A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o resultado do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2025, ano-base 2024, e a Unimed Campo Grande conquistou a liderança entre as Unimeds de Mato Grosso do Sul e de toda a região Centro-Oeste, alcançando nota 0,84.
O IDSS é o principal indicador oficial do setor e integra o Programa de Qualificação das Operadoras (PQO), avaliando o desempenho das empresas em quatro dimensões: qualidade da atenção à saúde, garantia de acesso, sustentabilidade no mercado (incluindo a satisfação dos beneficiários) e gestão de processos e regulação. A análise é realizada anualmente pela ANS.
Para Eduardo Kawano, presidente do Conselho de Administração da Unimed Campo Grande, o resultado reflete uma gestão estratégica e focada na excelência assistencial. “Esse desempenho é fruto de um trabalho contínuo, com investimentos em qualidade, processos e, principalmente, na experiência dos nossos mais de 120 mil beneficiários. O resultado muito nos orgulha e mostra que temos trabalhado estrategicamente, fazendo com que a nossa cooperativa esteja sempre em lugar de destaque nacional.”, pondera.
Case de Sucesso Nacional
O desempenho expressivo rendeu à Unimed Campo Grande o convite da 121Labs, em parceria com a Faculdade Unimed, para apresentar um case de sucesso nacional no evento online “Encontro com as Unimeds”, que acontece em 16 de janeiro de 2026.
O estudo comparativo apontou que a cooperativa médica teve a maior evolução histórica no IDSS entre mais de 100 Unimeds analisadas, consolidando a Unimed Campo Grande como referência e benchmarking para o Sistema Unimed.
Fonte: Unimed Campo Grande com adaptações da MundoCoop












