• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

A era da coerência: o que a COP30 ensina sobre propósito de marca – Daniela Helena Sanzone é sócia-diretora da Joia

Mundo Coop POR Mundo Coop
24 de novembro de 2025
ARTIGO
Daniela Helena Sanzone é sócia-diretora da Joia

Daniela Helena Sanzone é sócia-diretora da Joia

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

A COP30 coloca o Brasil no centro do debate global sobre sustentabilidade. Para as marcas, o evento representa mais do que uma oportunidade de visibilidade; é um convite à coerência. Em um tempo em que há excesso de discursos e escassez de práticas, destacam-se as empresas que conseguem transformar propósito em ação e narrativa em experiência.

Mais do que um encontro diplomático, a COP30 é uma vitrine mundial e uma chance para que o mercado reveja a forma como comunica e age. É o momento de mostrar que as ações corporativas não são estratégias de ocasião, mas reflexos de uma cultura verdadeiramente comprometida com impacto positivo. E, mesmo que sua marca não esteja em Belém, o evento cria um contexto fértil para promover iniciativas alinhadas a essa pauta global. Há espaço para todos os portes de empresa, desde que a ação seja autêntica, relevante e coerente com a essência da marca.

O público já não tolera o greenwashing travestido de propósito. O consumidor contemporâneo distingue, com facilidade, quem apenas fala sobre ESG e quem faz disso uma prática concreta. Por isso, mais do que campanhas com mensagens sustentáveis, é hora de criar vivências que deixem marcas nas pessoas.

É nesse ponto que o live marketing assume protagonismo. As experiências presenciais, quando genuínas, têm o poder de transformar valores em gestos e mensagens em conexões reais. Conectar-se pela emoção é uma das formas mais eficazes de inspirar comportamento. E é isso que o público busca hoje: marcas que inspiram, não apenas que se expõem.

Traduzir propósito em ação é um exercício constante. Pode significar repensar brindes e materiais, eventos com logística consciente, ativações que estimulem o consumo responsável ou ações culturais que traduzam valores ambientais de forma criativa. O essencial é que cada gesto tenha sentido dentro da história e da voz da marca.

Um bom exemplo vem do trabalho desenvolvido pela Joia para a eureciclo, referência em logística reversa e economia circular. A partir desse projeto, a agência consolidou um modelo de ativações sustentáveis que hoje inspira outras marcas atendidas pela empresa, por meio de experiências que unem sustentabilidade e propósito. Entre as propostas, estão, além de pequenos brindes com apelo ecológico, estandes modulares feitos com materiais reciclados, games educativos que transformam o tema da reciclagem em interação lúdica e ações simbólicas, como a “Retorna Machine”, que recompensa atitudes sustentáveis. São iniciativas que demonstram como é possível comunicar responsabilidade ambiental de forma leve, criativa e, sobretudo, coerente com o discurso das marcas.

A COP30 é uma oportunidade de ouro para mostrar, na prática, que sustentabilidade é um valor inegociável. Estamos entrando na era do engajamento responsável, e as empresas que compreenderem isso antes das demais conquistarão não apenas visibilidade, mas algo muito mais duradouro: reputação e lealdade.


Daniela Helena Sanzone é sócia-diretora da Joia

ANTERIOR

COP30: Cooperativismo encerra participação liderando debates sobre clima, energia e sustentabilidade

PRÓXIMA

Cooperativa financeira realiza planejamento dos comitês Jovem e Mulher para 2026

Mundo Coop

Mundo Coop

Relacionado Posts

Mauro Favero é presidente da Divisão de Agricultura Leve no Grupo Husqvarna
ARTIGO

Cooperativismo e a nova agenda do desenvolvimento sustentável – Mauro Favero é presidente da Divisão de Agricultura Leve no Grupo Husqvarna

15 de dezembro de 2025
Igor Sigiani, Diretor-Presidente da Coopercompany
ARTIGO

O papel das cooperativas no crescimento e fortalecimento do agronegócio – Igor Sigiani, Diretor-Presidente da Coopercompany

13 de dezembro de 2025
Sylvio Herbst é sócio-fundador da 5F Soluções em TI
ARTIGO

2026 será o ano da cibersegurança inteligente e menos ingênua – Sylvio Herbst é sócio-fundador da 5F Soluções em TI

11 de dezembro de 2025
marcelo
CONTEÚDO DE MARCA

Inovação e Proximidade: os avanços que reforçaram o papel da Tecban no cooperativismo de crédito em 2025 – Marcelo Mafra é Gerente Executivo de Relacionamento da Tecban

9 de dezembro de 2025
artigo 1
ARTIGO

A submissão indevida de créditos cooperativos à recuperação judicial e a responsabilidade do administrador judicial – Manfrini Andrade e Maria Clara Oliveira

9 de dezembro de 2025
Wagner Martin é Vice-presidente de Relações Institucionais da Veritran no Brasil 
ARTIGO

O poder do Phygital: unir o digital e o humano no cooperativismo moderno – Wagner Martin é Vice-presidente de Relações Institucionais da Veritran no Brasil 

9 de dezembro de 2025

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Unicred União conquista Ouro no Prêmio SomosCoop 2025
CONTEÚDO DE MARCA

Unicred União conquista Ouro no Prêmio SomosCoop 2025

15 de dezembro de 2025
Cooperativismo discute acesso a fundos constitucionais com Ministério do Desenvolvimento Regional
ACONTECE NO SETOR

Cooperativismo discute acesso a fundos constitucionais com Ministério do Desenvolvimento Regional

15 de dezembro de 2025
Pesquisa revela que 93% dos europeus defendem empresas guiadas por valores sociais
INTERNACIONAL

Pesquisa revela que 93% dos europeus defendem empresas guiadas por valores sociais

15 de dezembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 126

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.