• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Estudo revela que jovens usam três vezes mais a IA em decisões de consumo

MundoCoop POR MundoCoop
4 de novembro de 2025
GESTÃO & NEGÓCIOS
Estudo revela que jovens usam três vezes mais a IA em decisões de consumo

Estudo revela que jovens usam três vezes mais a IA em decisões de consumo

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

A pesquisa “A Nova Jornada de Compra”, conduzida pela mLabs em parceria com a Conversion, que ouviu 800 entrevistados de todo o Brasil, aponta como as diferentes gerações consomem e se relacionam com as marcas, conteúdo e produtos.

O estudo indicou que, quando se trata de descobrir novos produtos ou marcas, o Google se destaca como a principal ferramenta de busca (76%), seguido pelas redes sociais Instagram (73,3%), YouTube (69%), TikTok (55,4%) e, por último, a TV (49,9%).

Já para buscar as informações sobre produtos, serviços ou marcas já conhecidas, os canais mais utilizados são o Google (78,8%), YouTube (59,5%) se destacam, seguidos por Instagram (51,13%), inteligências artificiais (48,5%) e TikTok (38,75%).

A mLabs aponta, ainda, que o uso de inteligência artificial é um divisor geracional para o futuro do consumo no Brasil. Confira como cada geração consome e utiliza a IA no segmento:

Geração Z (18 a 26 anos):

A Genz é considerada a mais conectada. 87% dos respondentes dessa faixa etária afirmam que descobre produtos, serviços ou marcas no Instagram e 80% no TikTok. Quanto ao uso de IA, 67,2% deles afirmam já usar ferramentas para perguntar sobre vantagens e desvantagens de produtos, atuando como uma forma de consultora.

Millennials (27 a 42 anos):

Essa geração adota um modelo híbrido, com uma descoberta variada. O Instagram é a preferência de 83,5%, seguido por YouTube com 73,5%, e Google com 72%. Para 56% deles a IA é uma ferramenta de pesquisa para tomada de decisão, enquanto 58% desses dizem confiar mais nas ferramentas do que em pessoas próximas para obter informações atualizadas.

Geração X (43 a 58 anos):

Para esse público, o Google (84,5%) também é o principal meio de pesquisa, seguido por YouTube (60%) e Instagram (45,5%). Neste caso, 47,5% já utilizam inteligência artificial em suas buscas.

Baby Boomers (59+):

Entre os boomers, a presença digital é crescente, mas é uma faixa etária que também mantém o Google como principal ferramenta de pesquisa, com 77,5% do quórum, com o YouTube vem em seguida com 58,5%.

Entre as redes, Instagram (50,5%) e o Facebook (37,5%) aparecem como as utilizadas com mais frequência. Esse público é o recorte que menos utiliza a IA em suas buscas, com 31% da aderência nas buscas. Embora esse dado seja menor baixo, quase 48% dessa geração afirmam usá-la para encontrar o menor preço ou melhor oferta.


Fonte: Meio & Mensagem

ANTERIOR

Cooperativa de saúde integra programa com foco na prevenção da violência contra a mulher

PRÓXIMA

Susep conclui consulta pública sobre cooperativas

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Créditos da foto: Mel Pacheco
CONTEÚDO DE MARCA

Viacredi anuncia nova composição da Diretoria Executiva

26 de novembro de 2025
Brasil sobe no ranking global de capacidade de produção e retenção de talentos
GESTÃO & NEGÓCIOS

Brasil sobe no ranking global de capacidade de produção e retenção de talentos

26 de novembro de 2025
Qual é o tipo de empresa mais buscada para trabalhar?
GESTÃO & NEGÓCIOS

Qual é o tipo de empresa mais buscada para trabalhar?

25 de novembro de 2025
Cooperativas se destacam em nova etapa de certificação sobre prevenção a fraudes
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativas se destacam em nova etapa de certificação sobre prevenção a fraudes

25 de novembro de 2025
Cooperativa financeira realiza planejamento dos comitês Jovem e Mulher para 2026
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa financeira realiza planejamento dos comitês Jovem e Mulher para 2026

24 de novembro de 2025
Cooperativa financeira é reconhecida por destaque no relacionamento com startups
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa financeira é reconhecida por destaque no relacionamento com startups

21 de novembro de 2025

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Créditos da foto: Mel Pacheco
CONTEÚDO DE MARCA

Viacredi anuncia nova composição da Diretoria Executiva

26 de novembro de 2025
Chatbots ganham força no cooperativismo com soluções para aproximar cooperados
DESTAQUES

Chatbots ganham força no cooperativismo com soluções para aproximar cooperados

26 de novembro de 2025
Cooperativa de crédito alavanca desenvolvimento de pequenos negócios no norte do país
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa de crédito alavanca desenvolvimento de pequenos negócios no norte do país

26 de novembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 126

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.