A Central Sicoob Uni foi reconhecida pela quinta vez consecutiva como GPTW (Great Place To Work), a certificação é concedida para as organizações de todo o país, que prezam por um clima saudável, e a Central está no ranking das melhores empresas da região Centro-Oeste. O reconhecimento foi concedido após a participação de 87% dos colaboradores na pesquisa que acontece anualmente.
De acordo com a gerente de Gente e Cultura, Tatiana Gomes de Sousa, a certificação significa que a Central criou um espaço onde as pessoas se sentem valorizadas, podem crescer profissionalmente, há confiança e transparência nas interações. “É uma validação dos esforços diários para construir um ambiente de trabalho onde todos se sintam verdadeiramente em casa, onde cada voz é ouvida e cada contribuição é valorizada”, disse.
O selo é resultado do feedback dos funcionários da Central. Conforme a organização Great Place To Work, “a certificação GPTW oferece soluções para o diagnóstico do clima organizacional da empresa, baseado na percepção dos colaboradores que fazem parte dela. É possível identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria na organização”.
A organização foi eleita uma das Melhores Empresas Para Trabalhar em 2023. Plano de carreira, qualidade de vida e benefícios estão entre os motivos que os colaboradores avaliaram bem a empresa. Para Tatiana Gomes, “ser certificado pelo GPTW é uma honra que nos inspira a continuar investindo no bem-estar e no crescimento pessoal e profissional dos colaboradores, sabendo que estamos no caminho certo para construir um futuro melhor”, acrescentou a gestora.
A pesquisa contou com mais de 300 comentários que, conforme a gerente de Gente e Cultura, auxiliaram na visão mais detalhada e específica dos pontos a serem avançados para continuar construindo uma das melhores empresas para se trabalhar no Centro-Oeste.
Central Sicoob Uni
A Central Sicoob Uni é autônoma e promove a integração regional e estadual das cooperativas do Sistema Sicoob. Ela atende 20 cooperativas filiadas, que atuam nos estados de Goiás, Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal.
Fonte: Sistema OCB/MS
Discussão sobre post