• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Criador de conteúdo ou UGC creator: uma nova era no marketing de influência

MundoCoop POR MundoCoop
20 de fevereiro de 2024
GESTÃO & NEGÓCIOS
3 11

Relatório da Expocacer aponta meta com aumento de 92% de café regenerativo até 2027

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

O universo do marketing de influência está em constante transformação, e uma nova tendência vem ganhando destaque nos bastidores. Enquanto marcas dedicam tempo e recursos para planilhar influenciadores, medindo seus públicos e históricos de postagens, surge uma reviravolta que promete redefinir a dinâmica da influência digital.

O termo UGC – User Generated Content -, representa uma categoria de criadores de conteúdo que não são profissionais renomados nem possuem grandes audiências. Temos observado que esses criadores genuinamente testam produtos, compartilham suas experiências sobre marcas e expressam suas impressões sem acordos ou aprovações prévias. O trabalho deles representa um impacto de conteúdo tão grande para marcas, que os UGCs se tornaram “UGC creators” – a fusão entre usuários que geram conteúdo espontâneo e a função dos criadores profissionais. Esse novo papel se torna uma tendência notável no setor de marketing de influência e conteúdo de marcas.

Ascenção

A ascensão dos “UGC creators” foi exemplificada por imagens que mostram centenas de jovens chineses utilizando ring lights e tripés nas ruas à noite, fazendo lives e testando produtos massivamente.

Ao contrário dos criadores tradicionais (influenciadores), o UGC creator destaca-se pela autenticidade e qualidade do conteúdo, priorizando a experiência real do usuário em vídeos, stories e conteúdos curtos, especialmente em plataformas como TikTok. Esses criadores não dependem de uma audiência expressiva, pois a essência está na produção de conteúdo sem a obrigação de construir uma vasta base de seguidores.

Oportunidade para marcas

Essa abordagem inovadora oferece às marcas uma oportunidade única de manter uma presença constante e diferenciada nas redes sociais, graças aos materiais de alta qualidade fornecidos pelos UGC creators. Ela não apenas supera os desafios de produção constante, mas também libera os criadores para se concentrarem na criação, sem a pressão de construir uma audiência massiva.

Na era da Creator’s Economy, a pulverização do investimento é central, proporcionando a todos a chance de se envolverem não apenas no mercado publicitário, mas também de estabelecer uma conexão cativa com determinados criadores de conteúdo. Essa democratização do processo é vital para expandir as oportunidades tanto para marcas quanto para criadores.

Apesar de o UGC ser mais predominante nos Estados Unidos e na China, o Brasil já está aderindo a esse movimento. O mercado de UGC no país assemelha-se aos freelancers na produção de conteúdo, mas com a peculiaridade de remuneração por conteúdos específicos, oferecendo flexibilidade às marcas e aos criadores.

Temos testemunhado essa revolução. Nossas listas de criadores de conteúdo e UGC creators já apresentam desempenho semelhante, dependendo dos objetivos dos clientes. Essa mudança representa uma clara evolução e um mercado em constante desenvolvimento, exigindo dos profissionais da área atenção às novas oportunidades.


Fonte: E-commerce Brasil

ANTERIOR

Cooperativas na Bahia alcançam mais de 24 mil pessoas com ações de promoção social

PRÓXIMA

Relatório de cooperativa aponta meta com aumento de 92% de café regenerativo até 2027

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Centro de Formação Padre Theodor Amstad em João Pessoa celebra primeiro ano com mais de 90 eventos e 3 mil participantes
CONTEÚDO DE MARCA

Centro de Formação Padre Theodor Amstad em João Pessoa celebra primeiro ano com mais de 90 eventos e 3 mil participantes

12 de novembro de 2025
Instituição financeira cooperativa recebe visita de representantes da Sancor Seguros (AR)
GESTÃO & NEGÓCIOS

Instituição financeira cooperativa recebe visita de representantes da Sancor Seguros (AR)

11 de novembro de 2025
Cooperativa vira destaque na COP30 por iniciativas de sustentabilidade
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa vira destaque na COP30 por iniciativas de sustentabilidade

11 de novembro de 2025
Sistema CrediSIS participou ativamente da quinta edição do evento, com estande interativo e presença em painéis sobre inovação e juventude cooperativista. (Foto: Assessoria/CrediSIS)
CONTEÚDO DE MARCA

Presença no 5º Fórum Integrativo Confebras destaca expansão e protagonismo do CrediSIS

11 de novembro de 2025
Sistema cooperativo de saúde é reconhecido por reputação e relacionamento com o mercado
GESTÃO & NEGÓCIOS

Sistema cooperativo de saúde é reconhecido por reputação e relacionamento com o mercado

12 de novembro de 2025
COP30: Cresol mostra ações do cooperativismo para um futuro sustentável
CONTEÚDO DE MARCA

COP30: Cresol mostra ações do cooperativismo para um futuro sustentável

10 de novembro de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Duas iniciativas do semiárido baiano serão destaque na COP-30
AGRONEGÓCIO

Duas iniciativas do semiárido baiano serão destaque na COP-30

12 de novembro de 2025
Pagamento e transferência internacional com ativos virtuais passam a fazer parte do mercado de câmbio
ECONOMIA & FINANÇAS

Pagamento e transferência internacional com ativos virtuais passam a fazer parte do mercado de câmbio

12 de novembro de 2025
Cooperativa financeira abre inscrições para financiamento de projetos por meio do Fundo Social
SOCIAL

Cooperativa financeira abre inscrições para financiamento de projetos por meio do Fundo Social

12 de novembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

 

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 125

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.