A secretária do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Brooke Rollins, acaba de anunciar que virá ao Brasil nos próximos meses em uma missão comercial, na qual o agronegócio será a pauta mais importante – e sensível – nas relações bilaterais entre os países.
A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo, que teve acesso a um ofício enviado pela embaixadora do Brasil em Washington, Maria Luiza Ribeiro Viotti, ao Ministério das Relações Exteriores e, em seguida, repassado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MMA).
Apesar de o ofício ter circulado nas instâncias políticas na última segunda-feira (31/3), a missão comercial de Rollins se junta à pauta da revisão tarifária pelo governo Donald Trump, nesta quarta-feira (2/4). O tarifaço inclui o Brasil.
Em paralelo, o Palácio do Planalto e a bancada ruralista se uniram para aprovar o projeto de lei que estabelece a reciprocidade de normas ambientais e comerciais nas relações do Brasil com outros países. A aprovação foi por por unanimidade.
Fonte: Globo Rural com adaptações da MundoCoop