• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Dois milhões de novas empresas em 2022: quais os desafios em 2023?

MundoCoop POR MundoCoop
3 de janeiro de 2023
GESTÃO & NEGÓCIOS
img 7 1

img 7 1

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Uma pesquisa realizada pelo site do governo do Brasil registrou que: existem cerca de 20 milhões de empresas ativas no país, sendo 2,7 milhões abertas em 2022. Mostrando que mesmo com a retomada desacelerada de outros setores após a COVID-19 muitos empreendedores buscaram seguir por outros caminhos, por isso o grande número de abertura de novas empresas.

Com a chegada de um novo ano, mais empresas serão criadas e mais desafios serão presenciados, o maior fator será a inovação comercial, cabendo às lideranças e colaboradores buscar soluções criativas e inovadoras para se destacar da concorrência e fidelizar seus clientes.

“O marketing digital vem sendo promissor e crescendo tanto porque está dando resultados, as pequenas e grandes empresas já investem porque a publicidade digital é muito consumida, é o que leva as pessoas a desejarem comprar, ter em suas casas. Usar a tecnologia a favor tem seus benefícios, atraindo diferentes tipos de públicos, por meio das redes sociais utilizando tendências, músicas, influenciadores, imagens, vídeos curtos. O marketing digital é visto em quase todas as coisas, consumimos e somos influenciados mesmo sem ter ciência disso, por isso que é importante entender que se uma empresa quer crescer em 2023 e duplicar ou triplicar suas vendas precisa colocar isso a favor” afirma o CCO da Taruman, Caio Damasceno.

Uma boa aposta para esse destaque é investir no marketing digital, tendo um colaborador ou um time que saiba entender o que é essencial para a empresa. Até porque por meio do marketing é capaz de construir uma marca que faça diferença na vida dos clientes, construir um canal de comunicação direto com os usuários, e aumento de vendas significativos

Para 2023 o esperado é que o número de novas empresas duplique ou até triplique, uma certeza é que as empresas que utilizam o marketing digital obtêm mais lucros. Um dado da consultoria McKinsey revelou que: Empresas digitalmente maduras com uma presença sólida no ambiente online podem triplicar o EBITDA (lucro antes de juros, depreciações e impostos) frente aos demais concorrentes. Se antenar nos recursos digitais e investir mesmo que aos poucos resultará em uma empresa mais desenvolvida e inovadora.


Fonte: Agência de RP & Digital Full Service

ANTERIOR

Quando é a hora de aderir a uma cooperativa de crédito? – Adriano Henrique Coelho é advogado-sócio do MBT Advogados

PRÓXIMA

5 tendências de educação corporativa para 2023

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

O verdadeiro desafio da IA não é usar, mas aprender a pensar com ela
GESTÃO & NEGÓCIOS

O verdadeiro desafio da IA não é usar, mas aprender a pensar com ela

4 de dezembro de 2025
Evolução tecnológica exige análise criteriosa para capturar retornos sustentáveis
GESTÃO & NEGÓCIOS

Evolução tecnológica exige análise criteriosa para capturar retornos sustentáveis

3 de dezembro de 2025
FGCoop é reconhecido pelo terceiro ano consecutivo como um excelente lugar para se trabalhar
CONTEÚDO DE MARCA

FGCoop é reconhecido pelo terceiro ano consecutivo como um excelente lugar para se trabalhar

3 de dezembro de 2025
O papel do líder mentor na criação de equipes mais autônomas e empresas mais fortes
GESTÃO & NEGÓCIOS

O papel do líder mentor na criação de equipes mais autônomas e empresas mais fortes

2 de dezembro de 2025
Empatia: A Nova Vantagem Competitiva nas Organizações
CONTEÚDO DE MARCA

Empatia: A Nova Vantagem Competitiva nas Organizações

2 de dezembro de 2025
Cooperativa reduz custos operacionais com adoção de automação robótica
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa reduz custos operacionais com adoção de automação robótica

1 de dezembro de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil e Coreia do Sul estreitam cooperação técnica para inovação em defensivos
AGRONEGÓCIO

Brasil e Coreia do Sul estreitam cooperação técnica para inovação em defensivos

4 de dezembro de 2025
Fitch eleva projeções do PIB global e dos EUA com impulso da IA
ECONOMIA & FINANÇAS

Fitch eleva projeções do PIB global e dos EUA com impulso da IA

4 de dezembro de 2025
Cooperativismo impulsiona desenvolvimento do Rio Grande do Norte
ACONTECE NO SETOR

Cooperativismo impulsiona desenvolvimento do Rio Grande do Norte

4 de dezembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 126

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.