissão Mista vai analisar crédito consignado digital
ECONOMIA & FINANÇAS

Comissão Mista vai analisar crédito consignado digital

13 de maio de 2025
Com apoio do Sistema OCB/GO, cooperativas de reciclagem participam do Congresso Nacional de ESG
ACONTECE NO SETOR

Com apoio do Sistema OCB/GO, cooperativas de reciclagem participam do Congresso Nacional de ESG

13 de maio de 2025
Cooperativa de crédito liberou R$ 43 bilhões no Plano Safra 24/25
AGRONEGÓCIO

Cooperativa de crédito liberou R$ 43 bilhões no Plano Safra 24/25

13 de maio de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.