• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Cooperativa completa 25 anos de sua marca de produtos

MundoCoop POR MundoCoop
7 de setembro de 2022
GESTÃO & NEGÓCIOS
img 4 2

img 4 2

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Os produtos de marcas próprias estão ganhando cada vez mais espaço nas gôndolas dos supermercados e, segundo dados da NielsenIQ, já estão presentes em 34% dos lares brasileiros. Somente nos primeiros quatro meses de 2022, as pessoas gastaram 7,68% a mais com marcas próprias quando comparado ao mesmo período de 2021.

Esse sucesso no desempenho das marcas próprias também é confirmado pela Coop, que neste mês de setembro comemora o aniversário de 25 anos da linha.  Hoje, são cerca de 600 itens, distribuídos entre as marcas Coop, Delícias da Coop e Exclusividades, envolvendo categorias diversas, desde arroz e feijão até vinhos e azeites importados, material de higiene, de limpeza e ração para animais. 

Essas três marcas respondem por 7% de participação no faturamento geral do negócio Supermercado Coop, percentual que vem crescendo acima da média desde 2020 por conta das sequelas da pandemia na economia e no bolso do brasileiro.

Para comemorar a data, a Coop realizará até o dia 30 de setembro, em todas as suas unidades de supermercado, o Festival de Marcas Próprias com várias ofertas, que poderão ser conferidas em seus tabloides promocionais e nas redes sociais.

Qualidade e preço competitivo

A Coop tem como premissa desenvolver produtos que entreguem a melhor relação custo / benefício aos cooperados e clientes, ou seja, produtos com a qualidade similar às marcas líderes e vice-líderes a preços mais competitivos.  Alguns produtos podem chegar a 30% mais em conta que as marcas líderes.

Só a marca Coop, que atualmente concentra 336 itens, registrou em 2021 participação de 4,37% na venda total nas 14 categorias onde a marca está presente, segundo calcula a analista comercial Ane Caroline Rodrigues. “Hoje, nossos produtos MP fazem parte da cesta de compras de públicos de todas as classes sociais”, destaca. Os mais requisitados no ano passado foram ovos e leite UHT, feijão carioca, açúcar refinado, molho de tomate e pão de forma.

Mas há uma variedade imensa à disposição, produzida por 65 fornecedores, criteriosamente selecionados, haja vista que a Coop possui parceria com certificadoras reconhecidas pelo mercado que auditam os fornecedores conforme as legislações vigentes e de acordo com as normas regulamentadoras específicas embasadas em sistemas de gestão de qualidade e segurança alimentar.

A linha de mel, por exemplo, é produzida pela Baldoni, empresa que ganhou por três anos consecutivos o título de melhor mel do Brasil no Congresso Brasileiro de Apicultura. A de algodão e hastes flexíveis é fabricada pela Cremer, maior do ramo no país em itens de primeiros socorros, tratamento, higiene e proteção. 

A marca Delícias da Coop é produzida na Central de Panificação, sediada na cidade de Mauá. No local, são fabricados cerca de 150 itens e, só de pães, são mais de 30 variedades. A marca também está impressa em sete sabores de bolo inglês e em outros 13 tipos de bolos confeitados, além de sete sabores de pizzas, pudim de leite, quindim, rosquinha de pinga e de canela, pão de queijo, entre muitos outros. 

Já a marca Exclusividades, envolve vários produtos importados e exclusivos, fruto da parceria da Coop com a Rede Brasil de Supermercados.  Entre esses itens estão atomatados, bacalhau, azeites, vinhos e destilados, geleias, massas, temperos e biscoitos, importados da Espanha, Itália, Portugal e de outros países. 
Atualmente, a Coop possui mais de 900 mil cooperados ativos, 30 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí e um atacarejo em São José dos Campos, além de três postos de combustíveis e 81 drogarias em operação. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade. 


Fonte: Imprensa COOP

ANTERIOR

Cooperativismo integra importante ranking de desempenho do BC

PRÓXIMA

Cooperativa é eleita a maior do agronegócio brasileiro

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Cooperativa de crédito se destaca por iniciativas em ESG no Brasil
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa de crédito se destaca por iniciativas em ESG no Brasil

12 de setembro de 2025
Cooperativa financeira recebe reconhecimento internacional por iniciativas de diversidade, equidade e inclusão
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa é reconhecida internacionalmente por iniciativas de diversidade e inclusão

12 de setembro de 2025
Cooperativa adota plataforma capixaba de rastreabilidade para ampliar mercados
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa adota plataforma capixaba de rastreabilidade para ampliar mercados

11 de setembro de 2025
Cooperativa financeira conclui diagnóstico de eficiência energética do Programa ESGCoop
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa financeira conclui diagnóstico de eficiência energética do Programa ESGCoop

11 de setembro de 2025
Tabuleiro
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa aposta no bem-estar no ambiente de trabalho por meio de ação com jogos e atividades criativas

11 de setembro de 2025
CrediSIS lança documentário “Nossas Vozes”, em celebração aos 25 anos de história
CONTEÚDO DE MARCA

CrediSIS lança documentário “Nossas Vozes”, em celebração aos 25 anos de história

11 de setembro de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Indonésia anuncia plano para criar 80 mil novas cooperativas
INTERNACIONAL

Indonésia anuncia plano para criar 80 mil novas cooperativas

13 de setembro de 2025
Cooperativas gaúchas se unem para promover trabalho voluntário à camunidade de Não-Me-Toque (RS)
SOCIAL

Cooperativas gaúchas se unem para promover trabalho voluntário à camunidade de Não-Me-Toque (RS)

13 de setembro de 2025
Cooperativismo amplia debate sobre valorização feminina com eventos na Bahia e no Distrito Federal
ACONTECE NO SETOR

Cooperativismo amplia debate sobre valorização feminina com eventos na Bahia e no Distrito Federal

13 de setembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

 

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 125

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.