Sensibilizada com a atual situação em que se encontram muitas famílias do litoral norte em razão das fortes chuvas que castigaram a região no último fim de semana, a partir de amanhã (23) até o dia 31 de março, a Coop será ponto de coleta de doações.
Participam da ação as 12 unidades de supermercado instaladas no município de Santo André e durante o período, os interessados em colaborar com a causa poderão doar água mineral, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e de limpeza, roupas e calçados limpos e em bom estado de conservação.
A iniciativa faz parte da plataforma de responsabilidade social – Coop Faz Bem pra Comunidade, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Santo André, que fará a entrega dos itens arrecadados. Os endereços das unidades Coop estão disponíveis no portal https://www.portalcoop.com.br.
Em Sorocaba, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) mobilizou a população em uma ação que resultou em apenas dois dias, na arrecadação de mais de 20 toneladas de alimentos, 5 mil litros de água, 50 colchões e mais de 100 caixas de roupa. O caminhão carregado com os itens doados partiu do prédio do FSS, na tarde desta quinta-feira (23), rumo à Defesa Civil de São Paulo. A iniciativa contou com a participação de funcionários da Cooperativa de Egressos e Familiares de Sorocaba (Coopereso), que ajudaram a colocar as doações no caminhão.
Em Piracicaba, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP) e entidades de classe locais promovem uma campanha em prol das vítimas das fortes chuvas que atingiram o litoral Norte do Estado de São Paulo. Até o dia 10 de março, a população pode doar roupas, agasalhos e cobertores. A iniciativa é realizada pela Acipi, Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Sincomércio (Sindicato de Comércio Varejista de Piracicaba), Simespi (Sindicato Patrona das Indústrias e Fundições) e Sincop (Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba).
Fonte: Imprensa Coop/Gazeta Picacicaba/Imprensa
Discussão sobre post