O Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (Woccu) nomeou Paul Treinen como presidente permanente e CEO.
Treinen ocupou o cargo interinamente desde abril, após a saída de Elissa McCarter LaBorde , ajudando a organização a navegar por um dos momentos mais turbulentos de sua história, como resultado do término do financiamento de desenvolvimento internacional da USAID.
Desde que assumiu, Treinen trabalhou com o conselho para estabelecer uma nova estratégia que enfatiza as principais atividades da associação comercial, como defesa internacional e engajamento dos membros.
“O conselho já havia iniciado o processo formal de busca completa por um novo líder”, disse Michael Lawrence, presidente do conselho da Woccu e CEO da Customer Owned Banking Association (Austrália). “Mas ver a proatividade de Paul em nos ajudar a criar uma nova estratégia de três anos para a organização; como ele apresentou uma visão tão positiva do futuro da Woccu na Conferência Mundial de Cooperativas de Crédito de 2025; e, talvez o mais importante, o feedback positivo que recebemos da equipe sobre suas habilidades de liderança – tudo isso nos fez perceber que não precisávamos procurar mais por nosso próximo presidente e CEO.”
Apesar de se aposentar da Woccu em 2023, após sete anos como diretor de operações e vice-presidente executivo, Treinen concordou em retornar como presidente e CEO interino em abril.
“É uma grande honra”, disse ele. “Vejo muito potencial para o Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito ajudar nossos membros a alcançar maior segurança regulatória com nossa ênfase contínua na advocacia internacional, ao mesmo tempo em que oferecemos aos nossos membros serviços, educação e oportunidades de engajamento de alto nível.”
Nossa estratégia está focada em criar uma proposta de valor que apoie o crescimento e o sucesso contínuos de cooperativas de crédito e financeiras em todo o mundo e, em seguida, cumprir essa promessa. Trabalhando em conjunto com a Worldwide Foundation for Credit Unions, estamos comprometidos em oferecer oportunidades durante todo o ano para atender às diferentes necessidades dos nossos associados.
Mike Reuter, presidente da Fundação Mundial para Cooperativas de Crédito, afirmou: “Desde o primeiro dia, Paul e eu temos trabalhado em conjunto para criar uma empresa Woccu mais unificada, que permita que nossas entidades se unam e ofereçam às cooperativas de crédito uma experiência de engajamento de classe mundial com múltiplos pontos de contato em uma jornada. Estou ansioso para desenvolver isso nos próximos meses e anos.”
Fonte: The Co-op News com adaptações da MundoCoop