• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Cooperativismo tem mais de 43 milhões de potenciais consumidores digitais

MundoCoop POR MundoCoop
22 de agosto de 2023
GESTÃO & NEGÓCIOS
Cooperativismo tem mais de 43 milhões de potenciais consumidores digitais

Cooperativismo tem mais de 43 milhões de potenciais consumidores digitais

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Em recente encontro, o diretor de Vendas da empresa de consultoria Yalo, Isac Pessanha, e o gerente de Mercado do Café da Nater Coop, Jozeilton dos Reis Freire apresentaram dados estatísticos sobre os potenciais do WhatsApp como ferramenta de vendas, desafios e oportunidades do comércio digital, estratégias que podem ser adotadas para o sucesso no uso das plataformas de venda e o case de sucesso na comercialização dos cafés Pronova nas plataformas da Amazon Brasil.

De acordo com Isaac, 84% da população brasileira tem acesso a internet atualmente, além de ser proprietária de mais de 240 milhões de celulares inteligentes. O número de consumidores digitais superou os 108 milhões em 2022 e é fato que 99% deles conta com o WhatsApp instalado. “O aplicativo é aberto pelo menos uma vez ao dia por 86% das pessoas que possuem celulares inteligentes. Os dados demonstram, por si só, o grande potencial do aplicativo para o comércio digital”, afirmou.

O cooperativismo precisa conhecer melhor seus potenciais consumidores para saber quantos deles já são adeptos do comércio digital e investir em plataformas que impulsionem novos cooperados a aderirem ao processo também. “Com base nos dados estatísticos do cooperativismo em 2022, calculamos que o movimento tem 43,6 milhões de potenciais consumidores. São inúmeras oportunidades que precisam ser consideradas e que podem ampliar de forma significativa os resultados”, considerou.

Isaac considerou que o comércio digital tem a capacidade de promover uma maior colaboração e impulsionar o crescimento sustentável das cooperativas. Exemplos citados por ele nesse sentido foram o compartilhamento de recursos, conhecimento e experiências; a união de forças em busca de objetivos comuns; a exploração conjunta de nichos de mercado; a redução de riscos e a troca de ideias para melhorias contínuas. “É necessário vencer desafios como o aumento do conhecimento sobre o comércio digital, o alcance da maturidade nos processos internos e a efetiva capacidade de atendimento em escala, entre outros, mas eles fazem parte de um caminho sem volta”, acrescentou.

Para Isaac, os Ramos Transporte e Crédito são, a princípio, os que mais apresentam potencialidades para a adoção de estratégias que envolvam o comércio digital. “No Transporte, por exemplo, é possível reduzir prazo e custos de entrega ao mesmo tempo em que se gera grande satisfação aos clientes, criando assim um ecossistema ímpar de prosperidade”, concluiu.

Sucesso em vendas

A Nater Coop é uma cooperativa capixaba com 58 anos de existência, 20 mil cooperados e mais de 30 mil clientes. Os cafés Pronova, de acordo com Jozeiton, figura entre os mais vendidos da Amazon Brasil e tem sua qualidade atestada pelos próprios consumidores da plataforma. O tipo blend Arábica, por exemplo, vendeu mais de 4 mil embalagens de 500gr somente no mês de julho.  “Mas o que ele tem de tão especial? Em resumo, podemos dizer que a nossa história, o fato de o grão ser originado 100% da agricultura familiar, a possibilidade de rastreabilidade de toda a cadeia, a qualidade da torra e a qualidade sensorial que o café proporciona são alguns dos fatores”, relatou.

Outros pontos destacados por Jozeilton para explicar o sucesso nas vendas do Pronova são a matéria prima selecionada, a constância na qualidade, o cumprimento de prazos e acordos, o layout das embalagens e o fato de o produto ser entregue sempre fresco ao cliente. Para ele, além do produto em si, também contribuem para efetividade do processo a equipe qualificada, a capacidade produtiva, a logística eficiente e a manutenção do canal de vendas.


Fonte: Conexão Coop

Tags: digitaisgestÃo
ANTERIOR

DICC 2023 destacará potencial transformador das cooperativas brasileiras

PRÓXIMA

Como as cooperativas movimentam a economia?

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

cresol
CONTEÚDO DE MARCA

Cresol é reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Agronegócio pelo GPTW

15 de maio de 2025
Sete projetos de pesquisa da Escoop fortalecem o futuro do cooperativismo gaúcho
GESTÃO & NEGÓCIOS

Sete projetos de pesquisa da Escoop fortalecem o futuro do cooperativismo gaúcho

15 de maio de 2025
Sistema Ocesp inicia Intercâmbio com lideranças de cooperativas de saúde no Instituto Disney
GESTÃO & NEGÓCIOS

Sistema Ocesp inicia Intercâmbio com lideranças de cooperativas de saúde no Instituto Disney

14 de maio de 2025
Conheça as lideranças à frente do comitê de mulheres do cooperativismo capixaba
GESTÃO & NEGÓCIOS

Conheça as lideranças à frente do comitê de mulheres do cooperativismo capixaba

13 de maio de 2025
Governo de Santa Catarina lança linha de crédito exclusiva para micro e pequenas empresas
GESTÃO & NEGÓCIOS

Governo de Santa Catarina lança linha de crédito exclusiva para micro e pequenas empresas

13 de maio de 2025
Cooperativa adere à programa para mensurar felicidade dos colaboradores
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa adere à programa para mensurar felicidade dos colaboradores

12 de maio de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

cresol
CONTEÚDO DE MARCA

Cresol é reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Agronegócio pelo GPTW

15 de maio de 2025
Unicred lança materiais educativos e palestras para capacitar crianças e adolescentes
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa de crédito lança materiais sobre educação financeira para crianças e adolescentes

15 de maio de 2025
Rafael Brych é Gerente de Marketing & Inovação da Selbetti Tecnologia
ARTIGO

Prepare-se para a Geração Alpha: como eles vão reinventar a CX – Rafael Brych é Gerente de Marketing & Inovação da Selbetti Tecnologia

15 de maio de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.