O Co-op Group, juntamente com outros membros da Força-Tarefa Empresarial da Royal Foundation para a Primeira Infância, está liderando uma intervenção para investir em mais de 600 aprendizes da primeira infância.
Eles abrangerão empregadores dos setores privado, público, voluntário e comunitário que apoiam o bem-estar de crianças de cinco anos ou menos. A iniciativa também ajudará a fornecer a força de trabalho necessária para a criação de 3.000 creches na Inglaterra, diz o Grupo.
O esquema será implementado por meio do serviço Co-op Levy Share, que, segundo o Grupo, permite que parceiros com ideias semelhantes se comprometam com até 50% dos fundos anuais não gastos da taxa de aprendizagem e os compartilhem de forma direcionada para apoiar a oferta de aprendizagem em grupos sub-representados.
O Grupo está criando um fundo específico para apoiar a primeira infância, com uma promessa inicial de £1 milhão dos membros da Força-Tarefa Empresarial e um compromisso de arrecadar £5 milhões nos próximos cinco anos, com promessas adicionais da sociedade de varejo independente Midcounties Co-op. Isso ajudará a financiar mais de 600 estágios, que, segundo o Grupo, serão alocados para ajudar as pessoas a obterem o treinamento de que precisam, quer estejam iniciando ou desenvolvendo carreiras que trabalhem com crianças e famílias durante a primeira infância, em diversos setores do Reino Unido.
As áreas específicas de necessidade no Reino Unido incluem uma escassez significativa de visitadores de saúde e parteiras. Uma solução tem sido os estágios de obstetrícia, que têm se mostrado um verdadeiro sucesso, tornando a obstetrícia uma carreira atraente e permitindo que pessoas de diversas origens se qualifiquem. O sistema de creches existente também é amplamente considerado caro e requer mais financiamento, e muitos pais são forçados a deixar o mercado de trabalho para cuidar dos filhos.
O novo governo se comprometeu a criar mais de 100.000 novas vagas em creches para crianças a partir dos nove meses de idade, com planos de redirecionar o espaço não utilizado nas escolas primárias para criar as tão necessárias vagas em 3.000 creches, ajudando a elevar os padrões e atender à demanda.
Uma característica do sistema atual do Levy de Aprendizagem é a possibilidade de as empresas compartilharem seu levy não gasto com outros empregadores. Desde 2021, o Grupo tem feito uma campanha bem-sucedida para que a porcentagem máxima que pode ser compartilhada por um empregador aumente de 25% para 50%. O governo recentemente se comprometeu a reformar o imposto para um “imposto de crescimento e habilidades”.
“Independentemente de sermos pais ou não, todos nós teremos filhos pequenos em nossas vidas e entenderemos a importância de apoiá-los e também aos seus pais durante os primeiros anos”, disse a CEO do Grupo, Shirine Khoury-Haq.
“Como mostra o relatório Case for Change, o apoio aos primeiros anos beneficia muito os negócios. Nossa cooperativa é uma organização de 5,5 milhões de membros, com mais de 56.000 colegas. Um quarto de nossos colegas da Co-op tem responsabilidades de cuidado, o que é uma das muitas razões pelas quais estamos absolutamente comprometidos em fazer nossa parte no trabalho da Força-Tarefa Empresarial da Royal Foundation para a Primeira Infância.
“Com a promessa do governo de criar a tão necessária capacidade física no setor da primeira infância, é ótimo que, por meio de nossa iniciativa de cobrança, possamos ajudar a atrair mais pessoas para o setor, dando-lhes a oportunidade de considerar uma carreira na primeira infância e o treinamento correto.
“No momento, estamos conversando com outros membros da força-tarefa para ver como eles podem contribuir para fornecer mais financiamento, mas também estamos procurando outras empresas que ainda não estão envolvidas na força-tarefa para se envolverem e apoiarem o Levy.”
De Midcounties, Sara Dunham, diretora da Your Co-op Little Pioneers Childcare, disse: “O setor de educação infantil está clamando por estágios que ajudem a mostrar a carreira gratificante que pode ser, treinando a próxima geração de professores talentosos de educação infantil para proporcionar o melhor começo de vida possível para as crianças em todo o Reino Unido.
“Em nossa experiência, os estágios são incrivelmente valiosos, dando-nos a oportunidade de aprimorar as habilidades de indivíduos apaixonados pelo setor, o que, em última análise, nos permitirá apoiar mais famílias nas comunidades que atendemos.
“Como cooperativa, acreditamos firmemente em fazer o bem juntos para fazer uma diferença coletiva, e essa promessa de investir em 600 estágios de primeiros anos visa fazer exatamente isso, ajudando a fortalecer o setor como um todo e, ao mesmo tempo, criando oportunidades para que indivíduos talentosos forjem uma carreira gratificante em cuidados infantis.”
Além do Grupo, os membros da força-tarefa são Aviva, Deloitte, Iceland Foods, Ikea UK e Irlanda, The Lego Group, NatWest Group e Unilever UK.
Fonte: Coop News