• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Apresentado por

“Se tem Verão, tem Cooperativismo”: uma campanha para conectar e transformar – Eduardo Luis Bach é Supervisor de Feiras e Eventos do Sistema Ocergs

MundoCoop POR MundoCoop
7 de fevereiro de 2025
ARTIGO, CONTEÚDO DE MARCA
Eduardo Luis Bach foto artigo
CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Para a maioria dos gaúchos, o verão é época de pegar a estrada em direção às praias, reunir amigos, ler um bom livro e relaxar. Essa tradicional migração para o Litoral, que ocorre todos os anos, também desloca para beira-mar a economia do Rio Grande na estação mais quente do ano. Foi pensando nesse cenário que surgiu a campanha “Se tem Verão, tem Cooperativismo”, iniciativa do Sistema Ocergs que busca reforçar a percepção do papel que as cooperativas ocupam na vida das pessoas, para além dos limites das cidades do interior do estado.

Lançada em 1º de dezembro de 2024, a campanha procura se conectar ao cotidiano do veraneio, com o objetivo de mostrar que o cooperativismo é útil e contribui para o bem-estar social e econômico no verão. Afinal, as cooperativas estão presentes em todos os momentos na vida dos gaúchos, inclusive na praia: seja no aplicativo que facilita as finanças, na erva-mate para o chimarrão, no suco de uva fresco ou no convênio de saúde que dá segurança à família. Neste sentido, o slogan direto e marcante busca justamente destacar o conceito de proximidade.

A primeira campanha de verão do coop gaúcho nasceu da necessidade de reposicionarmos as cooperativas no imaginário popular. Apesar da relevância e da atuação em diferentes setores, muitas vezes as organizações são vistas apenas como atores locais em suas comunidades. Com a campanha, queremos mudar esse entendimento, apresentando o cooperativismo como um movimento dinâmico, capaz de se integrar aos momentos de lazer que são característicos da estação.

Para alcançar diferentes públicos, especialmente os jovens, apostamos numa estratégia robusta e diversificada que inclui redes sociais, rádios, outdoors e ativações no Litoral, garantindo a distribuição da mensagem a diferentes perfis de consumidores. Também fizemos parcerias com influenciadores locais, que dão voz e autenticidade à campanha, rompendo bolhas virtuais e ampliando o alcance dos conteúdos para além dos círculos tradicionais do cooperativismo. Um dos destaques da campanha será a presença do Sistema Ocergs no Paleta Atlântida, com estande e recepção de convidados.

A nossa campanha de verão só é possível graças ao espírito de união de grandes cooperativas que aderiram ao movimento como Cotripal, Cotriel, Camnpal, Coopermil, Aurora e Dália, do ramo agropecuário; a Sicredi Caminho das Águas, do ramo crédito; a Certel e a Coprel, do ramo infraestrutura; a Cotraibi, do ramo transportes; e a Coeducars e a Cooperconcórdia, que atuam no setor de educação. Essa sinergia reforça alguns dos valores centrais do cooperativismo: proximidade, solidariedade e colaboração.

Ao fazer uma campanha, temos o desafio de unificar do ponto de vista comunicacional cooperativas com diferentes realidades regionais e objetivos diversos. Por outro lado, o cooperativismo é uma bandeira forte e já consolidada no Rio Grande do Sul, que atrai a simpatia do público como modelo de negócio solidário e promove o desenvolvimento das comunidades. Assim como fizemos em 2024 com a campanha “Céu, Sol, Sul, Terra e Coop”, estamos mostrando mais uma vez que o cooperativismo é central para a economia gaúcha, inclusive no verão.


*Por Eduardo Luis Bach, Supervisor de Feiras e Eventos do Sistema Ocergs

ANTERIOR

Cooperativa financeira se destaca com o maior número de operações no BNDES em 2024

PRÓXIMA

Você sabia que histórias podem transformar a forma como as pessoas veem sua marca? – Claudio Vasques é CEO e Fundador da Brazil Panels

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Financiamento de veículos registra melhor desempenho em mais de uma década, com destaque para veículos seminovos
CONTEÚDO DE MARCA

Financiamento de veículos registra melhor desempenho em mais de uma década, com destaque para veículos seminovos

16 de dezembro de 2025
seguros
CONTEÚDO DE MARCA

Seguro prestamista: proteção sob medida para cada tipo de crédito

16 de dezembro de 2025
Excelência em gestão coloca a Sicredi Ouro Verde MT em destaque no PDGC
CONTEÚDO DE MARCA

Excelência em gestão coloca a Sicredi Ouro Verde MT em destaque no PDGC

16 de dezembro de 2025
Unicred União conquista Ouro no Prêmio SomosCoop 2025
CONTEÚDO DE MARCA

Unicred União conquista Ouro no Prêmio SomosCoop 2025

15 de dezembro de 2025
Mauro Favero é presidente da Divisão de Agricultura Leve no Grupo Husqvarna
ARTIGO

Cooperativismo e a nova agenda do desenvolvimento sustentável – Mauro Favero é presidente da Divisão de Agricultura Leve no Grupo Husqvarna

15 de dezembro de 2025
Igor Sigiani, Diretor-Presidente da Coopercompany
ARTIGO

O papel das cooperativas no crescimento e fortalecimento do agronegócio – Igor Sigiani, Diretor-Presidente da Coopercompany

13 de dezembro de 2025

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Financiamento de veículos registra melhor desempenho em mais de uma década, com destaque para veículos seminovos
CONTEÚDO DE MARCA

Financiamento de veículos registra melhor desempenho em mais de uma década, com destaque para veículos seminovos

16 de dezembro de 2025
seguros
CONTEÚDO DE MARCA

Seguro prestamista: proteção sob medida para cada tipo de crédito

16 de dezembro de 2025
Por Andrea Iorio, palestrante, escritor best-seller e especialista em Transformação Digital e Inovação
COOP É TECH, COOP É POP

Empregos à prova de futuro: a reinvenção necessária das carreiras na era da IA

16 de dezembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 126

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.