A fornecedora de tecnologia renovável Shawton Energy assinou um acordo com o Co-op Group para dar suporte à implementação de instalações significativas de energia solar em telhados em toda a propriedade do varejista.
O Grupo, que tem mais de 2.500 lojas de alimentos em todo o país, lançou a iniciativa como parte de seu compromisso de se tornar um negócio líquido zero.
Trabalhando junto com o parceiro de entrega Sol PV, a Shawton projetará, desenvolverá, financiará e gerenciará sistemas fotovoltaicos de telhado em locais importantes do Co-op Group por meio de seu modelo de contrato de compra de energia (PPA).
Essa abordagem permite que o Grupo adote a geração de energia limpa no local sem a necessidade de investimento de capital inicial.
O CEO da Shawton, Jamie Shaw, disse: “A Co-op tem um plano climático robusto com objetivos de curto e longo prazo para reduzir suas emissões e se tornar mais sustentável.
“Ao gerar sua própria energia renovável no local e com o apoio da Shawton Energy, a Co-op se beneficiará de maiores eficiências ambientais e proteção contra a volatilidade do mercado de energia.
“Estamos extremamente orgulhosos de apoiar a Co-op neste projeto, e esta nomeação reforça ainda mais nossa expertise em fornecer soluções corporativas de energia renovável.”
Tony Waite, CEO do Sol PV Group, acrescentou: “Estamos entusiasmados com a parceria com a Shawton Energy para entregar esta ambiciosa implementação de energia solar fotovoltaica para o Co-op Group.
Esta colaboração reforça nosso compromisso em apoiar empresas em sua transição para soluções de energia sustentável. Ao alavancar nossa expertise em instalações fotovoltaicas comerciais de grande porte, pretendemos ajudar o The Co-op Group a reduzir as emissões de carbono e os custos de energia em todo o seu parque. Este é um passo fantástico em direção a um futuro mais verde e resiliente para o varejo do Reino Unido.
Shaw disse: “Garantir um lugar no quadro da Co-op é uma oportunidade fantástica para a Shawton Energy, expandindo nossa base de clientes e continuando a solidificar nossa posição de confiança na conclusão de implementações de portfólios de energia solar de alta qualidade e em larga escala.”
Fonte: The Co-op News com adaptações da MundoCoop