A Sicredi Progresso PR/SP iniciou, na última semana, as atividades da formação do programa Mulheres Empreendedoras. Lançado em novembro do ano passado, a iniciativa oferecerá uma linha de crédito exclusiva para este público. As atividades serão divididas em cinco módulos e se estendem até 30 de março.
A Diretora de Negócios da Sicredi Progresso, Carina Vargas, reforçou a importância da formação voltada para mulheres que transformam, cooperam e acreditam. “Mais do que uma linha de crédito, oferecemos oportunidades para que mulheres prosperem na vida profissional e pessoal. Essa formação veio para proporcionar conhecimento para muitas mulheres da nossa região”.
A empreendedora de Toledo/PR, Daiane Piati, disse estar aproveitando a oportunidade para aprender. “Mais do que uma formação esses encontros se tornam networking para nós. Trocamos ideias, compartilhamos dificuldades e falamos sobre coisas que deram certo em nossas empresas. O conhecimento adquirido nesse programa ajudará nos negócios e na vida pessoal”.
Participam do Mulheres Empreendedoras, associadas e não-associadas do Sicredi, da área de atuação da cooperativa no Paraná, compreendida nos municípios de Toledo, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, São Pedro do Iguaçu e Tupãssi.
O projeto é dividido em duas etapas: Aprendizagem e acesso à linha de crédito. Através de encontros presenciais, serão abordados temas como gestão de pessoas, atendimento ao cliente, planejamento, papel da empreendedora e outros. Todos os assuntos, impactam diretamente a vida e o negócio das participantes.
Após a conclusão do módulo de Aprendizagem, as participantes que atenderem aos requisitos terão acesso à linha de crédito com operações de até R$ 125 mil, com prazo de 36 meses e taxas de 1,30% a.m. O acesso ao crédito conta com o apoio da Garanticoop – Sistema Garantidor de Crédito.
O apoio e a capacitação para mulheres integram o compromisso do Sicredi com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O projeto Mulheres Empreendedoras atende a três deles: O ODS 4 – que assegura a educação inclusiva e equitativa e de qualidade e promove oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos; o ODS 5 – que versa sobre alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas; O ODS 8 – que promove o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos.
Fonte: Imprensa Sicredi Progresso PR/SP
Discussão sobre post