• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Comunicação agrega valor e contribui para boa reputação do Agro

14º Congresso de Marketing do Agro ABMRA acontecerá em 14 de setembro

MundoCoop POR MundoCoop
13 de setembro de 2022
AGRONEGÓCIO
img 8 4

img 8 4

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Levar as mensagens e informações com qualidade e precisão não contribui somente para valorizar o Agro, mas também é essencial para agregar valor para todos os elos envolvidos e contribuir para a boa reputação do setor como um todo. Este é o foco central do 14º Congresso de Marketing do Agro ABMRA, iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), programado para o dia 14 de setembro de 2022, entre 8h e 18h, no Blue Tree Transatlântico, em São Paulo.

Com o tema “A Comunicação como Agregadora de Valor e Condutora da Boa Reputação do Agro”, o Congresso terá cinco painéis que se complementam de forma a passar uma visão macro dos benefícios da comunicação multiplataforma, feita com qualidade em todas as etapas – do briefing, passando pelas validações, peças e divulgação ao mercado.

“Nossa proposta é debater temas que ajudem a elevar a imagem do Agro. Vamos apresentar conteúdos que ajudam as empresas a se comunicarem melhor com os produtores rurais e com todos os demais elos da cadeia produtiva. Pode parecer uma tarefa simples, mas a prática demonstra que há muitos desafios para levar as mensagens certas para os vários públicos”, explica Ricardo Nicodemos, presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA).

“Há diversos exemplos emblemáticos que mostram claramente que as empresas não estão sabendo se comunicar com um dos principais setores da economia. Reunimos em um único evento cases de sucesso, palestrantes internacionais e representantes de entidades e setores que ajudarão a mostrar os melhores caminhos para a comunicação e o marketing”, reforça Nicodemos.

No total, 20 especialistas compartilharão experiências e estudos com o compromisso de contribuir com ideias inovadoras. Os painéis são: “O Valor da Imagem e da Reputação Para uma Marca”; “Qual o Perfil do Produtor Rural e o que Pensa a População sobre o Agro”; “Agregar Valor aos Produtos para Fortalecer os Produtores e o Agro”; “Na Era do Digital, a Importância do Cross Mídia”; e “Na Comunicação Tudo é Possível, Mas Nem Tudo Convém”.

Destaque, ainda, para duas palestras internacionais com cases emblemáticos que mudaram a história de importantes cadeias produtivas. Stephen James, diretor do projeto “Got Milk”, da Associação dos Produtores de Leite da Califórnia (EUA), contará a história desta campanha longeva, veiculada desde 1993 e que foi responsável pelo sólido crescimento do consumo de leite nos Estados Unidos.

Outro caso é ‘Avocados From Mexico’, tradicional anunciante do Super Bowl, final do futebol norte-americano, em que cada comercial de TV de 30″ custa em torno de US$ 5,5 milhões (cerca de R$ 29 milhões). Ivonne Kinser, vice-presidente de marketing do ‘Avocados From Mexico’, falará sobre os fundamentos desse projeto de comunicação e de propaganda, que levou a marca a um patamar não imaginado.

“O Congresso é dirigido a profissionais de comunicação e marketing das empresas, agências, instituições privadas e públicas e veículos de mídia. A programação é intensa e diversificada e foi elaborada para impactar os participantes com visões e insights que servirão como inspiração para a construção de grandes e exitosas estratégias de comunicação. Esperamos todos no dia 14 de setembro”, complementa Liliane Bortoluci, Diretora da ABMRA e responsável pelo Congresso. Para mais informações, programação e inscrições, acesse: http://www.congressoabmra.com.br/

SERVIÇO:

Evento: 14º Congresso de Marketing do Agro ABMRA

Data: 14 de setembro de 2022

Horário: 8h às 18h

Local: Blue Tree Transatlântico – Av. Cecilia Lothemberg, 130 – Chácara Santo Antônio – São Paulo (SP)

Inscrições: http://www.congressoabmra.com.br/


Fonte: Agrolink

ANTERIOR

Banco Mundial de Sementes guarda uma das maiores riquezas da humanidade

PRÓXIMA

Co-op Data Club: usando o princípio 6 para resolver o enigma do capital

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Agropecuária ajudou oito estados a crescerem mais que o Brasil em 2023
AGRONEGÓCIO

Agropecuária ajudou oito estados a crescerem mais que o Brasil em 2023

17 de novembro de 2025
Cooperativa paranaense vai investir R$ 1,1 bilhão na produção de maltes especiais
AGRONEGÓCIO

Cooperativa paranaense vai investir R$ 1,1 bilhão na produção de maltes especiais

17 de novembro de 2025
Agro 1
AGRONEGÓCIO

Cooperativismo garante estabilidade ao produtor rural em meio a crises e oscilações

16 de novembro de 2025
Setor de bioinsumo cresceu quatro vezes desde 2020
AGRONEGÓCIO

Setor de bioinsumo cresceu quatro vezes desde 2020

15 de novembro de 2025
Governo estuda criação de fundo garantidor para destravar crédito rural
AGRONEGÓCIO

Governo estuda criação de fundo garantidor para destravar crédito rural

14 de novembro de 2025
Duas iniciativas do semiárido baiano serão destaque na COP-30
AGRONEGÓCIO

Duas iniciativas do semiárido baiano serão destaque na COP-30

12 de novembro de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MundoCoop recebe homenagem por 25 anos de contribuições ao cooperativismo brasileiro
DESTAQUES

MundoCoop recebe homenagem por 25 anos de contribuições ao cooperativismo brasileiro

17 de novembro de 2025
Julio Amorim é CEO da Great Group
ARTIGO

Como alinhar estratégia e liderança em tempos de incertezas –  Julio Amorim é CEO da Great Group

17 de novembro de 2025
Cláudio Halley é Superintendente de Estratégia e Gestão do Sicoob
ENTREVISTA

“O valor de uma marca se consolida quando há coerência entre propósito e entrega” – Cláudio Halley é Superintendente de Estratégia e Gestão do Sicoob

17 de novembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

 

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 125

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.