A Ubots, empresa líder em soluções de relacionamento digital para o cooperativismo de crédito, anuncia a formação de um Conselho de Inovação, com foco nas Cooperativas Agropecuárias. Com um modelo pioneiro de intercooperação, a iniciativa reúne lideranças do setor agro para discutir desafios e criar soluções estratégicas para o segmento.
Desafios e oportunidades no setor financeiro
Reconhecendo os desafios enfrentados pelo setor na era digital, como a necessidade de otimizar o atendimento ao cliente, garantir a segurança das transações e oferecer experiências personalizadas, a Ubots entra como parceira na transformação do relacionamento digital para o setor agro. O conselho surge como um espaço para discutir essas questões e explorar as oportunidades que a tecnologia oferece para o setor.
Entre os tópicos que serão abordados pelo conselho, estão:
- Comunicação multicanal: como integrar diferentes canais de comunicação, como WhatsApp e redes sociais, para oferecer uma experiência unificada e eficiente aos clientes.
- Segurança da informação: implementação de medidas inteligentes para proteger os dados dos clientes e garantir a conformidade com as regulamentações do setor.
- Automação de processos: como o uso da tecnologia auxilia na automação de tarefas repetitivas e libera os colaboradores para atividades mais estratégicas.
- Personalização da experiência do cliente: oferecer soluções e serviços personalizados com base nas necessidades e preferências de cada cliente.
Objetivos do conselho
O conselho tem como objetivo principal imergir no universo das cooperativas agropecuárias, buscando uma compreensão profunda de suas necessidades, desafios e expectativas em relação ao relacionamento digital. Para isso, a iniciativa visa estabelecer um relacionamento estratégico e próximo com os líderes e tomadores de decisão dessas cooperativas, fomentando um ambiente de colaboração e troca de experiências.
Daniel Gozzi, Conselheiro representante da Coopermota, compartilha seu entusiasmo com a iniciativa:
“É com enorme satisfação que expresso minha profunda gratidão pela oportunidade de participar do Conselho de Inovação da Ubots. Essa iniciativa visionária demonstra o compromisso da empresa em impulsionar o setor agrícola e fortalecer o cooperativismo no Brasil. Fui honrado em integrar um grupo seleto de profissionais de diversas cooperativas agrícolas, unidos por um propósito comum: aprimorar o atendimento aos cooperados. Desde o primeiro encontro, ficou evidente o empenho da Ubots em criar uma solução inovadora e eficaz que realmente faça a diferença no dia a dia das cooperativas.”
Gozzi destaca a importância da troca de experiências entre as cooperativas participantes:
“Durante a nossa 1ª reunião, tivemos a oportunidade de compartilhar as dores e desafios que enfrentamos em nossas cooperativas. Foi muito gratificante perceber que as dificuldades são semelhantes e que estamos todos focados no mesmo objetivo: oferecer um atendimento de excelência aos nossos cooperados e a Ubots se mostrou uma parceira engajada e disposta a nos ajudar a trilhar esse caminho.”
A partir dessa imersão no setor e da colaboração direta com seus players, o conselho buscou cocriar soluções personalizadas e inovadoras, que respondam de forma eficiente aos desafios específicos do agronegócio, aproveitando o conhecimento e expertise de todos os participantes.
A sinergia e a intercooperação
A Ubots acredita que essa sinergia entre a visão estratégica dos líderes do setor agropecuário e o conhecimento técnico da empresa será fundamental para o desenvolvimento de soluções eficazes e transformadoras para o agronegócio.
“Acreditamos que a colaboração é fundamental para impulsionar a inovação no setor agropecuário”, afirma Marcos, CRO da Ubots. “O conselho representa uma oportunidade única para unir forças e cocriar soluções que transformem o relacionamento digital e as operações das cooperativas agropecuárias.”
Danilo Marçal, da Coplana, destaca a importância do Conselho de Inovação da Ubots para o desenvolvimento de soluções que beneficiem todo o setor:
“Poder contribuir com o desenvolvimento de uma plataforma que ajude a melhorar a gestão do agronegócio nas cooperativas em geral é além de competitividade, é cooperativismo e otimização.”
A fala de Marçal reforça o caráter colaborativo do Conselho e o seu potencial para gerar soluções que impulsionem a otimização e o desenvolvimento do agronegócio como um todo. A Coplana, assim como as demais participantes, reconhece que a iniciativa da Ubots vai além da busca por vantagens individuais, promovendo o cooperativismo e a evolução do setor. O conselho já formado, tem como meta estruturar propostas concretas para modernizar as operações das instituições participantes.