A 29ª edição da Agrishow, a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, já começou! A feira é um palco para o lançamento das principais tendências e inovações para o agronegócio, reunindo soluções para todos os tipos de culturas, safras, máquinas e tamanhos de propriedades.
Uma das novidades desta edição é a transmissão ao vivo, onde os repórteres Cris Zambroni e Rodrigo Ziviani destacam as principais novidades e soluções presentes na Agrishow. Para conferir, basta acessar a plataforma Agrishow Experience 2024.
Relacionado: Os ingressos para a 29ª edição da Agrishow já estão disponíveis
Acompanhe agora um resumo da transmissão no primeiro dia de Agrishow!
BNDES apresenta soluções de crédito para o agronegócio
O BNDES marca presença na Agrishow 2024. Durante a transmissão, Tiago Peroba, chefe de relacionamento com o cliente do BNDES, reafirma a importância da participação no evento e cita o lançamento de uma nova linha de crédito para auxiliar os produtores rurais neste crucial período do ano. “O BNDES cada vez mais tem fortalecido o seu portfólio para ter soluções financeiras que vão ao encontro das necessidades dos nossos produtores rurais”, diz.
Na abertura da Agrishow, o BNDES lançou uma linha de crédito destinada a apoiar o setor agropecuário, integrada ao programa Crédito Rural, com a previsão de movimentar cerca de R$ 10 bilhões para o setor em 2024. Essa nova linha de crédito possibilita a realização de operações Cédulas de Produto Rural Financeira (CPR-F) ou de Certificados de Direitos Creditórios do Agronegócio (CDCA), com lastro em direitos creditórios do agronegócio.
Peroba também destaca os principais desafios do setor neste ano, como oscilações na produção e nos preços. “O Brasil é um importante país em termos de produtividade, e para continuar o processo de expansão é preciso ter recursos para investimentos, ampliação da capacidade de produção e melhoria na tecnologia”, ressalta.
IA e tecnologia de precisão transformam o agronegócio
Um dos destaques deste ano é a presença marcante da inteligência artificial (IA) e da tecnologia de precisão. Empresas do setor apresentam soluções inovadoras que impulsionam a otimização de diversas etapas da produção agrícola, desde o monitoramento do solo e das plantações até a aplicação de insumos e a colheita.
Além da IA, a Agrishow 2024 apresenta um leque de outras soluções tecnológicas com o potencial de revolucionar o agronegócio brasileiro. Sistemas de telemetria, selecionadoras eletrônicas de grãos, drones para pulverização e mapeamento e veículos autônomos são alguns dos destaques presentes na feira.
Mulheres e Sustentabilidade
A Agrishow 2024 se destaca pela valorização da participação feminina e da sustentabilidade no agronegócio. O projeto Agrishow Para Elas, idealizado para impulsionar a participação feminina no setor, oferece um espaço dinâmico para networking, troca de experiências e histórias inspiradoras.
Neste ano, a atração conta com a condução de Andressa Biata, pecuarista e embaixadora digital da Agrishow desde 2019, que destaca a importância do Agrishow Para Elas. “O projeto é para trazer bate papos que vão agregar à mulher do agro. Temos nomes incríveis, que são referência no agro, trazendo assuntos diversos da pecuária e da agricultura”, comenta. Silvia Massruhá, primeira presidente da Embrapa, Carmem Perez, Camila Telles, Dinair Gomes, Eveline Alves, Sonia Bonato são apenas alguns dos nomes que marcarão presença durante a semana no espaço. A programação completa está disponível no site oficial da Agrishow.
Sustentabilidade é um tema muito presente na Agrishow. Quem comenta sobre as ações presentes e do compromisso da feira é Araceli Silveira, EVP Sustainability & Audience da Informa Markets, organizadora da Agrishow. Ela destaca o programa Faster Forward, uma iniciativa da empresa que visa promover práticas sustentáveis em suas feiras. O programa se baseia em três pilares: sustentabilidade ambiental, social e governança, e implementa 16 metas em todas as edições da Agrishow.
Fonte: Agrishow Digital
Discussão sobre post