No cenário competitivo atual, a excelência no atendimento ao cooperado é um diferencial. Por esse motivo, as cooperativas estão em constante busca de tecnologias e ferramentas que possibilitem a melhoria dos seus processos e consequentemente aumentem a qualidade no atendimento.
Dessa forma, os gestores precisam identificar quais são os obstáculos que impedem as cooperativas de garantir eficiência no atendimento aos seus cooperados.
Nesse caso, destacamos três barreiras que atrapalham as cooperativas:
Demora no tempo de atendimento: no digital, o alto tempo de espera pode custar à sua cooperativa o fechamento de um negócio e gerar insatisfação dos seus cooperados.
Respostas imprecisas: informações erradas ou confusas prejudicam o atendimento e podem descredibilizar a imagem da sua cooperativa.
Alto tempo de onboarding dos atendentes: treinar novos atendentes gera tempo e dedicação, por isso, processos de onboarding lentos influenciam no resultado do time, prejudicando a eficiência.
Tudo isso afeta diretamente na experiência do cooperado. Com os obstáculos mapeados, as cooperativas podem procurar por soluções que atendam às suas necessidades. Neste contexto, a Inteligência Artificial Generativa se sobressai como uma alternativa para auxiliar as cooperativas a operarem com mais eficiência e qualidade.
De acordo com a Federação Internacional de Cooperativas e Seguros Mútuos, 32 dos seus 52 membros já utilizam Inteligência Artificial. Em sua maioria, eles usam Machine Learning (50%) e automação de processos (33%). A IA nas cooperativas já é uma realidade e tem ajudado a enfrentar desafios relacionados a geração de negócios, melhoria de performance, redução de custos e redução de riscos.
Uma solução para cooperativas que buscam elevar a qualidade do atendimento ao cooperado
A Ubots lançou seu novo recurso Ruby.Copilot, a mais nova tecnologia em IA Generativa para atendimento ao cooperado. Este lançamento promete não apenas melhorar a eficiência dos atendentes, mas também elevar a qualidade das interações com os cooperados.
A Ruby.Copilot é uma ferramenta assistiva baseada em IA Generativa para atendimento ao cliente que se integra diretamente ao Ubots Desk, um módulo que permite que agentes humanos possam conversar via chat. Sua principal função é oferecer sugestões de respostas e indicar produtos ou serviços de forma precisa e personalizada.
“Com o lançamento da Ruby.Copilot, estamos aprimorando o atendimento ao cooperado e possibilitando que as cooperativas cresçam de forma eficiente. Este novo recurso permite a melhoria da performance através da diminuição do tempo de resposta e do treinamento de novos atendentes. E ainda oferece mais segurança com a padronização da comunicação das cooperativas no atendimento.” Rafael Souza, CEO e cofundador da Ubots.
Sobre a Ubots
Fundada em 2016, a Ubots é uma empresa que combina tecnologia e consultoria para aprimorar o relacionamento digital entre marcas e pessoas. Líder no setor cooperativista, a Ubots usa inteligência artificial para potencializar o segmento e entregar resultados incríveis para as cooperativas parceiras. Site: www.ubots.com.br