• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Curiosidade e coragem são chave para a inovação e criatividade – Cristiano Pio é Head de Branding da Animale

MundoCoop POR MundoCoop
5 de maio de 2024
ARTIGO
Cristiano Pio é Head de Branding da Animale

Cristiano Pio é Head de Branding da Animale

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Vivemos num mundo acelerado e disruptivo, no qual novas tendências, inovações e tecnologias podem revolucionar repentinamente os hábitos, costumes e visões da sociedade. Diante de um universo tão veloz e em permanente transformação, inovar é um desafio constante e que requer dois elementos essenciais em qualquer área de atuação: coragem e criatividade.

No universo criativo, a coragem é o ponto de partida que nos move a pensar e agir fora da caixa e da zona de conforto, assumindo riscos, sem medo de ousar e, assim, ocupar de forma pertinente o espaço em que habitamos. Entretanto, para criar conexões genuínas e alinhadas ao negócio é fundamental entender o contexto em que se está inserido e quais são os interesses das pessoas que fazem parte deste ambiente.

Já a curiosidade é o motor que impulsiona a inovação, promovendo soluções criativas através da união de ideias e referências. É estar aberto para o novo, ao diálogo e buscar conhecimento através das artes plásticas, literatura, teatro e cinema, tudo o que nos toca e emociona. A delícia desta jornada é justamente fazer a junção de tudo isso com os espaços em que se ocupa na sociedade.

Em outra frente, as pessoas estão buscando cada vez mais uma vida minimalista, com menos quantidade e mais qualidade. O desafio aqui é conseguir capturar esse interesse que transita entre o simples e o sofisticado. E, para unir esses dois mundos tão diferentes, é necessário fazer um exercício de fechar os olhos e se abrir para dentro, num movimento de introspecção.

A indústria da moda vive, há anos, uma onda inovadora e disruptiva. Essa tendência tem um forte impacto sobre o Brasil, que está entre os dez maiores mercados do mundo da moda. São cerca de 18 mil empresas produzindo vestuário, com um faturamento superior a R$ 150 bilhões ao ano, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).

Nesse extraordinário universo da moda, ser criativo e inovador exige, acima de tudo, muita escuta, observação e perspicácia. O público que consome a moda transita em várias esferas e tem características variadas, diferentes faixas etárias, gostos e estilos. Logo, é preciso procurar entender esse público, as estratégias da empresa, o mercado, os fornecedores e clientes, além de estar informado sobre negócios, tecnologia e entretenimento.

Inovação não é só sobre criar, mas também sobre ressignificar. Nesse sentido, a sustentabilidade também vem ocupando espaço relevante para muitas marcas e designers. Nos últimos anos, a crescente preocupação com os impactos ambientais da produção de roupas levou ao surgimento de inúmeras iniciativas dentro da moda circular. Do uso de materiais reciclados e certificados até a meta de aterro zero, é urgente estarmos atentos para essa pauta e em busca de inovações que tornem a indústria mais ecologicamente responsável.

Para estimular a criatividade e inovação é fundamental fazer essa colagem entre o contemporâneo e a tradição. Implementar novos processos, produtos ou serviços é sempre bem-vindo, desde que não se perca a essência. Isso porque, para fazer sentido, a inovação deve caminhar junto com as ações e valores conquistados ao longo dos anos.

É justamente essa sinergia entre dois ambientes distintos, a inovação e a tradição, que proporciona potencial transformador, abrindo amplas possibilidades de negócios, em consonância com uma sociedade que vive um processo de constante mutação.


*Cristiano Pio é head de Branding da Animale

Tags: artigopara
ANTERIOR

Integração entre cooperativas e hubs ampliam negócios inovadores

PRÓXIMA

Instituição financeira cooperativa aposta no público feminino para alavancar o financiamento rural

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Carlos Correa é diretor-geral da APAS
ARTIGO

Boas práticas para uma gestão eficiente dentro de associações – Carlos Correa é diretor-geral da APAS

5 de agosto de 2025
Manfred Dasenbrock é Presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ e diretor do Woccu e da Fundação Woccu
ARTIGO

Liderança cooperativista ganha força em um mundo em busca de soluções – Manfred Dasenbrock é Presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ e diretor do Woccu

4 de agosto de 2025
Victor Lima é assessor contábil tributário do Sistema OCB/ES
ARTIGO

Alta da Selic: cooperativas garantem investimentos seguros – Victor Lima é assessor contábil tributário do Sistema OCB/ES

2 de agosto de 2025
denise
ARTIGO

Você cuida da carga. Mas quem cuida de você? – Denise Maidanchen é Diretora Executiva da Quanta Previdência Cooperativa

31 de julho de 2025
Ronaldo Scucato é Presidente do Sistema Ocemg
ARTIGO

Um mês inteiro para celebrar o que MG faz de melhor: cooperar – Ronaldo Scucato é Presidente do Sistema Ocemg

30 de julho de 2025
Inteligência artificial nos conselhos: de apoio à exigência - Marina Ferreira é Senior Client Partner na Korn Ferry
ARTIGO

Inteligência artificial nos conselhos: de apoio à exigência – Marina Ferreira é Senior Client Partner na Korn Ferry

28 de julho de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gestão de autoatendimento da Tecban oferece presencialidade a instituições financeiras e cooperativas
CONTEÚDO DE MARCA

Gestão de autoatendimento da Tecban oferece presencialidade a instituições financeiras e cooperativas

5 de agosto de 2025
Carlos Correa é diretor-geral da APAS
ARTIGO

Boas práticas para uma gestão eficiente dentro de associações – Carlos Correa é diretor-geral da APAS

5 de agosto de 2025
Sistema cooperativo financeiro abre inscrições para o Prêmio Cooperar para Transformar 2025
GESTÃO & NEGÓCIOS

Sistema cooperativo financeiro abre inscrições para o Prêmio Cooperar para Transformar 2025

5 de agosto de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 124

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.