• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

WhatsApp se grande via para compras e abre oportunidades de negócio

MundoCoop POR MundoCoop
2 de outubro de 2023
ECONOMIA & FINANÇAS
WhatsApp se grande via para compras e abre oportunidades de negócio

WhatsApp se grande via para compras e abre oportunidades de negócio

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

No Brasil, o WhatsApp tem se tornado o protagonista quando o assunto é comunicação entre empresas e clientes, especialmente para alavancar vendas e impulsionar o crescimento de empreendimentos de todos os tamanhos.  

Um levantamento realizado pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, o CX Trends 2023 descobriu que 61% dos consumidores online preferem utilizar o canal para falar com as empresas durante uma compra. Por outro lado, 67% dos entrevistados confiam totalmente no app para fazer uma compra.  

O estudo foi realizado pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, apoiadas pela Bling, E-goi, Locaweb Company, KingHost e Nextios. Ele ouviu mais de 2 mil consumidores acima de 16 anos de todo o Brasil e de todas as classes sociais, em janeiro de 2023. A margem de erro da pesquisa é de 2,1 pontos percentuais. 

Para Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, a popularidade e os recursos versáteis fazem com que o WhatsApp se torne cada vez mais uma poderosa plataforma de interação. “Além disso, após a finalização da compra, com o auxílio da tecnologia é possível enviar mensagens de acompanhamento para garantir a satisfação do cliente e fornecer suporte adicional, se necessário”, conta.  

Compras confiáveis e promoções 

Ainda quando questionados sobre os meios mais utilizados para receber promoções de marcas, o WhatsApp também foi destaque, sendo o favorito de 38%, ficando atrás apenas do Instagram (59%) e E-mail (42%).  

Lívia Lampert, Gerente de Marketing e Produtos da KingHost, exemplifica: “Você pode aproveitar o canal para redirecionar o seu público para determinada ação e ainda manter a audiência engajada com envio de códigos promocionais ou landing page da campanha”. 

Ela ainda afirma que o WhatsApp ajuda a construir relacionamentos duradouros e aumenta as chances de recompra no futuro: “É importante lembrar que a tecnologia está aqui para nos apoiar e ajudar a deixar os processos mais eficientes e otimizados”. 


Por Priscila de Paula – Redação MundoCoop

Tags: abrevia
ANTERIOR

Cooperativa do Triângulo Mineiro assina acordo de parceria com multinacional para comércio de grãos

PRÓXIMA

Rebranding e fusão como boas estratégias para o crescimento das cooperativas – Mariana Foot é gerente de marketing da Foundever

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Modelo mineiro de energia solar chega à Argentina por meio da Aliança Cooperativa Internacional
ECONOMIA & FINANÇAS

Modelo mineiro de energia solar chega à Argentina por meio da Aliança Cooperativa Internacional

10 de outubro de 2025
Cooperativa financeira é a Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil pelo segundo ano consecutivo
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa financeira é a Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil pelo segundo ano consecutivo

9 de outubro de 2025
Cooperativa inova e transforma programa de pontos em pagamentos do dia a dia
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa inova e transforma programa de pontos em pagamentos do dia a dia

9 de outubro de 2025
Cooperativa financeira neutraliza 27 mil toneladas de cO2 e atinge R$ 58,8 bi em carteira verde
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa financeira neutraliza 27 mil toneladas de CO2 e atinge R$ 58,8 bi em carteira verde

9 de outubro de 2025
Brasil crescerá 2,4% em 2025, acima da América Latina, diz Banco Mundial
ECONOMIA & FINANÇAS

Brasil crescerá 2,4% em 2025, acima da América Latina, diz Banco Mundial

8 de outubro de 2025
180
CONTEÚDO DE MARCA

Como a 180 Seguros e o cooperativismo unem forças para ampliar a inclusão financeira

8 de outubro de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Imersão apresenta o papel do jornalismo na expansão do cooperativismo
DESTAQUES

Imersão jornalística reforça conexões entre comunicação e cooperativismo

10 de outubro de 2025
Lideranças reforçam papel estratégico da educação para o futuro cooperativo
ACONTECE NO SETOR

Lideranças reforçam papel estratégico da educação para o futuro cooperativo

10 de outubro de 2025
“Microshifting”: a nova fronteira da flexibilidade no trabalho — e seus riscos ocultos
GESTÃO & NEGÓCIOS

“Microshifting”: a nova fronteira da flexibilidade no trabalho — e seus riscos ocultos

10 de outubro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

 

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 125

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.