• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Apresentado por

Sicoob Maxicrédito mostra como construir uma Central de Relacionamento de sucesso em workshop exclusivo  

MundoCoop POR MundoCoop
1 de maio de 2025
CONTEÚDO DE MARCA
Sicoob Maxicrédito mostra como construir uma Central de Relacionamento de sucesso em workshop exclusivo  

Sicoob Maxicrédito mostra como construir uma Central de Relacionamento de sucesso em workshop exclusivo  

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

No dia 29/04, o Sicoob MaxiCrédito participou como convidado especial de um workshop exclusivo promovido pela Ubots. Durante o evento, a cooperativa compartilhou sua trajetória na construção de uma central de relacionamento de sucesso, destacando em detalhes as estratégias adotadas e os resultados alcançados com a digitalização do atendimento ao cooperado. 

Conheça o caso Sicoob Maxicrédito 

Com mais de 270 mil cooperados e uma estrutura robusta de 101 agências, o Sicoob MaxiCrédito enfrentava um desafio comum para muitas cooperativas: manter um relacionamento próximo, eficiente e personalizado com seu público, sem sobrecarregar os canais tradicionais. O modelo presencial, embora eficaz, limitava a escala e a agilidade dos atendimentos, dificultando a expansão da experiência positiva em um ambiente cada vez mais digital​. 

A solução veio com a criação da Central de Relacionamento Digital, pensada para atuar como apoio estratégico às agências físicas. A adoção de uma plataforma de gestão de atendimento foi essencial para viabilizar uma experiência digital omnichannel, que combinasse personalização, agilidade e segurança. Com uma régua de relacionamento digital bem estruturada, a cooperativa passou a realizar comunicações segmentadas e proativas, reduzindo ruídos e aumentando o engajamento dos cooperados​. 

Em poucos meses, os resultados comprovaram o acerto da estratégia: 17 mil cooperados ativos, 22 mil acionamentos e um engajamento que ultrapassou 11% em novembro. O Tempo Médio de Interação chegou a atingir 1 minuto e 59 segundos, e melhorias contínuas nos processos garantem que a experiência do cooperado siga evoluindo com consistência e foco em resultado. 

Replicando o sucesso em outras empresas 

Durante o workshop, as empresas construíram um plano estratégico para resolver gargalos em suas centrais de relacionamento, com foco em ROI, sustentabilidade e mitigação de riscos. 

Primeiro, foi feito um mapeamento detalhado das operações de atendimento, identificando fluxos, canais, indicadores e a experiência dos clientes e cooperados. Na segunda etapa, foram diagnosticadas falhas como processos manuais, falta de padronização e baixa integração entre canais, e a partir disso, definimos as soluções prioritárias para cada empresa. 

Em seguida, construímos as etapas do projeto e o retorno sobre o investimento, aumento da produtividade e melhoria da experiência do cliente ou cooperado. Por fim, foram definidas ações para garantir a sustentabilidade das melhorias, como governança, segurança da informação e monitoramento contínuo. Durante toda a construção do plano, os participantes contaram com o auxílio de um especialista 100% dedicado a sua empresa, e com a ajuda da equipe Maxicrédito, que auxiliou a aperfeiçoar o plano de forma personalizada. 

Ao final do evento, cada empresa levou para casa um plano estratégico e tático para resolver as principais dores na Central de Relacionamento. 

Participe do próximo workshop 

Se você também quer construir um plano estratégico e tático para resolver problemas de relacionamento dentro da sua cooperativa, garanta sua vaga no próximo workshop Ubots, exclusivo para cooperativas de crédito. 

Workshop 26/05 – Como Digitalizar O Atendimento no PA Físico  
Caso de Sucesso: Ailos Viacredi 
🔗Inscreva-se:https://docs.google.com/forms/d/1wabPxXBCHFJd0sbcdssUbIU7CDT_r5Z1OCp2mryRm5c/edit  

ANTERIOR

30ª Agrishow consolida cooperativas como pilares para a sustentabilidade e inovação no campo

PRÓXIMA

Cooperativas avançam com iniciativas e aceleram transformação rumo à equidade de gênero

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Planejamento financeiro para o segundo semestre: como revisar metas e ajustar o orçamento
CONTEÚDO DE MARCA

Planejamento financeiro para o segundo semestre: como revisar metas e ajustar o orçamento

11 de setembro de 2025
CrediSIS lança documentário “Nossas Vozes”, em celebração aos 25 anos de história
CONTEÚDO DE MARCA

CrediSIS lança documentário “Nossas Vozes”, em celebração aos 25 anos de história

11 de setembro de 2025
Cresol é a 2ª Melhor Empresa para Trabalhar no Paraná
CONTEÚDO DE MARCA

Cresol é a 2ª Melhor Empresa para Trabalhar no Paraná

8 de setembro de 2025
marcelo
ARTIGO

O cooperativismo de crédito: um pilar para o desenvolvimento econômico brasileiro – Marcelo Mafra é gerente executivo de relacionamento da Tecban

5 de setembro de 2025
Marcelo Vieira Martins é CEO da Unicred União
CONTEÚDO DE MARCA

Por que o cooperativismo precisa estar no centro das políticas públicas – Marcelo Vieira Martins é Diretor executivo da Unicred União

4 de setembro de 2025
Sicoob UniCentro Br comemora melhor primeiro semestre desde a fundação
CONTEÚDO DE MARCA

Sicoob UniCentro Br comemora melhor primeiro semestre desde a fundação

26 de agosto de 2025

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Instituição cooperativa cria primeira cooperativa mirim em parceria com APAE
SOCIAL

Instituição cooperativa cria primeira cooperativa mirim em parceria com APAE

11 de setembro de 2025
Jovens das Cooperativas Copacol e Primato promovem a intercooperação
SOCIAL

Jovens de cooperativas agroindustriais promovem evento no interior de SP para fortalecer intercooperação

11 de setembro de 2025
Planejamento financeiro para o segundo semestre: como revisar metas e ajustar o orçamento
CONTEÚDO DE MARCA

Planejamento financeiro para o segundo semestre: como revisar metas e ajustar o orçamento

11 de setembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

 

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 125

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.