• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

WhatsApp se grande via para compras e abre oportunidades de negócio

MundoCoop POR MundoCoop
2 de outubro de 2023
ECONOMIA & FINANÇAS
WhatsApp se grande via para compras e abre oportunidades de negócio

WhatsApp se grande via para compras e abre oportunidades de negócio

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

No Brasil, o WhatsApp tem se tornado o protagonista quando o assunto é comunicação entre empresas e clientes, especialmente para alavancar vendas e impulsionar o crescimento de empreendimentos de todos os tamanhos.  

Um levantamento realizado pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, o CX Trends 2023 descobriu que 61% dos consumidores online preferem utilizar o canal para falar com as empresas durante uma compra. Por outro lado, 67% dos entrevistados confiam totalmente no app para fazer uma compra.  

O estudo foi realizado pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, apoiadas pela Bling, E-goi, Locaweb Company, KingHost e Nextios. Ele ouviu mais de 2 mil consumidores acima de 16 anos de todo o Brasil e de todas as classes sociais, em janeiro de 2023. A margem de erro da pesquisa é de 2,1 pontos percentuais. 

Para Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, a popularidade e os recursos versáteis fazem com que o WhatsApp se torne cada vez mais uma poderosa plataforma de interação. “Além disso, após a finalização da compra, com o auxílio da tecnologia é possível enviar mensagens de acompanhamento para garantir a satisfação do cliente e fornecer suporte adicional, se necessário”, conta.  

Compras confiáveis e promoções 

Ainda quando questionados sobre os meios mais utilizados para receber promoções de marcas, o WhatsApp também foi destaque, sendo o favorito de 38%, ficando atrás apenas do Instagram (59%) e E-mail (42%).  

Lívia Lampert, Gerente de Marketing e Produtos da KingHost, exemplifica: “Você pode aproveitar o canal para redirecionar o seu público para determinada ação e ainda manter a audiência engajada com envio de códigos promocionais ou landing page da campanha”. 

Ela ainda afirma que o WhatsApp ajuda a construir relacionamentos duradouros e aumenta as chances de recompra no futuro: “É importante lembrar que a tecnologia está aqui para nos apoiar e ajudar a deixar os processos mais eficientes e otimizados”. 


Por Priscila de Paula – Redação MundoCoop

Tags: abrevia
ANTERIOR

Cooperativa do Triângulo Mineiro assina acordo de parceria com multinacional para comércio de grãos

PRÓXIMA

Rebranding e fusão como boas estratégias para o crescimento das cooperativas – Mariana Foot é gerente de marketing da Foundever

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Novo programa da ApexBrasil impulsiona 450 cooperativas de todo o país no comércio exterior
ECONOMIA & FINANÇAS

Novo programa da ApexBrasil impulsiona 450 cooperativas de todo o país no comércio exterior

12 de dezembro de 2025
Crescimento econômico do Paraná em 2025 supera projeções e deve encerrar o ano com crescimento de 2,4%
ECONOMIA & FINANÇAS

Crescimento econômico do Paraná em 2025 supera projeções e deve encerrar o ano com crescimento de 2,4%

11 de dezembro de 2025
Cooperativa financeira lidera categoria Money Market no Guia FGV de Fundos de Investimento
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa financeira lidera categoria Money Market no Guia FGV de Fundos de Investimento

11 de dezembro de 2025
Cooperativa financeira destaca a importância do segmento no enfrentamento aos desafios climáticos
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa financeira destaca a importância do segmento no enfrentamento aos desafios climáticos

10 de dezembro de 2025
Cooperativas lideram transformação econômica em áreas rurais do Vietnã
INTERNACIONAL

Cooperativas lideram transformação econômica em áreas rurais do Vietnã

9 de dezembro de 2025
Mercado projeta crescimento econômico para os próximos três anos
ECONOMIA & FINANÇAS

Mercado projeta crescimento econômico para os próximos três anos

9 de dezembro de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cresol celebra 30 anos com lançamento de livro e documentário que reafirmam a força do cooperativismo
CONTEÚDO DE MARCA

Cresol celebra 30 anos com lançamento de livro e documentário que reafirmam a força do cooperativismo

12 de dezembro de 2025
Master em Food & Agribusiness Management vai fortalecer futuras lideranças do agro
AGRONEGÓCIO

Master em Food & Agribusiness Management vai fortalecer futuras lideranças do agro

12 de dezembro de 2025
12 cooperativas são reconhecidas com o Certificado de Responsabilidade Social da ALESC
ACONTECE NO SETOR

12 cooperativas são reconhecidas com o Certificado de Responsabilidade Social da ALESC

12 de dezembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 126

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.