• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Apresentado por

Viacredi participa de mesa de negócios sobre PA Físico e a Digitalização do Atendimento 

MundoCoop POR MundoCoop
11 de novembro de 2024
CONTEÚDO DE MARCA, GESTÃO & NEGÓCIOS
ubots
CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

No mês de outubro, a Viacredi, uma cooperativa Ailos, participou da mesa de negócios online “PA Físico e a Digitalização do Atendimento”, organizada pela Ubots.

Para falar sobre a jornada de digitalização dos postos de atendimento (PA’s) físico da Viacredi, o convidado foi o Rafael Ganzer, Gerente de Canais Digitais e CRM da cooperativa. A mediação da mesa de negócios foi realizada por Gustavo Silveira, Chief Customer Officer da Ubots.

Abaixo, você confere todos os insights desta mesa de negócios!

Desafios e soluções para a digitalização

No início do projeto, a Viacredi identificou que o uso desenfreado de celulares para comunicação com os cooperados causava falta de controle e transparência para a gestão.

“Nosso objetivo inicial era melhorar a experiência do cooperado e ter uma ferramenta capaz de gerar dados e indicadores para também aumentarmos a performance do time, então a gente fez esse diagnóstico, visitamos alguns PA’s e entendemos o modelo como eles atendiam o cooperado”, lembra Rafael.

Com mais de 2.200 colaboradores e 110 pontos de atendimento, a implementação de um canal único e oficial de atendimento via WhatsApp foi essencial para aumentar a segurança e a eficiência operacional.

Treinamento e acompanhamento contínuo

A equipe da Viacredi realizou um trabalho intenso de implementação, visitando presencialmente 90% dos pontos de atendimento para garantir um treinamento eficaz.

“Passar o dia nas unidades ensinando, mostrando como é que a plataforma funciona e dando dicas. Estar presente no dia a dia e mostrar que está aí para ajustar e tirar qualquer dúvida muda o jogo”, reforça ele.

Além disso, foi criada uma área específica na sede para responder rapidamente às dúvidas dos colaboradores durante o processo inicial, o que ajudou a evitar resistências e garantir uma transição suave.

Resultados expressivos pós implementação

Com a implementação do WhatsApp como canal oficial, a Viacredi notou um crescimento no número de protocolos gerados, passando de 20 mil para mais de 130 mil por mês.

“Tivemos ganhos expressivos em diferentes frentes operacionais. Às vezes não é um fluxo 100% autônomo, mas com a mudança já registramos 75% de ganho de eficiência”, destaca.

Outra questão comentada foi a clareza e o aumento de dados sobre o atendimento, permitindo a criação de planos específicos para cada unidade com base em métricas detalhadas.

Automação e segmentação no atendimento

Um dos destaques do projeto foi a utilização de automações para o envio massivo de mensagens, liberando os operadores para focarem em atendimentos de maior complexidade, como a consultoria financeira. Além disso, as carteiras de cooperados foram segmentadas, permitindo que cada grupo fosse atendido de forma personalizada, utilizando chatbots para questões mais operacionais e repetitivas.

Próximos passos e a Inteligência Artificial Generativa

Ganzer também comentou sobre os próximos passos da Viacredi, com o foco na utilização de Inteligência Artificial Generativa para aprimorar ainda mais processos e oferecer interações mais inteligentes para os seus cooperados.

As mesas online foram criadas para continuar o sucesso das mesas presenciais que aconteceram durante o Ubots Coop Summit, em 2023. Agora, em um formato novo, a Ubots quer continuar promovendo uma cultura de intercooperação, transparência e crescimento contínuo entre suas cooperativas clientes.

Sobre a Ubots

Fundada em 2016, a Ubots é uma empresa que combina tecnologia e consultoria para aprimorar o relacionamento digital entre marcas e pessoas. Líder no setor cooperativista, a Ubots usa inteligência artificial para potencializar o segmento e entregar resultados incríveis para as cooperativas parceiras. Site: www.ubots.com.br

Sobre a Viacredi

Maior cooperativa de crédito do Brasil em número de cooperados, a Viacredi é uma cooperativa do Sistema Ailos, com mais de 960 mil cooperados, presença em 28 municípios de Santa Catarina e Paraná, 111 Postos de Atendimentos e mais de 2 mil colaboradores. São mais R$ 13,98 bilhões em ativos, R$ 8,73 bilhões em operações de crédito e mais R$ 11,86 bilhões em depósitos totais. Constituída em 1951, a Cooperativa tem como propósito unir pessoas para transformar vidas, sempre comprometida com os princípios cooperativistas, com seus cooperados e com as comunidades onde está presente. Para mais informações: www.viacredi.coop.br.  

Somos Coop! 

ANTERIOR

Vinícola Aurora promoveu Encontro de Mulheres e reforçou o papel feminino na cooperativa

PRÓXIMA

Cooperativa desenvolve sua própria Inteligência Artificial Generativa

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Escola de ensino cooperativista alcança nota máxima no MEC
GESTÃO & NEGÓCIOS

Escola de ensino cooperativista alcança nota máxima no MEC

9 de maio de 2025
Cooperativa Veiling Holambra lança série “Caminho das Flores” e destaca força do setor no Dia das Mães / Foto: Veiling Holambra
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa Veiling Holambra lança série “Caminho das Flores” e destaca força do setor no Dia das Mães

9 de maio de 2025
Cooperativa de saúde incorpora nova unidade e amplia presença em Minas Gerais
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa de saúde incorpora nova unidade e amplia presença em Minas Gerais

8 de maio de 2025
Cooperativa gaúcha cria ferramenta de IA para ler contas de luz e reduz fila de atendimento
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa gaúcha cria ferramenta de IA para ler contas de luz e reduz fila de atendimento

8 de maio de 2025
Unidade paranaense de cooperativa de saúde conquista Certificação Plena em APS
GESTÃO & NEGÓCIOS

Unidade paranaense de cooperativa de saúde conquista Certificação Plena em APS

7 de maio de 2025
Cooperativa agro participa de encontro estratégico entre União Europeia e Mercosul
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa agro participa de encontro estratégico entre União Europeia e Mercosul

7 de maio de 2025

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvimento reginal 1
DESTAQUES

Crescimento das cooperativas de crédito impulsiona desenvolvimento socioeconômico em todo o país

9 de maio de 2025
Câmara aprova novo marco legal das PPPs com inclusão de cooperativas
ACONTECE NO SETOR

Câmara aprova novo marco legal das PPPs com inclusão de cooperativas

9 de maio de 2025
Cooperativa de crédito registra crescimento em consórcios e alcança R$ 50 bi em créditos
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa de crédito registra crescimento em consórcios e alcança R$ 50 bi em créditos

9 de maio de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 122

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.