• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Relação Cliente-empresa e a sua importância para o sucesso dos negócios – Fernanda Grolla é Vice-Presidente de Customer Experience da NEO

MundoCoop POR MundoCoop
27 de janeiro de 2023
ARTIGO
img 3 18

img 3 18

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

A relação entre Clientes e empresas nada mais é do que um processo por meio do qual se estabelecem vínculos positivos, permeados pelo atendimento efetivo, de qualidade e que inspiram confiança. Manter canais de comunicação sempre abertos e humanizados nos ajuda a antecipar necessidades, o que é primordial quando falamos em gerar fidelização. Quem quer ter sucesso (e, aqui, não importa qual o seu ramo de atuação) precisa cuidar com carinho da gestão do relacionamento, pois isto é o que lhe permitirá obter uma real vantagem competitiva em seu mercado. Afinal, a satisfação não só ajuda a mantê-lo na carteira, como também o torna um bom embaixador do seu trabalho, dando boas referências – ainda que de forma indireta – a quem buscar os seus serviços.

Michael Leboeuf,  autor norte-americano de negócios e ex-professor de administração da Universidade de Nova Orleans, afirma que “um Cliente satisfeito é a melhor estratégia de negócio”. E  para Philip Kotler, considerado o pai do marketing moderno, “a chave para se gerar um grande nível de fidelidade é entregar um alto valor”. Ambos estão corretos. E nunca é demais lembrar que satisfação e fidelidade estão intrinsecamente ligadas à qualidade dos relacionamentos que você constrói. Em outras palavras, relacionamentos de qualidade só agregam valor ao negócio; negócios valorizados, com boa reputação e bem cotados no mercado automaticamente se tornam preferenciais; quem tem a preferência assume a dianteira, conquistando cada vez mais espaço. Note que esta é uma “roda” que se retroalimenta – quanto mais sucesso você tem, mais sucesso você terá. Mas, basta um descuido, e todo o seu esforço terá sido em vão. Recomeçar pode ser muito trabalhoso.

A verdade é que a excelência no atendimento é o que gera a fidelização – dessa equação não temos como fugir. E, como a consultoria norte-americana Glance sinalizou em um estudo, para cada experiência negativa vivida por um Cliente, são necessárias 12 vivências positivas para compensar um eventual estrago (todo cuidado é pouco!). Então, quando falamos em relacionamento, quando falamos dessa troca, temos que sempre considerar a oferta de experiências únicas e personalizadas, pois elas vão ajudar a sua empresa a fomentar a credibilidade, além de impulsionar a sinergia entre as partes e estreitar o vínculo comercial.

Infelizmente, muitas organizações preferem fechar os olhos à importância da qualidade do relacionamento com o Cliente – estima-se que, enquanto 80% das empresas acreditam oferecer um serviço dito “superior”, apenas 8% de seus consumidores estão de fato satisfeitos. Essa discrepância, revelada em uma pesquisa da Bain & Co, é o que na prática separa dois universos bem opostos: a realidade de quem entende de Customer Experience e prima pelas boas práticas, dos que acham que aqueles que escolhem uma marca estão lhe prestando um favor. E você, de qual lado está? Essa pergunta precisa ser respondida com sinceridade, pois esta resposta poderá nortear a sobrevivência da sua empresa e dos relacionamentos que você cultiva.


*Fernanda Grolla é Vice-Presidente de Customer Experience da NEO

ANTERIOR

Negócios ligados ao meio digital devem continuar em alta

PRÓXIMA

Instituição financeira cooperativa alcança marca de 7 milhões de cooperados

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Daiane
ARTIGO

Justiça climática: o papel do Direito na proteção de comunidades vulneráveis – Daiane Tavares é advogada especialista em direito ambiental

21 de novembro de 2025
Pedro Signorelli é especialista em Gestão e OKRs
ARTIGO

O novo papel do bem-estar na performance corporativa – Pedro Signorelli é especialista em Gestão e OKRs

19 de novembro de 2025
Carlos Alberto Pacheco é jornalista há mais de 30 anos na mídia impressa
ARTIGO

Divisor de águas para o mercado segurador brasileiro – Carlos Alberto Pacheco é jornalista há mais de 30 anos na mídia impressa

19 de novembro de 2025
Georgia Reinés é Co-fundadora da Página 3
ARTIGO

Como a falta de tempo mata a inovação nas marcas – Georgia Reinés é Co-fundadora da Página 3

19 de novembro de 2025
Julio Amorim é CEO da Great Group
ARTIGO

Como alinhar estratégia e liderança em tempos de incertezas –  Julio Amorim é CEO da Great Group

17 de novembro de 2025
Perpétua Almeida é Diretora de Economia Sustentável e Industrialização da ABDI
ARTIGO

O Brasil que a COP30 precisa enxergar – Perpétua Almeida é Diretora de Economia Sustentável e Industrialização da ABDI

16 de novembro de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Daiane
ARTIGO

Justiça climática: o papel do Direito na proteção de comunidades vulneráveis – Daiane Tavares é advogada especialista em direito ambiental

21 de novembro de 2025
Santa Catarina estrutura programa para cooperativas com R$ 1 bilhão em crédito
AGRONEGÓCIO

Santa Catarina estrutura programa para cooperativas com R$ 1 bilhão em crédito

21 de novembro de 2025
Cooperativa agroindustrial reúne mais de 1.700 alunos em evento para celebrar educação cooperativista
SOCIAL

Cooperativa agroindustrial reúne mais de 1.700 alunos em evento para celebrar educação cooperativista

21 de novembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 126

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.