• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Apresentado por

Viacredi participa de mesa de negócios sobre PA Físico e a Digitalização do Atendimento 

MundoCoop POR MundoCoop
11 de novembro de 2024
CONTEÚDO DE MARCA, GESTÃO & NEGÓCIOS
ubots
CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

No mês de outubro, a Viacredi, uma cooperativa Ailos, participou da mesa de negócios online “PA Físico e a Digitalização do Atendimento”, organizada pela Ubots.

Para falar sobre a jornada de digitalização dos postos de atendimento (PA’s) físico da Viacredi, o convidado foi o Rafael Ganzer, Gerente de Canais Digitais e CRM da cooperativa. A mediação da mesa de negócios foi realizada por Gustavo Silveira, Chief Customer Officer da Ubots.

Abaixo, você confere todos os insights desta mesa de negócios!

Desafios e soluções para a digitalização

No início do projeto, a Viacredi identificou que o uso desenfreado de celulares para comunicação com os cooperados causava falta de controle e transparência para a gestão.

“Nosso objetivo inicial era melhorar a experiência do cooperado e ter uma ferramenta capaz de gerar dados e indicadores para também aumentarmos a performance do time, então a gente fez esse diagnóstico, visitamos alguns PA’s e entendemos o modelo como eles atendiam o cooperado”, lembra Rafael.

Com mais de 2.200 colaboradores e 110 pontos de atendimento, a implementação de um canal único e oficial de atendimento via WhatsApp foi essencial para aumentar a segurança e a eficiência operacional.

Treinamento e acompanhamento contínuo

A equipe da Viacredi realizou um trabalho intenso de implementação, visitando presencialmente 90% dos pontos de atendimento para garantir um treinamento eficaz.

“Passar o dia nas unidades ensinando, mostrando como é que a plataforma funciona e dando dicas. Estar presente no dia a dia e mostrar que está aí para ajustar e tirar qualquer dúvida muda o jogo”, reforça ele.

Além disso, foi criada uma área específica na sede para responder rapidamente às dúvidas dos colaboradores durante o processo inicial, o que ajudou a evitar resistências e garantir uma transição suave.

Resultados expressivos pós implementação

Com a implementação do WhatsApp como canal oficial, a Viacredi notou um crescimento no número de protocolos gerados, passando de 20 mil para mais de 130 mil por mês.

“Tivemos ganhos expressivos em diferentes frentes operacionais. Às vezes não é um fluxo 100% autônomo, mas com a mudança já registramos 75% de ganho de eficiência”, destaca.

Outra questão comentada foi a clareza e o aumento de dados sobre o atendimento, permitindo a criação de planos específicos para cada unidade com base em métricas detalhadas.

Automação e segmentação no atendimento

Um dos destaques do projeto foi a utilização de automações para o envio massivo de mensagens, liberando os operadores para focarem em atendimentos de maior complexidade, como a consultoria financeira. Além disso, as carteiras de cooperados foram segmentadas, permitindo que cada grupo fosse atendido de forma personalizada, utilizando chatbots para questões mais operacionais e repetitivas.

Próximos passos e a Inteligência Artificial Generativa

Ganzer também comentou sobre os próximos passos da Viacredi, com o foco na utilização de Inteligência Artificial Generativa para aprimorar ainda mais processos e oferecer interações mais inteligentes para os seus cooperados.

As mesas online foram criadas para continuar o sucesso das mesas presenciais que aconteceram durante o Ubots Coop Summit, em 2023. Agora, em um formato novo, a Ubots quer continuar promovendo uma cultura de intercooperação, transparência e crescimento contínuo entre suas cooperativas clientes.

Sobre a Ubots

Fundada em 2016, a Ubots é uma empresa que combina tecnologia e consultoria para aprimorar o relacionamento digital entre marcas e pessoas. Líder no setor cooperativista, a Ubots usa inteligência artificial para potencializar o segmento e entregar resultados incríveis para as cooperativas parceiras. Site: www.ubots.com.br

Sobre a Viacredi

Maior cooperativa de crédito do Brasil em número de cooperados, a Viacredi é uma cooperativa do Sistema Ailos, com mais de 960 mil cooperados, presença em 28 municípios de Santa Catarina e Paraná, 111 Postos de Atendimentos e mais de 2 mil colaboradores. São mais R$ 13,98 bilhões em ativos, R$ 8,73 bilhões em operações de crédito e mais R$ 11,86 bilhões em depósitos totais. Constituída em 1951, a Cooperativa tem como propósito unir pessoas para transformar vidas, sempre comprometida com os princípios cooperativistas, com seus cooperados e com as comunidades onde está presente. Para mais informações: www.viacredi.coop.br.  

Somos Coop! 

ANTERIOR

Vinícola Aurora promoveu Encontro de Mulheres e reforçou o papel feminino na cooperativa

PRÓXIMA

Cooperativa desenvolve sua própria Inteligência Artificial Generativa

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Cooperativa agro paranaense conquista selo GPTW 2025 e entra para o ranking das melhores empresas para trabalhar
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa agro paranaense conquista selo GPTW 2025 e entra para o ranking das melhores empresas para trabalhar

30 de julho de 2025
Cooperativa financeira estreia camapanha com tecnologia utilizada em filmes de Hollywood
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa financeira estreia camapanha com tecnologia utilizada em filmes de Hollywood

29 de julho de 2025
Cooperativa financeira e hospital universitário firmam parceria para valorização médica no Rio Grande do Sul
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa financeira e hospital universitário firmam parceria para valorização médica no Rio Grande do Sul

28 de julho de 2025
sicredi 2
CONTEÚDO DE MARCA

Cooperativa financeira mato-grossense atinge a marca de 100 mil associados

25 de julho de 2025
Cooperativa de crédito dialoga com jovens paranaenses durante encontro Cooperlíder Jovem
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa de crédito dialoga com jovens paranaenses durante encontro Cooperlíder Jovem

25 de julho de 2025
1 4
ACONTECE NO SETOR

Cooperativas em destaque na nova campanha do SistemaOcergs

24 de julho de 2025

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério do Desenvolvimento Social destaca impacto das cooperativas rurais no combate à fome e na geração de renda
AGRONEGÓCIO

Ministério do Desenvolvimento Social destaca impacto das cooperativas rurais no combate à fome e na geração de renda

30 de julho de 2025
Cooperativa agro promove preservação de nascentes com Projeto Olho D'Água
SOCIAL

Cooperativa agro promove preservação de nascentes com Projeto Olho D’Água

30 de julho de 2025
Cooperativa financeira realiza circuito de palestras para educadores dos programas de educação cooperativa
SOCIAL

Cooperativa financeira realiza circuito de palestras para educadores dos programas de educação cooperativa

30 de julho de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 124

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.