• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Comunicação digital é fundamental para expandir negócios das cooperativas

MundoCoop POR MundoCoop
31 de julho de 2023
GESTÃO & NEGÓCIOS
Comunicação digital é fundamental para expandir negócios das cooperativas

Comunicação digital é fundamental para expandir negócios das cooperativas

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Com o avanço da comunicação digital, a tecnologia se tornou uma das maiores aliadas do mercado, das empresas e das cooperativas. Afinal, ela tem se tornado cada vez mais eficiente na ligação entre as cooperativas, os cooperados e os clientes.  

A especialista Allanis Grum, PO de RCS da Pontaltech conta que entrar em contato digitalmente com os seus consumidores já é um comportamento comum e esperado pelo cliente. “No Brasil, segundo os dados divulgados pela OCDE, mostram que 78,3% da população está conectada, colocando o país na quinta posição do ranking dos que mais usam internet. Em poucos cliques, podemos encontrar mais de uma empresa ou cooperativa oferecendo o mesmo produto ou serviço desejado”, conta. 

img 6 7
Allanis Grum, PO de RCS da Pontaltech

O consumidor moderno está exigente, quer se sentir valorizado e ter uma experiência personalizada em sua jornada de compras. “Quanto maior for esta proximidade com o consumidor, melhor será o relacionamento entre as partes. Há muito o que explorar nos canais de comunicação digitais, e as cooperativas e empresas que souberem usufruir delas terão não apenas credibilidade no mercado, como também um diferencial valioso”, conta a PO de RCS da Pontaltech. 

A forma com a qual a cooperativa se comunica digitalmente com os seus clientes é determinante no seu processo de fidelização e formação de vínculos. “Os canais digitais não são apenas estratégias básicas de atração do consumidor, mas maneiras de se construir uma comunicação personalizada com seu usuário, estreitando esse relacionamento e proporcionando muitos outros benefícios”, exemplifica Allanis. 

Como atrair o cliente digitalmente

Especialistas explicam que um dos pontos principais da cooperativa e da empresa desenvolverem uma atração e comunicação digital com os seus clientes, é torná-los apaixonados pelas suas marcas. “Gostar e confiar em seus produtos e serviços, o que irá criar essa fidelidade e a preferência pela sua marca. Isso exige muita criatividade e atenção. É essencial criar uma abordagem direcionada para cada perfil, por meio de conteúdos que precisam ser fluídos e implementados ao longo de toda a jornada”, aconselha Grum. 

Nesse processo, a humanização deve ser a característica base de toda a comunicação. Allanis explica que é importante adotar um posicionamento empático e acessível ao cliente, construindo uma parceria mais sólida e duradoura, tanto com relação aos antigos, quanto aos potenciais compradores. “A forma de se conectar com os clientes mudou muito com o passar do tempo. Novos canais de comunicação entraram no mercado e, atualmente, prezar por essa conexão é fator indispensável para atrair e reter os usuários. É fundamental estudar a fundo seu público-alvo, criar uma linguagem personalizada e adequada a este perfil. Não se esquecer de mensurar constantemente as ações adotadas, entendendo o que pode ser melhorado na jornada do cliente”, diz Grum. 

Os recursos 

Existem diversos recursos econômicos e extremamente eficientes que unem o que há de melhor na comunicação digital. Entre eles está o SMS, que é um dos melhores recursos para uma troca de mensagens rápida e direta. “Por ser um canal versátil e de baixo custo, que se adequa a qualquer estratégia de comunicação. Ele pode ser usado por empresas e cooperativas de diversos tamanhos e segmentos”, indica a especialista. 

Além dele, o RCS (Rich Communication Service), desenvolvido pelo Google, tem ganhado espaço nas comunicações digitais das empresas e cooperativas. “Ele permite a criação de uma comunicação 100% personalizada e humanizada com seus usuários, por meio de recursos que priorizam a experiência do cliente. Possui botões interativos que o conectam imediatamente com o produto ou serviço da marca. Nas mensagens enviadas, os usuários podem receber vídeos, imagens e GIFS sem precisar baixar qualquer aplicativo. Tudo de forma rápida, com uma jornada rica do início ao fim, e com a máxima segurança possível, uma vez que as empresas integrantes possuirão um selo de verificação de autenticidade concedido pelo próprio Google”, ressalta Allanis. 


Por Priscila de Paula – Redação MundoCoop

Tags: comunicaçãoconteÚdosdasdigital:fundamentalnegÓciospara
ANTERIOR

65% dos agricultores do Paraná são associados a cooperativas

PRÓXIMA

Cooperativa amplia em 70% o número de participantes em projetos educacionais

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Diversidade
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa goiana de saúde promove ação com colaboradores sobre diversidade cultural

30 de maio de 2025
Cooperativa agro conquista Certificado de Energia 100% Renovável pelo segundo ano
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa agro conquista Certificado de Energia 100% Renovável pelo segundo ano

29 de maio de 2025
Diagnóstico de Negócios é aplicado em cooperativa alimentícia alagoana
GESTÃO & NEGÓCIOS

Diagnóstico de Negócios é aplicado em cooperativa alimentícia alagoana

28 de maio de 2025
mag 1
CONTEÚDO DE MARCA

TEMAG: Um treinamento inovador a serviço do cooperativismo

28 de maio de 2025
Cooperativas investem em gestão empresarial para enfrentar mercado
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativas investem em gestão empresarial para enfrentar mercado

27 de maio de 2025
Cooperativa de saúde conquista título de marca mais lembrada de Minas Gerais pela 15ª vez consecutiva
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa de saúde conquista título de marca mais lembrada de Minas Gerais pela 15ª vez consecutiva

26 de maio de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Africa
SUPERCAMPO

Brasil abre nove novos mercados na África e fortalece cooperação agrícola

31 de maio de 2025
Cooperativas de Quirinópolis vão oferecer serviços gratuitos à população
SOCIAL

Cooperativas de Quirinópolis vão oferecer serviços gratuitos à população

31 de maio de 2025
CMN autoriza linha de capital de giro para cooperativas gaúchas
ECONOMIA & FINANÇAS

CMN autoriza linha de capital de giro para cooperativas gaúchas

31 de maio de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.