• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Apresentado por

Como a automação impulsiona o relacionamento digital nas cooperativas: a chave para uma gestão de qualidade 

MundoCoop POR MundoCoop
7 de agosto de 2023
CONTEÚDO DE MARCA
Como a automação impulsiona o relacionamento digital nas cooperativas: a chave para uma gestão de qualidade 

Como a automação impulsiona o relacionamento digital nas cooperativas: a chave para uma gestão de qualidade 

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

As cooperativas de crédito reconhecem a comunicação por meio dos canais de mensageria como uma alternativa eficiente para se conectar com seus associados. No entanto, a mensuração de resultados e o entendimento do direcionamento dessas interações ainda representam um desafio para muitas delas. Isso porque a gestão adequada do relacionamento digital se torna fundamental para identificar pontos de melhoria e ajustar as estratégias de atendimento.  

Rafael Souza, CEO & Co-founder da Ubots
Rafael Souza, CEO & Co-founder da Ubots

Rafael Souza, CEO da Ubots, empresa especializada em relacionamento digital, ressalta a importância desse monitoramento. “Não se tem dúvidas de que os dados em tempo real auxiliam na qualificação do atendimento. Isso permite identificar os assuntos mais solicitados pelos cooperados e acompanhar as conversas realizadas tanto pelo chatbot quanto pelos operadores”, enfatiza. 

Com a solução da Ubots, as cooperativas de crédito se conectam a diversos canais de mensageria, aumentam a taxa de resposta e realizam disparos de mensagens em massa de forma escalável, contando com uma gestão facilitada e aprimoramento contínuo. 

Automação aumenta número de demandas solucionadas por cooperativa 

A Sicoob MaxiCrédito, cooperativa com mais de 250 mil cooperados e 38 anos de atuação em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, enfrentava o desafio de oferecer um atendimento de qualidade em suas plataformas, tanto físicas quanto digitais. Para suprir essa demanda, a instituição financeira buscou a parceria da Ubots. 

Através da integração, a cooperativa centralizou o atendimento das diferentes contas usadas na plataforma WhatsApp Business. Dessa forma, os associados são direcionados aos agentes de relacionamento, com um histórico completo de todas as interações. Esse acesso direto aos profissionais permitiu que os mesmos recebessem o suporte necessário em relação a investimentos, aplicação de recursos e outros produtos oferecidos pela cooperativa. Com isso, houve uma redução significativa nos pedidos de transferências para agências físicas, resultando em um aumento considerável no número de demandas solucionadas de forma online. 

Humanização e personalização no relacionamento digital 

Embora o gerenciamento através de uma automação personalizada seja uma ferramenta essencial para lidar com o grande volume de interações, é crucial manter a humanização no relacionamento digital. Ou seja, as conversas automatizadas devem contar com dados em tempo real para auxílio na qualificação do atendimento dando, também, direcionamento às conversas. 

“O gerenciamento vai muito além de somente saber se está tudo indo bem ou não com o atendimento, mas para promover uma melhoria no tom de voz e rumo da troca com o cooperado”, afirma Rafael. 

Como WhatsApp Business Solution Provider, a Ubots é uma das empresas que oferece uma plataforma desenvolvida especificamente para diversos cenários de conexão com o consumidor final. Através da plataforma, as cooperativas podem reduzir custos operacionais, conectar-se a diversos canais de mensageria, aumentar a taxa de resposta, realizar disparos de mensagens em massa de forma escalável, tudo isso com facilidade de gestão e aprimoramento. Também é possível saber quais assuntos são mais solicitados pelos cooperados, além de informações sobre as conversas realizadas pelo bot e pelo time de operadores, possibilitando o aprimoramento da estratégia e, consequentemente, um maior resultado em vendas, renovação de seguros e renegociação de dívidas das cooperativas. 

Tags: 2023chavecomoconteÚdocooperativasdigital:gestÃoimpulsionamarcanasparaqualidaderelacionamentouma
ANTERIOR

Cooperativas apostam em plano de carreira e treinamento para reter talentos

PRÓXIMA

Cooperativa de crédito adota sistema de energia solar em unidade

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

mag 3
CONTEÚDO DE MARCA

Simple2u: seguro digital simples, flexível e centrado no usuário

3 de dezembro de 2025
FGCoop é reconhecido pelo terceiro ano consecutivo como um excelente lugar para se trabalhar
CONTEÚDO DE MARCA

FGCoop é reconhecido pelo terceiro ano consecutivo como um excelente lugar para se trabalhar

3 de dezembro de 2025
Autonomia e integração: como a 180 Seguros fortalece a operação das cooperativas
CONTEÚDO DE MARCA

Autonomia e integração: como a 180 Seguros fortalece a operação das cooperativas

2 de dezembro de 2025
Empatia: A Nova Vantagem Competitiva nas Organizações
CONTEÚDO DE MARCA

Empatia: A Nova Vantagem Competitiva nas Organizações

2 de dezembro de 2025
quanta1
CONTEÚDO DE MARCA

Cooperativas impulsionam crescimento da previdência complementar entre autônomos e profissionais liberais

28 de novembro de 2025
Créditos da foto: Mel Pacheco
CONTEÚDO DE MARCA

Viacredi anuncia nova composição da Diretoria Executiva

26 de novembro de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cooperativa cearense une jovens e mulheres para desenvolver produção familiar local
AGRONEGÓCIO

Cooperativa cearense une jovens e mulheres para desenvolver produção familiar local

5 de dezembro de 2025
José Luiz Tejon, Especialista em Agronegócio e Membro Editorial da Revista MundoCoop
PALAVRA DO TEJON

Coop é COP 30: ponto de partida 

5 de dezembro de 2025
Da estratégia à cultura: o que diferencia as empresas mais inovadoras do país
DESTAQUES

Da estratégia à cultura: o que diferencia as empresas mais inovadoras do país

5 de dezembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 126

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.