• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Estudo aponta que retenção de clientes é um dos principais desafios do marketing

Levantamento da HubSpot também aponta que, para 22% dos entrevistados, o ano foi marcado pela busca de entender melhor os clientes

MundoCoop POR MundoCoop
17 de setembro de 2024
GESTÃO & NEGÓCIOS
Estudo aponta que retenção de clientes é um dos principais desafios do marketing

Estudo aponta que retenção de clientes é um dos principais desafios do marketing

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

A HubSpot divulgou o novo estudo ‘O Estado do Marketing no Brasil’, indicando que o foco da atenção dos profissionais da área tem sido a preocupação em fazer do mix de marketing uma ferramenta crítica à sustentabilidade financeira das empresas. O levantamento, realizado com 770 profissionais do marketing de todo o país, aponta que 43% dos entrevistados enxergam a atração e retenção de clientes como os principais desafios do momento no setor. Enquanto para 41%, o cerne do trabalho está em encontrar formas de otimizar tarefas operacionais, tanto em termos de absorção de novas tecnologias, quanto em gestão de pessoas.

De acordo com a pesquisa, 22% dos respondentes dizem que o ano tem sido marcado pelo anseio de entender melhor os clientes e suas necessidades, enquanto 21% classificaram o dever de gerar tráfego e leads o tópico mais importante de 2024. Alavancar o uso de Inteligência Artificial na estratégia de marketing vem sendo a prioridade de suas atuações para 21% dos entrevistados, já 20% estão dedicados a melhorar o alinhamento entre os times de vendas e marketing.

“O marketing tem, pouco a pouco, ganhado protagonismo na estratégia de mercado das empresas no Brasil. A pesquisa mostra que, hoje, há um olhar mais pragmático das equipes nos esforços de geração de receita”, diz Rakky Curvelo, gerente de marketing da HubSpot para o mercado brasileiro.

Segundo o levantamento, os entrevistados membros de equipes que tiveram performance de destaque elencaram como principais metas para 2025: aumentar a receita e vendas (13%), fechar mais negócios (10%), melhorar o alinhamento entre as equipes de vendas (9,9%) e integrar a IA na estratégia de marketing (9,3%).


Fonte: Propmark

ANTERIOR

Seguridade especial para cooperados volta ao Plenário nesta terça

PRÓXIMA

Demand planning: por que esse processo é vital para o sucesso das empresas? – Fernando Cavalcanti é Account Executive da 4intelligence

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Cooperativa gaúcha celebra nova sede e projeta crescimento do cooperativismo médico
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa gaúcha celebra nova sede e projeta crescimento do cooperativismo médico

29 de junho de 2025
Cooperativas do ES promovem workshops sobre DNA Cooperativo para público interno
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativas do ES promovem workshops sobre DNA Cooperativo para público interno

26 de junho de 2025
Unicred União conquista Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol
CONTEÚDO DE MARCA

Unicred União conquista Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol

24 de junho de 2025
Cooperativa de crédito paraense promove capacitação em marketing durante oficina para colaboradores
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa de crédito paraense promove capacitação em marketing durante oficina para colaboradores

24 de junho de 2025
Cooperativa de crédito alcança 60 mil associados promovendo crescimento e inclusão financeira
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa celebra crescimento e inclusão financeira ao atingirem marca de 60 mil associados

26 de junho de 2025
Cooperativa acelera transformação digital com adoção de IA e chatbots para ampliar eficiência
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa acelera transformação digital com adoção de IA e chatbots para ampliar eficiência

21 de junho de 2025

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marina Vaz, Fundadora e CEO da Scooto
DESTAQUES

“Empresas que queiram se adaptar precisam estudar os seus clientes”, aponta Marina Vaz, CEO da Scooto

30 de junho de 2025
Doacao de alimentos
SOCIAL

Cooperativa financeira pernambucana distribui quase uma tonelada de alimentos para instituições sociais

30 de junho de 2025
Governo português quer apoiar soluções das cooperativas de habitação
INTERNACIONAL

Governo português quer apoiar soluções das cooperativas de habitação

30 de junho de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.