EQUIPAMENTOS

Manutenção de equipamentos é sinônimo de economia no longo prazo

A manutenção de equipamentos é essencial em qualquer setor ou atividade, mas quando falamos de bens de produção, como é o caso dos maquinários agrícolas, esse cuidado deve ser redobrado. O produtor rural deve ficar atento ao manual para realizar inspeções, ajustes constantes e revisões periódicas. Todo o cuidado é importante para evitar a indisponibilidade do maquinário no momento da safra.

“A entressafra é ideal para realizar revisões completas dos equipamentos. É o momento de analisar em detalhes o estado da máquina e substituir ou reparar peças e componentes que podem vir a comprometer o desempenho durante a safra. A ação preventiva é essencial para aumentar a disponibilidade dos equipamentos durante a safra, quando as máquinas não podem parar nem um instante”, observa Giovanno Pretto, gerente de Serviços da New Holland Agriculture Brasil.

De acordo com o gerente na New Holland, em linhas gerais, os produtores seguem as recomendações dos fabricantes, realizando as inspeções e manutenções recomendadas, pois sabem que a prevenção gera menor custo e maior rentabilidade. “Manutenções regulares e preventivas são sinônimo de economia a longo prazo”, frisa Pretto.

O gerente de serviços da Case IN para a América do Sul, Jean Freitas, ressalta que a marca incentiva a cultura de manutenção em conjunto com as revendas. “Oferecemos serviços que incluem manutenções preventivas, aquelas já programadas em períodos, e as preditivas, que acompanham os parâmetros de eficiência de cada componente. Com o acompanhamento é possível organizar o melhor momento para trocar o óleo, por exemplo, evitando que a máquina fique indisponível durante a operação agrícola” explica.  

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply