A Coopavel acaba de conquistar mais um reconhecimento no cenário empresarial do Sul do Brasil. Em cerimônia realizada no último dia 24 de julho, na Hotmilk, ecossistema de inovação da PUCPR, em Curitiba, a cooperativa foi anunciada como a segunda colocada na categoria Cooperativas de Produção do Prêmio Campeãs da Inovação, promovido pelo Grupo Amanhã em parceria com a consultoria internacional IXL Center. A distinção, que está em sua 21ª edição, destaca as organizações que mais se sobressaem por seu compromisso com a inovação e a transformação contínua.
O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, celebrou a premiação como mais um capítulo importante da trajetória de 55 anos da cooperativa – serão oficialmente comemorados em dezembro. “A inovação é o presente e o futuro, e uma marca forte na história da Coopavel. Ficamos muito felizes com esse reconhecimento, que valoriza a disseminação da cultura inovadora dentro da nossa organização, que hoje está entre as 20 maiores cooperativas do Brasil”, afirma Dilvo. Para ele, inovar é um compromisso permanente com o desenvolvimento sustentável, com o fortalecimento da agroindústria e com o bem-estar das comunidades atendidas.
Quarto ano
O coordenador de Inovação da Coopavel e responsável pelo Espaço Impulso, Kleberson Angelossi, destaca a consistência da cooperativa na premiação: “É o quarto ano seguido que participamos desse ranking. Nos dois primeiros, ficamos em terceiro, no ano passado, vencemos, e agora alcançamos o segundo lugar. Isso mostra que estamos no caminho certo. A Coopavel está consolidando seu protagonismo entre as cooperativas mais inovadoras do Brasil”, pontua Kleberson, lembrando que o reconhecimento é resultado de um trabalho coletivo de longo prazo.
O prêmio Campeãs da Inovação é considerado um dos mais criteriosos do País. Seu processo de avaliação utiliza indicadores com reconhecimento mundial, definidos pela IXL Center, com sede em Boston (EUA). Ao todo, 300 organizações participaram da edição deste ano. O presidente do Grupo Amanhã, Jorge Polidoro, reforçou que o prêmio busca dar visibilidade a empresas que verdadeiramente inovam e que contribuem para tornar o Sul do Brasil referência em desenvolvimento. “A proposta é valorizar e conectar organizações que investem em criatividade, novas tecnologias e soluções sustentáveis para os desafios”. O evento também contou com a presença do diretor da Secretaria de Inovação do Paraná, Thiago Rodrigo da Silva, que destacou as iniciativas do governo estadual para tornar o Paraná o estado mais inovador do Brasil.
Fundado em 1986, o Grupo Amanhã é uma referência em comunicação corporativa na região Sul. Começou com a publicação da Revista Amanhã e hoje promove uma série de plataformas e projetos voltados a conectar líderes e fomentar o conhecimento e os negócios no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Fonte: Sou Agro coma daptações da MundoCoop