A cooperativa de crédito Unicred realizou, na manhã desta quarta-feira (26), o lançamento da nova plataforma de investimento para cooperados associados. O evento realizado na Bolsa de Valores B3, em São Paulo (SP), oficializou o início das atividades da instituição e apresentou os objetivos traçados pela plataforma para difusão das novas práticas de investimento. E a MundoCoop, esteve presente acompanhando as novidades.
A apresentação capitaneada por Fábio Hull, Diretor de Relacionamento com Clientes B3, destacou a atuação da Unicred no desenvolvimento de formas inovadoras de gerir uma cooperativa financeira e estimular a mudança no setor. O discurso inicial do diretor também chamou atenção para o crescimento orgânico da instituição. “A Unicred funciona como um importante instrumento de acesso das cooperativas de crédito do mercado financeiro e programas de financiamento. Além da forte atuação da educação financeira, contribui, acima de tudo, com o desenvolvimento e com a capilaridade do mercado financeiro”, expressou.
Os motivos pelos quais determinam a singularidade da ZIIN são identificados pela distribuição de produtos de investimento e a exploração de novas tecnologias, a fim de garantir a melhor experiencia do cliente.
A plataforma conta com um cardápio de investimentos variados, com a ideia de se tornar a principal fonte de empréstimos dos cooperados e, assim, ser também a sua principal fonte de investimento. Para isso, Remaclo Fischer Júnior, Presidente do Conselho da Unicred do Brasil, atribuiu o crescimento da ZIIN à projeção e ousadia dos colaboradores da credora, que, pela sua visão decorre do esforço coletivos dos integrantes do projeto. “Isso é um resultado de um processo de extrema união. Todo esse trabalho é fruto de uma grande equipe de dirigentes, executivos e colaboradores.”
Patricia Palomo, Diretora Executiva da ZIIN define ao portifólio de serviços como uma reafirmação do compromisso dos sistemas Unicred com o cooperativismo, com a inclusão e com o crescimento sustentável. “A ZIIN representa uma evolução do nosso propósito, oferecer aos cooperados as melhores oportunidades de investimento do mercado, com transparência, proximidade e sem viés comercial”, afirmou.
A diretora ainda apontou a iniciativa com a criação de um novo pilar de geração de valor para as cooperativas, com maior retenção de recursos e com o fortalecimento da presença como maior instituição dos cooperados associados.
Por fim, Patricia parabenizou todos os cooperados que compõe o setor brasileiro. No que diz respeito à difusão do trabalho inserido no cooperativismo, ela destacou que os profissionais de base são peça fundamental para a manutenção da reputação do setor e reitera a disposição em manter a ZIIN próxima das demandas do setor.
Criação da ZIIN
A ZIIN foi desenvolvida a partir de uma visão de mercado obtida pelo Sistema Unicred por meio de cooperados do setor da saúde que buscavam novas maneiras de investir. Desse modo, a ZIIN iniciou o processo de construção, direcionada ao fortalecimento da fidelização do cooperado e da montagem de operações. O presidente Remaclo ainda enfatizou o potencial de crescimento da plataforma sob a justificativa da viabilidade do fechamento de parceria com demais instituições financeiras.
Por Redação MundoCoop