A inovação faz parte do dia a dia das cooperativas, e a cada ano o movimento tem crescido ainda mais com iniciativas que impactam diretamente seu poder de transformar comunidades por todo o Brasil e no mundo. O segundo ciclo do Recip – Reconhecimento Inovação com Propósito, buscou reconhecer as cooperativas que realizam esse trabalho.
O Recip é uma iniciativa do Instituto Fenasbac – Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central, cujo objetivo é reconhecer o diferencial competitivo das cooperativas que unem o propósito cooperativista e as metas de desenvolvimento sustentável domésticas e globais com a capacidade de inovar.
Com a presença de autoridades e da MundoCoop, mídia parceira do Recip, a entrega dos prêmios aconteceu em Brasília, em evento transmitido online. Na ocasião, Paulo Aragão, presidente do Conselho Gestor da Fenasbac, destacou a importância do Recip, e como ele é uma ferramenta para analisar o atual momento do cooperativismo de crédito. “Por meio do Recip, levantamos dados que nos mostram em quais aspectos existe espaço para melhorias e como podemos, juntos, criar estratégias de crescimento”, lembrou.
Para trazer um panorama sobre os impactos e a relevância do segundo ciclo do Reconhecimento Inovação com Propósito – Recip, o Papo Coop recebeu Carolina Castro, Coordenadora Geral do Recip; Angelita Marisa Cadoná, Presidente do Conselho de Administração da Sicredi Conexão e Sergio Cadore, Presidente do Conselho de Administração na Viacredi. No bate papo a seguir, eles falam sobre a experiência de apresentar o Recip em Washington e discutem a agenda de inovação no cooperativismo de crédito brasileiro.
Discussão sobre post