Processo de intercooperação busca foco em inovação e combate às fraudes

Unimed-BH e Seguros Unimed trocam experiências

As equipes de Tecnologia da Informação da Unimed Belo Horizonte e da Seguros Unimed se reuniram na última semana de fevereiro, na capital mineira, para um evento especial: o “Café com TI”. Promovida pela Seguradora, a iniciativa tem o objetivo de promover a intercooperação e o compartilhamento de conhecimentos entre a Companhia e as Singulares.

“A tecnologia tem sido grande aliada no combate às fraudes e na otimização de processos, reduzindo custos e contribuindo para a sustentabilidade da saúde suplementar. Esse encontro reforça a intercooperação e o compromisso de, juntos, buscarmos soluções para fortalecer, ainda mais, a marca Unimed no mercado”, disse Wilson Leal, diretor de Mercado e Tecnologia da Seguros Unimed.

Ele foi recebido ao lado de Daiane Maciel, head de Dados da Seguradora, por Luiz Cruz, diretor, CIO e superintendente de TI; Daniela Andrade Oliveira, coordenadora do Datalab; e Rafael Silva, gerente de Inovação da Unimed-BH. Na ocasião, houve troca de experiências, proporcionando novas agendas de trabalho, realizando compartilhamento de conhecimento a respeito de projetos que têm sinergia.

“Conhecer os projetos da Unimed-BH, assim como apresentar os nossos, foi enriquecedor. Estamos implantando projetos de tecnologia que são referências para o mercado e, nestes momentos de troca, conseguimos detectar oportunidades para nos apoiar no enfrentamento de um mercado que é cada vez mais desafiador”, enfatizou Leal.

Intercooperação

Durante o “Café com TI” em Belo Horizonte, os profissionais discutiram temas relacionados ao segmento que podem auxiliar na redução da sinistralidade e na eficiência da gestão, além de ferramentas práticas para o combate às fraudes. Entre eles: Interoperabilidade de Dados (RES), Data Lakehouse, Inteligência Artificial e Programa de Capacitação de Dados.

“Colocamo-nos à disposição de outras Unimeds que queiram fazer essa troca de conhecimento. Assim, podemos criar um movimento de tecnologia e inovação mais forte”, afirmou Daiane Maciel, ao lembrar que a Seguros Unimed também promove encontros internos com diferentes setores da Companhia, com o objetivo de desenvolver processos cada vez mais assertivos e promover a cultura de inovação.

Projetos da Unimed-BH

Comprometida com a inovação e o uso da tecnologia para melhoria de processos e redução de custos, a Singular também possui diversos projetos em andamento: 

  • Data Lake como plataforma para subsidiar algoritmos de IA e Big Data (Case AWS); 
  • Automação da Autorização Médica com uso de IA; 
  • Ecossistema de dados e IA integrado à plataforma de Cuidado Integrado dos Clientes; 
  • Advanced Analytics para assegurar a eficiência dos algoritmos de IA em ambiente produtivo; 
  • Jornada Digital do Cliente Unimed-BH.

Fonte: Conexão Seguros Unimed

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Discussão sobre post

ÚLTIMAS NOTÍCIAS