Instituição financeira cooperativa assume coordenação técnica e estratégica do CECO da OCB

Remaclo Fischer Júnior e Vladimir Andrade, presidente e diretor executivo da cooperativa devem coordenar departamentos pelos próximos dois anos

A Unicred, confederação de cooperativas financeiras, assumiu nesta última quinta-feira (11) duas posições de destaque no Conselho Consultivo Nacional do Ramo Crédito (CECO) da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). O Dr. Remaclo Fischer Júnior, presidente da Unicred, será responsável pela coordenação estratégica, enquanto Vladimir Andrade Duarte, diretor executivo, ficará encarregado da coordenação técnica da entidade.

O CECO tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC), analisando as particularidades, diferenciais e potencial de crescimento do cooperativismo de crédito. O conselho conta com a participação de representantes de todo o sistema cooperativista, o que garante uma abordagem holística e inclusiva, essencial para o avanço do cooperativismo de crédito.

Dr Remaclo Fischer Junior
Dr Remaclo Fischer Junior

Já que a alternância de lideranças no CECO é bienal, os atuais líderes ficam no cargo até o ano de 2026. Segundo a instituição, essa é uma prática que promove a diversidade e a inclusão no âmbito do conselho. Tanto o Dr. Remaclo quanto Vladimir são reconhecidos por sua sólida experiência, o que fortalece as atividades do CECO e contribui para uma visão mais abrangente e democrática do cooperativismo de crédito.

Vladimir Duarte afirma que o CECO serve como base para fortalecer a cooperação e a colaboração dentro do setor. “Esta colaboração é fundamental para o sucesso e a sustentabilidade do cooperativismo de crédito, permitindo que as instituições trabalhem em conjunto em prol de objetivos comuns”, afirma o diretor executivo.

Por fim, o Dr. Remaclo Fischer Júnior destaca que a intercooperação e a rotação de lideranças são estratégias que proporcionam uma perspectiva mais diversificada. “Essas práticas não apenas fortalecem a governança do conselho, mas também refletem o espírito de comunidade e colaboração que constitui a essência do cooperativismo de crédito. Com essas mudanças iminentes, a Unicred e o CECO estão bem posicionados para enfrentar os desafios futuros e continuar promovendo o crescimento e a inovação no setor financeiro cooperativo”, declara o presidente.


Fonte: Assessoria

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Discussão sobre post

ÚLTIMAS NOTÍCIAS