• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Curiosidade e coragem são chave para a inovação e criatividade – Cristiano Pio é Head de Branding da Animale

MundoCoop POR MundoCoop
5 de maio de 2024
ARTIGO
Cristiano Pio é Head de Branding da Animale

Cristiano Pio é Head de Branding da Animale

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Vivemos num mundo acelerado e disruptivo, no qual novas tendências, inovações e tecnologias podem revolucionar repentinamente os hábitos, costumes e visões da sociedade. Diante de um universo tão veloz e em permanente transformação, inovar é um desafio constante e que requer dois elementos essenciais em qualquer área de atuação: coragem e criatividade.

No universo criativo, a coragem é o ponto de partida que nos move a pensar e agir fora da caixa e da zona de conforto, assumindo riscos, sem medo de ousar e, assim, ocupar de forma pertinente o espaço em que habitamos. Entretanto, para criar conexões genuínas e alinhadas ao negócio é fundamental entender o contexto em que se está inserido e quais são os interesses das pessoas que fazem parte deste ambiente.

Já a curiosidade é o motor que impulsiona a inovação, promovendo soluções criativas através da união de ideias e referências. É estar aberto para o novo, ao diálogo e buscar conhecimento através das artes plásticas, literatura, teatro e cinema, tudo o que nos toca e emociona. A delícia desta jornada é justamente fazer a junção de tudo isso com os espaços em que se ocupa na sociedade.

Em outra frente, as pessoas estão buscando cada vez mais uma vida minimalista, com menos quantidade e mais qualidade. O desafio aqui é conseguir capturar esse interesse que transita entre o simples e o sofisticado. E, para unir esses dois mundos tão diferentes, é necessário fazer um exercício de fechar os olhos e se abrir para dentro, num movimento de introspecção.

A indústria da moda vive, há anos, uma onda inovadora e disruptiva. Essa tendência tem um forte impacto sobre o Brasil, que está entre os dez maiores mercados do mundo da moda. São cerca de 18 mil empresas produzindo vestuário, com um faturamento superior a R$ 150 bilhões ao ano, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).

Nesse extraordinário universo da moda, ser criativo e inovador exige, acima de tudo, muita escuta, observação e perspicácia. O público que consome a moda transita em várias esferas e tem características variadas, diferentes faixas etárias, gostos e estilos. Logo, é preciso procurar entender esse público, as estratégias da empresa, o mercado, os fornecedores e clientes, além de estar informado sobre negócios, tecnologia e entretenimento.

Inovação não é só sobre criar, mas também sobre ressignificar. Nesse sentido, a sustentabilidade também vem ocupando espaço relevante para muitas marcas e designers. Nos últimos anos, a crescente preocupação com os impactos ambientais da produção de roupas levou ao surgimento de inúmeras iniciativas dentro da moda circular. Do uso de materiais reciclados e certificados até a meta de aterro zero, é urgente estarmos atentos para essa pauta e em busca de inovações que tornem a indústria mais ecologicamente responsável.

Para estimular a criatividade e inovação é fundamental fazer essa colagem entre o contemporâneo e a tradição. Implementar novos processos, produtos ou serviços é sempre bem-vindo, desde que não se perca a essência. Isso porque, para fazer sentido, a inovação deve caminhar junto com as ações e valores conquistados ao longo dos anos.

É justamente essa sinergia entre dois ambientes distintos, a inovação e a tradição, que proporciona potencial transformador, abrindo amplas possibilidades de negócios, em consonância com uma sociedade que vive um processo de constante mutação.


*Cristiano Pio é head de Branding da Animale

Tags: artigopara
ANTERIOR

Integração entre cooperativas e hubs ampliam negócios inovadores

PRÓXIMA

Instituição financeira cooperativa aposta no público feminino para alavancar o financiamento rural

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Enio Meinen
ARTIGO

Cooperativismo financeiro brasileiro apresenta soluções sustentáveis na COP30 – Ênio Meinen Diretor de Coordenação Sistêmica, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Sicoob

11 de novembro de 2025
Asclepius Ramatiz é Diretor-Presidente da COOPERFORTE
CONTEÚDO DE MARCA

COOPERFORTE: relevância que atravessa gerações – Asclepius Ramatiz é Diretor-Presidente da COOPERFORTE

11 de novembro de 2025
Fernando Lucindo é advogado especialista em direito cooperativo
ARTIGO

Novas Regras de Capital Mínimo: O Que Muda para as Cooperativas de Crédito com a Resolução Conjunta nº 14/2025 – Fernando Lucindo é advogado especialista em direito cooperativo

9 de novembro de 2025
Lenine Marangoni é Diretor de Operações Estratégicas da Coopercompany
ARTIGO

A inteligência artificial sob a ótica do cooperativismo – Lenine Marangoni é Diretor de Operações Estratégicas da Coopercompany

7 de novembro de 2025
Vanderley Cezário é diretor-presidente do Sicoob UniCentro Norte Brasileiro
ARTIGO

Cooperativismo que cresce com propósito – Vanderley Cezário é diretor-presidente do Sicoob UniCentro Norte Brasileiro

3 de novembro de 2025
Patricia Punder é Advogada e Compliance Officer
ARTIGO

ESG e a urgência da cooperação: quando o retrocesso de um país ameaça o planeta inteiro – Patricia Punder é Advogada e Compliance Officer

1 de novembro de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Instituição financeira cooperativa recebe visita de representantes da Sancor Seguros (AR)
GESTÃO & NEGÓCIOS

Instituição financeira cooperativa recebe visita de representantes da Sancor Seguros (AR)

11 de novembro de 2025
Cooperativa vira destaque na COP30 por iniciativas de sustentabilidade
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa vira destaque na COP30 por iniciativas de sustentabilidade

11 de novembro de 2025
Seguradoras enfrentam novo desafio na COP30: escopo 3 e riscos climáticos
ECONOMIA & FINANÇAS

Seguradoras enfrentam novo desafio na COP30: escopo 3 e riscos climáticos

11 de novembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

 

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 125

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.