O mercado atual está cada vez mais competitivo e isso é fato, mas o que fazer a partir disso? Há espaço para se destacar em meio a tantas informações, inovações e mudanças? A resposta é sim! Entretanto, novos caminhos, não tão simples, precisam ser percorridos.
No mundo que vivenciamos hoje, o que antes era tido como diferencial agora não é mais tão novidade. Outro fato que precisa ser aceito. Com isso, negócios estão cada vez mais se estreitando, se conectando e até se assemelhando.
Frente a frente com esse cenário, as cooperativas estão sendo incentivadas a ampliar seu campo de visão, enxergando na concorrência – direta ou indireta – seus próprios erros e acertos, metas a atingir, públicos a conquistar, progressos a serem feitos.
O que um dia foi fórmula para o sucesso, já não é mais garantia de continuidade. Se na atualidade é preciso se informar de forma inteligente e assertiva, agir se tornou muito mais que necessário. Mas ação sem estratégia não gera resultados.
Ação sem estratégia não gera resultados. E foi a partir dessa urgência que a capa da nova edição foi desenhada!
Quer entender melhor o comportamento dos que disputam, mesmo que de forma saudável, a preferencia dos consumidores? Quer descobrir os fatores que levam alguns se destacarem mais que os outros? Não há segredos e te provamos isso!
Nesta edição…
CAPA: Como olhar pra concorrência pode alavancar os negócios das cooperativas
ENTREVISTA: Andrew Allimadi, da ONU, fala sobre o Ano Internacional das Cooperativas
BRASILCOOP: O papel do apoio das cooperativas ao empreendedorismo brasileiro
RADAR MUNDOCOOP: ISO de inovação pode mudar o jogo para as cooperativas
ESPECIAL DICC: Tudo o que aconteceu no Dia Internacional das Cooperativas de Crédito
ESPECIAL: O impacto do cooperativismo baiano na economia da Região
Ainda…as colunas exclusivas de José Luiz Tejon, Tais Di Giorno, Andrea Iorio, Luis Artur Nogueira e muito mais!