O Brasil ocupa hoje um lugar de destaque na produção agroalimentar mundial. Com um ecossistema que permite o cultivo de diversas culturas, o país se destaca pela variedade de produtos e pela aplicação de técnicas cada vez mais modernas e sustentáveis. Neste contexto, as cooperativas desempenham um papel fundamental.
Sendo um dos maiores ramos do cooperativismo no Brasil, o Agro reúne hoje 1.170 cooperativas e mais de 1 milhão de cooperados, segundo levantamento do AnuarioCoop – Dados do Cooperativismo Brasileiro 2022. Forte motor da economia e garantindo resultados mesmo durante a pandemia, o setor em 2021 gerou 239 mil empregos diretos, levando qualidade de vida e novo propósito para milhares de brasileiros.
Com grandes conquistas nos últimos anos, o setor segue com crescimento exponencial, sendo um papel importante na vida de milhares de brasileiros.
O avanço e a importância das cooperativas agropecuárias é o tema do novo episódio do Papo Coop. Com apresentação do especialista em agronegócio e membro editorial da Revista MundoCoop, José Luiz Tejon, recebe Fernando Gonçalves Neto, Presidente da Jacto.
Em uma conversa exclusiva, eles falam sobre o impacto das cooperativas agro, o atual cenário do setor no brasil e no mundo, o mercado de insumos e ainda, os 75 anos da Jacto e como a história da empresa se conecta com o desenvolvimento do cooperativismo brasileiro.
Confira o episódio a seguir!
Por Redação MundoCoop
Discussão sobre post