Você já deve ter ouvido falar em “metaverso”, mas o que é isso? É simplesmente o fato de viver uma “vida virtual” dentro do mundo real. É importante saber que não existe apenas um metaverso, mas muitos. Ou seja, existem vários mundos virtuais dentro de um metaverso, onde as pessoas se envolvem em uma ampla gama de atividades que são resultado de uma mistura entre o físico e o digital.
Sendo assim, o Sicoob Metropolitano foi buscar inovação, inaugurou um espaço virtual para seus atendimentos digitais e já realizou a primeira abertura de conta nesse universo.
Segundo Andrielli Nogueira, supervisora negocial de associação digital, a experiência foi incrível. “Consegui interagir com o cooperado e entender exatamente o que ele precisava através do mundo virtual, parecia que estava na minha frente. Acredito que essa nova experiência fará com que o cooperado se sinta muito mais próximo de nós”, explica.
O objetivo da cooperativa é justamente esse, poder proporcionar aos cooperados uma experiência hiper-realista, imersiva e interativa, fazendo com que surjam inúmeras possibilidades de uso.
O atendimento acontece da seguinte maneira: primeiramente, o cooperado acessa o site www.meta.sicoobmetropolitano.com.br, a partir dele, o usuário pode escolher entre atendimento virtual ou autoatendimento. Ao escolher o atendimento virtual, através do metaverso, o cooperado consegue “viver” a experiência e ter seu atendimento completo no mundo virtual. Para isso, um smartphone em mãos ou uma tela de computador já são suficientes, porém a experiência completa exigirá outros acessórios como um par de óculos inteligentes e seus controles.
Fonte: Imprensa Sicoob
Discussão sobre post