• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Cooperativa de crédito registra expansão histórica e reforça presença na Região Norte em nova campanha

Em cinco anos, instituição financeira cooperativa triplicou o número de municípios com presença física e aposta na conexão regional para destacar os benefícios do cooperativismo de crédito

Mundo Coop POR Mundo Coop
30 de junho de 2025
ECONOMIA & FINANÇAS
Cooperativa de crédito registra expansão histórica e reforça presença na Região Norte em nova campanha

Cooperativa de crédito registra expansão histórica e reforça presença na Região Norte em nova campanha

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Após triplicar sua presença no Norte do Brasil, o Sicredi intensifica a estratégia de expansão na região com uma nova campanha publicitária. Com o lema “Esse é o Nosso Norte”, o projeto contempla filme para tevê e conteúdo para redes sociais que destacam os princípios do cooperativismo de crédito e valoriza as particularidades culturais de cada estado, reforçando o compromisso com o desenvolvimento social e econômico local. Para se ter uma ideia, a quantidade de cidades na região* onde o Sicredi está presente cresceu 205%, ao passar de 38 em 2020, para 116 em 2024.

Mais do que oferecer soluções financeiras, o Sicredi ressalta que seu objetivo é apoiar quem busca administrar melhor a vida financeira, realizar sonhos, investir, abrir ou expandir o negócio seja na cidade ou no campo. Na Região Norte, o atendimento presencial e humanizado tem sido essencial para ampliar a adesão ao cooperativismo, que chega a meio milhão de associados, entre pessoas físicas, empresas e produtores rurais. Além do atendimento olho no olho, o Sicredi também disponibiliza canais de atendimento (aplicativo e whatsapp 51 3358-4770) que oferecem mais comodidade aos associados, sendo reconhecidos e premiados por sua eficiência e excelência.

Com a campanha, o Sicredi quer ampliar seu alcance junto a associados e potenciais novos associados, destacando um portfólio robusto de soluções financeiras como crédito para diferentes finalidades, seguros, consórcios, investimentos e consultorias especializadas. A campanha visa aumentar o reconhecimento espontâneo da marca, que registra avanço na região, ao mesmo tempo em que busca fortalecer a proximidade com os associados.

O plano de mídia contempla veiculação do filme na televisão, nas redes sociais (Instagram, Facebook, YouTube, entre outros), spots em rádio e peças para canais offline como outdoor, painéis em portos e aeroportos das capitais do Norte e ações com influenciadores digitais locais.

Valorização regional

Pensada cuidadosamente, respeitando as particularidades de cada estado nortista, a campanha evidencia os traços culturais e situações do cotidiano. “Queremos mostrar que estamos em todo o Brasil, e muito forte no Norte, com soluções completas e atendimento humanizado, que respeita a identidade local e que tem como propósito o desenvolvimento social e econômico de cada pessoa e da sua comunidade”, afirma a gerente de Comunicação e Marketing do Sicredi na região, Luciana Lima.

Ela acrescenta que, mais do que soluções financeiras, a atuação das cooperativas do Sicredi traz retorno real à sociedade. “As cooperativas têm como objetivo melhorar a vida das pessoas, gerar prosperidade e desenvolvimento econômico e social. Pesquisas apontam que a presença das cooperativas nos municípios contribui para o crescimento no PIB per capita, aumenta a geração de empregos, fomenta o empreendedorismo, entre outros benefícios, justamente por causa do seu interesse genuíno em melhorar a vida dos associados e da comunidade, diferentemente dos bancos”, argumenta Luciana.

Enquanto instituições financeiras tradicionais concentram-se nas capitais, o Sicredi segue seu propósito de desenvolver as comunidades, com atenção especial aos pequenos municípios, num movimento de interiorização que promove inclusão financeira, democratiza o acesso ao crédito e outros produtos para a população que vive em localidades ignoradas pelo sistema bancário tradicional, que deixam de abrir espaços ou até mesmo fecham as portas em cidades que não dão os lucros esperados.

