Buscando ampliar seu compromisso inclusivo e sustentável, a Unimed Sul Capixaba lançou o Projeto UniVerso, destacando dois pilares de atuação: Integramente, no recrutamento de jovens com transtorno do neurodesenvolvimento que estão dando os primeiros passos na carreira profissional; e Vem Ser UniTech, que propõe cursos de capacitação prática com o objetivo de desenvolver habilidades técnicas para pessoas com deficiência (PCDs).
A proposta busca fortalecer a inclusão e diversidade no ambiente de trabalho. Vale destacar que a cooperativa possui a certificação Great Place To Work (GPTW), selo que confirma sua responsabilidade em valorizar os colaboradores e o ambiente profissional. “O projeto UniVerso busca transformar nosso ambiente de trabalho em um espaço mais inclusivo e acessível, promovendo conexões significativas entre as pessoas e refletindo a riqueza da diversidade que todos trazem”, afirma Diana Raposo, Gerente de Gestão de Pessoas.
O pilar Integramente oferece três oportunidades para atuar em atividades administrativas. Com um compromisso inicial de três meses e jornada de trabalho de 20 horas semanais, o colaborador pode ajustar a jornada de trabalho de acordo com as atividades extras, como tratamentos médicos e cursos.
No pilar Vem ser UniTech, o público-alvo são pessoas acima de 14 anos. Nele, são oferecidos cursos de informática básica e Operador de Computador. O início das aulas está previsto para a última semana de janeiro de 2025. A oportunidade visa fortalecer a inovação e inclusão no mercado de trabalho. “Acreditamos que a diversidade é uma força motriz para a inovação e buscamos contribuir para a construção de um futuro mais inclusivo e representativo no campo da tecnologia”, complementa Diana.
Para participar das iniciativas, é necessário realizar a inscrição até o dia 8 de novembro. Candidatos menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos responsáveis durante o processo de inscrição.
Fonte: Sistema OCB/ES