Uma pesquisa realizada pelo site do governo do Brasil registrou que: existem cerca de 20 milhões de empresas ativas no país, sendo 2,7 milhões abertas em 2022. Mostrando que mesmo com a retomada desacelerada de outros setores após a COVID-19 muitos empreendedores buscaram seguir por outros caminhos, por isso o grande número de abertura de novas empresas.
Com a chegada de um novo ano, mais empresas serão criadas e mais desafios serão presenciados, o maior fator será a inovação comercial, cabendo às lideranças e colaboradores buscar soluções criativas e inovadoras para se destacar da concorrência e fidelizar seus clientes.
“O marketing digital vem sendo promissor e crescendo tanto porque está dando resultados, as pequenas e grandes empresas já investem porque a publicidade digital é muito consumida, é o que leva as pessoas a desejarem comprar, ter em suas casas. Usar a tecnologia a favor tem seus benefícios, atraindo diferentes tipos de públicos, por meio das redes sociais utilizando tendências, músicas, influenciadores, imagens, vídeos curtos. O marketing digital é visto em quase todas as coisas, consumimos e somos influenciados mesmo sem ter ciência disso, por isso que é importante entender que se uma empresa quer crescer em 2023 e duplicar ou triplicar suas vendas precisa colocar isso a favor” afirma o CCO da Taruman, Caio Damasceno.
Uma boa aposta para esse destaque é investir no marketing digital, tendo um colaborador ou um time que saiba entender o que é essencial para a empresa. Até porque por meio do marketing é capaz de construir uma marca que faça diferença na vida dos clientes, construir um canal de comunicação direto com os usuários, e aumento de vendas significativos
Para 2023 o esperado é que o número de novas empresas duplique ou até triplique, uma certeza é que as empresas que utilizam o marketing digital obtêm mais lucros. Um dado da consultoria McKinsey revelou que: Empresas digitalmente maduras com uma presença sólida no ambiente online podem triplicar o EBITDA (lucro antes de juros, depreciações e impostos) frente aos demais concorrentes. Se antenar nos recursos digitais e investir mesmo que aos poucos resultará em uma empresa mais desenvolvida e inovadora.
Fonte: Agência de RP & Digital Full Service
Discussão sobre post