• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Estudo global coloca América Latina na liderança da influência de marca

Estudo da Public Relations Global Network mostra que região se destaca em conexão emocional, valores sociais e sustentabilidade

Mundo Coop POR Mundo Coop
24 de outubro de 2025
GESTÃO & NEGÓCIOS
Estudo global coloca América Latina na liderança da influência de marca

Estudo global coloca América Latina na liderança da influência de marca

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

A América Latina tem se destacado globalmente por sua abordagem estratégica e sensível à influência de marca.

Segundo o estudo “PRGN Influence Insights”, realizado pela Public Relations Global Network (PRGN), a região supera América do Norte, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico em fatores que moldam a percepção e o valor das marcas.

“A influência tornou-se um ativo estratégico para as marcas, pois conecta diretamente os valores corporativos às expectativas da sociedade. Marcas que conseguem alinhar propósito, inovação e impacto social ganham relevância duradoura nos mercados em que atuam”, argumenta Gábor Jelinek, diretor-executivo da PRGN.

Novo modelo de influência global

O levantamento mostra que 83% das empresas latino-americanas consideram valores culturais e sociais determinantes para a influência da marca, índice bem acima da América do Norte (59%) e superior à EMEA (73%) e APAC (71%).

A valorização de fatores ESG (68%), a defesa do funcionário (71%) e a confiança em influenciadores e embaixadores (72%) também superam as médias das demais regiões.

Outro diferencial marcante é a confiança em analistas do setor (76%) e na mídia tradicional (65%), reforçando o papel de fontes credenciadas e veículos jornalísticos na construção de reputação.

A presença digital (92%), a inovação (87%), a sustentabilidade (76%) e a conexão emocional com o público (87%) aparecem como pilares de influência, todos com índices mais elevados do que em qualquer outra região.

Em ações práticas, a América Latina lidera iniciativas voltadas à inserção em conversas culturais e sociais (66%), ao foco em ESG (51%) e sustentabilidade (52%), além de priorizar vínculos emocionais com o público (69%).

No panorama geral, 29% das empresas latino-americanas são classificadas como “excelentes” ou “superam as expectativas”, desempenho significativamente superior às médias da América do Norte (19%), EMEA (8%) e APAC (6%).

A região também se destaca no uso de dados e estratégia: 80% valorizam a mensuração de influência e 71% citam as estratégias digitais e sociais como essenciais.


Fonte: Meio&Mensagem com adaptações da MundoCoop

ANTERIOR

Tokenização em Cooperativas: Representando Valor com Tecnologia – Fernando Lucindo é advogado especialista em direito cooperativo

PRÓXIMA

Cooperativas registram mais de 10 mil pontos de atendimento e ultrapassam bancos em municípios

Mundo Coop

Mundo Coop

Relacionado Posts

Os 10 temas que dominaram o ano de 2025
GESTÃO & NEGÓCIOS

Os 10 temas que dominaram o ano de 2025

24 de dezembro de 2025
Inclusão no ambiente corporativo vai do letramento à adaptação física e financeira
GESTÃO & NEGÓCIOS

Como fazer da inclusão social um ativo real no ambiente cooperativista

23 de dezembro de 2025
onu
CONTEÚDO DE MARCA

Sisprime adere ao Pacto Global da ONU e reforça compromisso com sustentabilidade e governança

22 de dezembro de 2025
Conheça as táticas que definem o sucesso das Centrais de Relacionamento
CONTEÚDO DE MARCA

Conheça as táticas que definem o sucesso das Centrais de Relacionamento

19 de dezembro de 2025
Excelência em gestão coloca a Sicredi Ouro Verde MT em destaque no PDGC
CONTEÚDO DE MARCA

Excelência em gestão coloca a Sicredi Ouro Verde MT em destaque no PDGC

16 de dezembro de 2025
Unicred União conquista Ouro no Prêmio SomosCoop 2025
CONTEÚDO DE MARCA

Unicred União conquista Ouro no Prêmio SomosCoop 2025

15 de dezembro de 2025

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cooperativas apresentam modelo de IA democrática como alternativa às big techs
DESTAQUES

Cooperativas apresentam modelo de IA democrática como alternativa às big techs

26 de dezembro de 2025
Blockchain no dia a dia das cooperativas: usos concretos além do crédito - Fernando Lucindo é advogado especialista em direito cooperativo
DESTAQUES DA REVISTA

Blockchain no dia a dia das cooperativas: usos concretos além do crédito – Fernando Lucindo é advogado especialista em direito cooperativo

26 de dezembro de 2025
Cooperativa financeira celebra marco de 100 Cooperativas Mirins com grande evento em Campo Mourão
SOCIAL

Cooperativa financeira celebra marco de 100 Cooperativas Mirins com grande evento em Campo Mourão

26 de dezembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 127

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.