O suinocultor Arlindo Teixeira de Almeida Júnior, da comunidade de Gramadinho, interior do município de Cascavel, vai a Curitiba nesta quinta-feira (30/11), para participar de um evento especial. Ele é um dos vencedores das categorias do Prêmio Orgulho da Terra, concurso organizado pelo Grupo RIC e que chega à sua terceira edição.
Arlindo é o campeão da categoria Suíno, o mesmo acontecendo com o técnico que o atende, o médico veterinário do setor de Fomento de Suínos da Coopavel Gustavo Bernardt – no ano anterior, outra produtora da Coopavel, Dirce Zanatta, venceu o certame. “Parabenizo o Arlindo e o Gustavo por vencerem esse prêmio tão importante ao setor de proteínas do Paraná. Esse resultado demonstra o quanto os trabalhos nas integrações da Coopavel são realizados com dedicação, profissionalismo e planejamento”, ressalta o presidente Dilvo Grolli.
Arlindo é integrado da Coopavel há sete anos e administra uma granja com 1.480 suínos. “Esse é o reconhecimento a um trabalho sério e de alta performance. Fico muito feliz com mais essa conquista do nosso cooperado Arlindo e orgulho em, de alguma forma, participar e contribuir com esse resultado”, destaca o médico veterinário Gustavo, que também estará na capital do Estado para participar da cerimônia de premiação organizada pelo Grupo RIC.
Em documento assinado pelo presidente da RIC, Leonardo Petrelli, o anúncio do vencedor vem acompanhado de um texto no qual o trabalho dos campeões é enaltecido. “Esse concurso valoriza o esforço e a competência dos produtores rurais do Estado. O Prêmio Orgulho da Terra premia e homenageia as melhores práticas do agronegócio paranaense”.
Além do Grupo RIC, o concurso é desenvolvido em parceria com o IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater) e o Sindicato e a Organização das Cooperativas do Estado do Paraná – Ocepar.
Fonte: Assessoria de Imprensa Coopavel
Discussão sobre post