A Sicredi Progresso PR/SP reuniu, na sexta-feira (18/11), mulheres empreendedoras para lançar um programa que levará conhecimento e acesso ao crédito a esse público. O evento aconteceu na sede da cooperativa, em Toledo (PR).
O presidente, Cirio Kunzler e o diretor-executivo, Inácio Cattani, desejaram boas-vindas as participantes. Na sequência, a Diretora de Negócios, Carina Vargas, falou sobre a iniciativa e convidou as empresárias Anaide Holzbach e Carmen Donaduzzi para um bate-papo.
Carina Vargas reforçou a importância do programa. “Mais do que uma linha de crédito, oferecemos oportunidades para que mulheres prosperem na vida profissional e pessoal. Contem com o Sicredi para que isso dê certo”.
Carmen Donaduzzi, empresária e sócia-fundadora da indústria farmacêutica, Prati-Donaduzzi e do Biopark – Parque Científico e Tecnológico de Biociências, conversou sobre a força do feminino. “As mulheres precisam voar, elas são seres extraordinários e que podem muito. Iniciativas como essa fazem a diferença na vida de muitas pessoas”.
Já Anaide Holzbach reforçou que o programa vem para ensinar. “O Mulheres Empreendedoras vem para somar, para trazer algo novo, de apoio para as mulheres. Que possam conhecer coisas novas, novos jeitos. Sou empresária e sei o quanto é desafiador e digo que sempre temos a aprender”.
Participante do evento, a empresária, Marcia Lunkes, comentou sobre o Programa. “Além do incentivo financeiro, a educação estará em evidência e digo que a educação vem em primeiro lugar. Vamos aprender sobre vários temas para nos desenvolvermos”.
Podem participar da iniciativa mulheres empreendedoras, associadas ou não-associadas do Sicredi, da área de atuação da cooperativa no Paraná, compreendida nos municípios de Toledo, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, São Pedro do Iguaçu e Tupãssi. Interessadas podem preencher o formulário: encurtador.com.br/hrGKY
O projeto será dividido em duas etapas: Aprendizagem e acesso à linha de crédito. Através de encontros presenciais, que acontecerão nas terças-feiras às 19h30, ou nas quintas-feiras às 8h30, na Sede da Cooperativa onde serão abordados temas como gestão de pessoas, atendimento ao cliente, planejamento, papel da empreendedora e outros. Todos os assuntos, impactam diretamente a vida e o negócio das participantes. Após a conclusão do módulo de Aprendizagem, as participantes que atenderem aos requisitos terão acesso à linha de crédito com operações de até R$ 125 mil, com prazo de 36 meses e taxas de 1,30% a.m. O acesso ao crédito conta com o apoio da Garanticoop – Sistema Garantidor de Crédito.
O apoio e a capacitação para mulheres integram o compromisso do Sicredi com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O projeto Mulheres Empreendedoras atende a três deles: O ODS 4 – que assegura a educação inclusiva e equitativa e de qualidade e promove oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos; o ODS 5 – que versa sobre alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas; O ODS 8 – que promove o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos.
Fonte: Imprensa Sicredi Progresso PR/SP
Discussão sobre post