“Nós trabalhamos para desenvolver as comunidades, tornar as localidades em lugar melhor para viver, com justiça e prosperidade. Além da atuação financeira, o Sicredi atua no social, com programas desenvolvidos pela Fundação Sicredi que visam cidadania e cooperação, que beneficiam crianças, jovens e adultos, e que usam a educação como instrumento para atingir os objetivos: de termos cidadãos mais conscientes, críticos, e que desejem a prosperidade da comunidade”, complementa João Spenthof, presidente da Central Sicredi Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, Acre, Amazonas, Amapá, Roraima e algumas cidades de Goiás.

Fortalecimento da atuação

Com uma atuação voltada para a inclusão financeira e o apoio a pequenos e médios empreendedores, seja no campo ou na cidade, o Sicredi se consolida como uma parceira estratégica para o crescimento sustentável na Amazônia Legal. Para os próximos anos, o plano estratégico da cooperativa financeira é consolidar sua atuação, ampliar a base de associados, com a abertura de agências e fortalecimento dos canais digitais.

Ao detalhar a presença da cooperativa por unidade da federação na região Norte, o Pará é o estado com o maior número de agências: são 99 pontos de atendimento físico, espalhados por 76 cidades. Rondônia conta com 22 agências em 20 municípios. Nos demais estados, o Sicredi chegou mais recentemente e os planos de expansão também prevalecem. O Acre possui 11 agências em 8 municípios; o Amazonas tem 9 agências em 7 cidades; o Amapá tem 5 agências em 4 cidades; e Roraima conta com 4 agências, todas localizadas em Boa Vista.

A campanha

Foram alguns meses de trabalho, entre concepção, planejamento e execução da campanha até que os materiais fossem ao ar. O filme foi gravado nos estados da região Norte, em pontos turísticos históricos, proporcionando mais proximidade e identidade com o público. A campanha também foi produzida usando um casting 100% nortista, mostrando gente da terra, valorizando toda a pluralidade da região.


Fonte: Araguaia Notícia com adaptações da MundoCoop

ANTERIOR

Sustentabilidade do agro brasileiro surpreende diretora da FAO

PRÓXIMA

Conab articula exportação do excedente da agricultura familiar em missão comercial na Argentina

Mundo Coop

Mundo Coop

Relacionado Posts

Cooperativa financeira amplia apoio a pequenos negócios e fortalece presença no setor de panificação
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa financeira amplia apoio a pequenos negócios e fortalece presença no setor de panificação

22 de julho de 2025
Cooperativa financeira transforma agência em Curitiba em lounge social
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa financeira transforma agência em Curitiba em lounge social

22 de julho de 2025
Cooperativa financeira reforça solidez e eleva perspectiva de risco pela Fitch Ratings
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa financeira reforça solidez e eleva perspectiva de risco pela Fitch Ratings

22 de julho de 2025
Sisprime supera projeções e apresenta crescimento robusto no primeiro semestre de 2025
CONTEÚDO DE MARCA

Sisprime supera projeções e apresenta crescimento robusto no primeiro semestre de 2025

21 de julho de 2025
Cooperativismo paulista participa da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito do Woccu, na Suécia
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativismo paulista participa da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito do Woccu, na Suécia

18 de julho de 2025
nec 1
CONTEÚDO DE MARCA

NEC lança MBA em cooperativismo de crédito apostando na capacitação para o mercado financeiro

18 de julho de 2025

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cooperativas financeiras somam19 milhões de cooperados e quase R$900 bi em ativos
DESTAQUES

Cooperativas financeiras somam19 milhões de cooperados e quase R$900 bi em ativos

22 de julho de 2025
De filha que evitava a roça à produtora rural premiada por cooperativa financeira
AGRONEGÓCIO

De filha que evitava a roça à produtora rural premiada por cooperativa financeira

22 de julho de 2025
Cooperativa piauiense exporta mel da agricultura familiar para o Japão pela 1ª vez
AGRONEGÓCIO

Cooperativa piauiense exporta mel da agricultura familiar para o Japão pela 1ª vez

22 de julho de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 124

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.