• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Estudo global coloca América Latina na liderança da influência de marca

Estudo da Public Relations Global Network mostra que região se destaca em conexão emocional, valores sociais e sustentabilidade

Mundo Coop POR Mundo Coop
24 de outubro de 2025
GESTÃO & NEGÓCIOS
Estudo global coloca América Latina na liderança da influência de marca

Estudo global coloca América Latina na liderança da influência de marca

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

A América Latina tem se destacado globalmente por sua abordagem estratégica e sensível à influência de marca.

Segundo o estudo “PRGN Influence Insights”, realizado pela Public Relations Global Network (PRGN), a região supera América do Norte, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico em fatores que moldam a percepção e o valor das marcas.

“A influência tornou-se um ativo estratégico para as marcas, pois conecta diretamente os valores corporativos às expectativas da sociedade. Marcas que conseguem alinhar propósito, inovação e impacto social ganham relevância duradoura nos mercados em que atuam”, argumenta Gábor Jelinek, diretor-executivo da PRGN.

Novo modelo de influência global

O levantamento mostra que 83% das empresas latino-americanas consideram valores culturais e sociais determinantes para a influência da marca, índice bem acima da América do Norte (59%) e superior à EMEA (73%) e APAC (71%).

A valorização de fatores ESG (68%), a defesa do funcionário (71%) e a confiança em influenciadores e embaixadores (72%) também superam as médias das demais regiões.

Outro diferencial marcante é a confiança em analistas do setor (76%) e na mídia tradicional (65%), reforçando o papel de fontes credenciadas e veículos jornalísticos na construção de reputação.

A presença digital (92%), a inovação (87%), a sustentabilidade (76%) e a conexão emocional com o público (87%) aparecem como pilares de influência, todos com índices mais elevados do que em qualquer outra região.

Em ações práticas, a América Latina lidera iniciativas voltadas à inserção em conversas culturais e sociais (66%), ao foco em ESG (51%) e sustentabilidade (52%), além de priorizar vínculos emocionais com o público (69%).

No panorama geral, 29% das empresas latino-americanas são classificadas como “excelentes” ou “superam as expectativas”, desempenho significativamente superior às médias da América do Norte (19%), EMEA (8%) e APAC (6%).

A região também se destaca no uso de dados e estratégia: 80% valorizam a mensuração de influência e 71% citam as estratégias digitais e sociais como essenciais.


Fonte: Meio&Mensagem com adaptações da MundoCoop

ANTERIOR

Tokenização em Cooperativas: Representando Valor com Tecnologia – Fernando Lucindo é advogado especialista em direito cooperativo

PRÓXIMA

Cooperativas registram mais de 10 mil pontos de atendimento e ultrapassam bancos em municípios

Mundo Coop

Mundo Coop

Relacionado Posts

Centro de Formação Padre Theodor Amstad em João Pessoa celebra primeiro ano com mais de 90 eventos e 3 mil participantes
CONTEÚDO DE MARCA

Centro de Formação Padre Theodor Amstad em João Pessoa celebra primeiro ano com mais de 90 eventos e 3 mil participantes

12 de novembro de 2025
Instituição financeira cooperativa recebe visita de representantes da Sancor Seguros (AR)
GESTÃO & NEGÓCIOS

Instituição financeira cooperativa recebe visita de representantes da Sancor Seguros (AR)

11 de novembro de 2025
Cooperativa vira destaque na COP30 por iniciativas de sustentabilidade
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa vira destaque na COP30 por iniciativas de sustentabilidade

11 de novembro de 2025
Sistema CrediSIS participou ativamente da quinta edição do evento, com estande interativo e presença em painéis sobre inovação e juventude cooperativista. (Foto: Assessoria/CrediSIS)
CONTEÚDO DE MARCA

Presença no 5º Fórum Integrativo Confebras destaca expansão e protagonismo do CrediSIS

11 de novembro de 2025
Sistema cooperativo de saúde é reconhecido por reputação e relacionamento com o mercado
GESTÃO & NEGÓCIOS

Sistema cooperativo de saúde é reconhecido por reputação e relacionamento com o mercado

12 de novembro de 2025
COP30: Cresol mostra ações do cooperativismo para um futuro sustentável
CONTEÚDO DE MARCA

COP30: Cresol mostra ações do cooperativismo para um futuro sustentável

10 de novembro de 2025

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cooperativas de crédito levam soluções para comunidades à COP30 
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativas de crédito levam soluções para comunidades à COP30 

13 de novembro de 2025
Sistema OCB recebe encontro global da ACI em Brasília
ACONTECE NO SETOR

Sistema OCB recebe encontro global da ACI em Brasília

13 de novembro de 2025
Cooperativas movimentam mais de R$ 2 bilhões em saques no Banco24Horas em 2025
CONTEÚDO DE MARCA

Cooperativas movimentam mais de R$ 2 bilhões em saques no Banco24Horas em 2025

13 de novembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

 

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 125

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.