As cooperativas brasileiras que comercializam produtos no varejo terão a oportunidade de participar de Rodadas de Negócios organizadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com a Efficient Collaborative Retail Marketing (ECRM). As reuniões poderão ocorrer até o fim do ano de 2024 em formato presencial, em cidades diversas dos Estados Unidos, ou no formato virtual.
A parceria da ApexBrasil possibilita a inscrição com desconto de 30% a 50% do valor estipulado pela ECRM, a depender do valor exportado anual do participante. A ECRM é uma empresa americana com mais de 20 anos de experiência no mercado que oferece uma variedade de programas e serviços que conectam marcas e compradores do setor varejista.
A participação em rodadas de negócios aproxima as cooperativas de potenciais compradores previamente selecionados de acordo com o perfil de cada setor. A ideia é criar um ambiente negocial de interesses mútuos e confiança para ampliar a rede de contatos e concretizar vendas. Como a finalidade é fazer conexões de interesse mútuo, geralmente, a rodada de negócios é um evento voltado a empresários e lideranças que desejam prospectar e fechar negócios diretamente.
Dessa forma, a Rodada de Negócios oferecida pela ApexBrasil é uma grande oportunidade para cooperativas obterem contato facilitado com tomadores de decisão de grandes varejistas do mercado norte-americano. Alguns dos principais segmentos do serviço ofertado são: alimentos e bebidas em geral; cosméticos e higiene pessoal; artigos para casa; produtos para bebê e criança; produtos farmacêuticos; produtos automotivos e produtos para pet.
Confira os detalhes para participar das rodadas de negócios:
Inscrições: sem prazo definido
As cooperativas poderão se inscrever para as seguintes modalidades:
- Reuniões Virtuais de 5, 10 ou 20 minutos;
- Reuniões Presenciais – Discovery Hub: para participantes iniciantes que buscam visibilidade junto a compradores de canais nacionais, regionais e alternativos, através de reuniões individuais previamente agendadas;
- Reuniões Presenciais – Innovattion Pipeline: marcas que buscam ampliar a distribuição, incluindo compradores de canais nacionais, regionais e alternativos, podem alcançar esse objetivo por meio de reuniões pré-agendada;
- Reuniões Presenciais – Planning Session: marcas que buscam colaboração estratégica, distribuição e planejamento com os principais compradores em todos os canais através de reuniões pré-agendadas.
Ademais, os empreendimentos participantes que optarem por rodadas de negócios na modalidade presencial contarão com os seguintes serviços: disponibilização do gerente de conta da ECRM, hospedagem (hotel 4 estrelas), alimentação (café da manhã, almoço e jantar); mentoria e preparação pré-evento e realização do matchmaking.
Veja se sua cooperativa atende aos requisitos no Regulamento de Participação e faça sua inscrição. Maiores informações nos links abaixo:
Acesse o regulamento aqui.
Faça sua inscrição aqui.
Fonte: Negócios Coop
Discussão sobre post