Desde maio, o consumidor passa a encontrar em todos os canais de relacionamento da seguradora 100% brasileira uma marca mais humanizada e acolhedora, que revela o desejo da Icatu de estar ainda mais próxima das cooperativas e seus associados, somando forças ao setor como agentes de estabilização econômica da sociedade.
A mudança de logomarca reforça a proposta da empresa de ser uma seguradora ágil, flexível e mais humanizada, capaz de se adaptar ao negócio do parceiro, às necessidades de cada cooperativa e localidade de forma altamente personalizada. “Neste ano em que fazemos 30 anos, vamos fortalecer a nossa marca-mãe Icatu e também reforçar o nosso compromisso com o cooperativismo com a marca Icatu Coopera. O caminho é muito mais transformador quando a gente coopera”, afirma o vice-presidente da Icatu, César Saut.
Se antes a tecnologia, para alguns, era algo distante, com a pandemia até mesmo os mais analógicos se viram rendidos ao mundo digital. E o brasileiro está ampliando sua forma de adquirir bens e serviços em tempos de restrições de convívio social. Com a Covid-19, a contratação de serviços como seguros de vida, previdência, capitalização e investimentos também cresceu através das plataformas digitais. A partir de investimentos em tecnologia e inovação, a seguradora já utiliza o conceito de nuvem, virtualização e hiperconvergência em infraestrutura, desenvolvimento e arquitetura de APIs, o que assegura a atualização de seus bancos de dados e linguagens de programação a partir de métodos ágeis, além de permitir a possibilidade de criação de jornadas 100% digitais e convenientes para a realidade de cada cooperativa.
Junto com as cooperativas, construindo relações de mutualismo, a Icatu Coopera deseja entregar o melhor futuro aos brasileiros. É sob essa ótica que a Companhia criou formas de atender com exclusividade o cooperativismo, auxiliando amplamente na minimização dos riscos sociais, decorrentes da morte prematura, invalidez e sobrevivência, principalmente neste momento de pandemia.
“Com todo este contexto desafiador, percebemos um aumento na sinistralidade, o que só torna mais relevante nosso papel como agentes de estabilização econômica das pessoas, das famílias e, por fim, das sociedades”, diz César Saut. Nós, enquanto grupo segurador especializado em vida, complementamos o sistema cooperativo, cuidamos de vida para e por toda vida”, complementa.
O aumento da procura pelo seguro de vida e da previdência privada com a pandemia, na avaliação de Saut, reflete o despertar da consciência que o planejamento é um instrumento relevante para a reorganização financeira familiar e que cumpre um papel social estratégico. “O desafio que nós da Icatu teremos, como agentes de transformação social, será manter essa consciência ativa depois que esse distanciamento social passar. O seguro de vida, como pilar importante, porém não único, de um planejamento financeiro sustentável ganhou ouvintes que transformaram sua curiosidade em atitude, servindo de exemplo para outros milhares”, analisa o vice-presidente da Icatu.
Marca humanizada e acolhedora
No ano em que completa 30 anos, a Icatu adota uma nova marca que revela o desejo da seguradora de estar ainda mais próxima do cliente. O consumidor passa a encontrar em todos os canais de relacionamento da seguradora 100% brasileira uma marca mais humanizada e acolhedora. A Icatu continuará a operar com seguro de vida, previdência, capitalização e investimentos.
Vida. Pra toda vida.
Junto com a nova logomarca, a empresa adota a tagline “Vida. Pra Toda Vida” que acompanhará a assinatura da marca Icatu – que também passa a ter como posicionamento o binômio tranquilidade financeira e qualidade de vida. E o propósito de entregar tranquilidade financeira e uma melhor qualidade de vida para os brasileiros em todas as fases da vida está alinhado com o cooperativismo, segundo Saut. “Compartilhamos com as cooperativas o nosso compromisso de construir um país em que todas as pessoas e famílias estejam financeiramente protegidas e assistidas, e estamos preparados, apoiados pela tecnologia, para criar produtos e serviços que atendam às necessidades de toda a sociedade”, conclui.
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