Vivemos em um tempo em que o excesso de informação não significa, necessariamente, mais conhecimento
Notícias se multiplicam a cada segundo, tendências surgem e desaparecem muito rapidamente, e os algoritmos nos empurram para uma corrida interminável por atualizações, por estar “dentro”, por não perder nada que está sendo dito e feito.
É nesse contexto que surge um fenômeno cada vez mais presente – o FOMO o “Fear of Missing Out” ou, em português, o medo de estar perdendo algo.
Nesta edição da Revista MundoCoop, convidamos você a refletir sobre esse paradoxo. Como equilibrar inovação e consistência? Como evitar cair nas armadilhas do modismo sem perder o passo da transformação?
E, acima de tudo, como as cooperativas podem preservar sua identidade em um mundo que cobra respostas instantâneas e presença constante.
NESTA EDIÇÃO
CAPA: FOMO – Síndrome psicológica se torna novo desafio para cooperativas e empresas;
ENTREVISTA: Marina Vaz, Fundadora e CEO da Scoot, fala sobre o impacto de transformar a experiência do cliente para alavancar negócios;
BRASILCOOP: Agenda Institucional: um marco para o futuro do cooperativismo brasileiro;
RADAR: Capacitação de produtores rurais impulsiona o agro nacional;
PANORAMA: Força cooperativa na transição energética;
OITAVO PRINCÍPIO: Marcas e negócios adaptáveis criando pilares para cooperativas mais fortes;
INTERNACIONAL: COP30, quando o epicentro da crise climática se torna o centro da solução;
RH COOPERA: Diversidade além do marketing, o desafio de transformar discurso em prática.
E ainda as colunas exclusivas:
• Andrea Iorio • Luis Artur Nogueira • José Luiz Tejon • Tais Di Giorno • Silvio Giusti • Fernando Lucindo • Marina Lopes
CONHEÇA AGORA A NOVA REvista mundoocop