• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Cooperativa incentiva comercialização de produtos locais

MundoCoop POR MundoCoop
8 de fevereiro de 2022
ACONTECE NO SETOR
negocios

negocios

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Com a proposta de fortalecer a economia regional e cumprir a promessa da marca Cooperar Transforma, o negócio Coop Supermercado lançou no fim do ano passado o projeto para comercialização de produtos locais. A primeira loja contemplada foi a Industrial, em Santo André (avenida Industrial, 2.001 – Bairro Campestre) e a previsão é que o projeto seja expandido para outras unidades ao longo deste ano.

Segundo Murilo Venancio da Silva, analista de Responsabilidade Social, agora é possível encontrar produtos alimentícios e bebidas de pequenos e médios negócios das sete cidades do ABC. A proposta da iniciativa, coordenada pela área comercial com o apoio da plataforma de sustentabilidade Coop Faz Bem, vai além de dar visibilidade às marcas para se tornarem mais competitivas no mercado.

“Essa ação gera diversos impactos positivos, como o fortalecimento da economia local e favorece o meio ambiente ao reduzir a emissão de gases poluentes devido à menor distância percorrida do produtor à gôndola. Além disso, ganha também o consumidor, que passa a ter acesso a produtos mais frescos e naturais, além de produzidos com práticas sustentáveis”, reforça Murilo.

A perspectiva é estender a iniciativa para outras lojas, inclusive nas instaladas no interior de São Paulo, levando um mix aderente às regiões de São José dos Campos, Sorocaba, Tatuí e Piracicaba.

A tarefa de captação de empreendedores é realizada em parceria com a Local.e, uma plataforma que conecta marcas locais e varejistas. Nesse projeto em específico, a Coop busca adequar as condições comerciais visando à saudabilidade dos negócios, além de disponibilizar uma gôndola exclusiva para esses produtos. Atualmente, participam do projeto oito empresas, envolvendo itens como geleias, cafés artesanais, doces e cervejas.

Sustentabilidade – “O programa de sustentabilidade Coop Faz Bem está atrelada ao C de consciência e ligada diretamente ao nosso propósito Cooperar Faz Bem”, destaca Luciana Benteo, coordenadora da área de Responsabilidade Social. Ela acrescenta que a plataforma de responsabilidade social é um serviço que ilustra e reforça a nova estratégia de marca e vem materializar a promessa de que cooperar transforma. A estrutura da plataforma está dividida em quatro pilares: 

Coop Faz Bem pra Você – concentra todos os temas, ações e programas relacionados ao bem-estar dos cooperados, colaboradores e comunidades atendidas. Algumas das ações que constituem esse pilar são a Blitz da Saúde, com aferição gratuita de glicemia, pressão, peso e altura, e o Programa de Saúde e Qualidade de Vida.  

Coop Faz Bem pra Comunidade – abrange tudo o que a área promove para melhorar a qualidade de vida das comunidades onde a marca está instalada. Um deles é o Programa de Benefício às Entidades, que tem o objetivo de apoiar iniciativas voltadas àqueles que estão em situação de vulnerabilidade social, além do repasse trimestral para a Federação das APAEs de São Paulo, por meio dos programas sociais Troco do Bem e a Revista Coop.

Coop Faz Bem pro Planeta – envolve assuntos relacionados à consciência ambiental, como a disponibilização de pontos de coleta de medicamentos vencidos e de óleo de cozinha usado e ações educativas para o consumo consciente. 

Coop Faz Bem pra Educação –  integra tudo o que se refere à promoção da educação das comunidades, como patrocínios culturais e esportivos, além de projetos de promoção à educação e aprendizagem contínua dos colaboradores.

Hoje, a Coop possui mais de 900 mil cooperados ativos, 31 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 79 drogarias em operação. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.


Fonte: Imprensa COOP

ANTERIOR

O novo episódio está no ar! Confira o Papo Coop #19

PRÓXIMA

Cooperativismo aquece economia e conquista população em Blumenau

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Estudantes de mestrado da OCB Ceará conhecem cooperativismo paranaense
ACONTECE NO SETOR

Estudantes de mestrado da OCB Ceará conhecem cooperativismo paranaense

8 de julho de 2025
Imigrantes encontram em cooperativas brasileiras refúgio, emprego e dignidade para recomeçar
ACONTECE NO SETOR

Imigrantes encontram em cooperativas brasileiras refúgio, emprego e dignidade para recomeçar

8 de julho de 2025
Semana do Cooperativismo em Goiânia tem homenagens, música, esporte e pacto por mais reciclagem
ACONTECE NO SETOR

Semana do Cooperativismo em Goiânia tem homenagens, música, esporte e pacto por mais reciclagem

8 de julho de 2025
Ocemg fortalece diálogo com o poder público para ampliar visibilidade do cooperativismo mineiro
ACONTECE NO SETOR

Ocemg fortalece diálogo com o poder público para ampliar visibilidade do cooperativismo mineiro

7 de julho de 2025
Reciclagem
ACONTECE NO SETOR

Cooperativas de reciclagem goianas concluem programa piloto de capacitação

7 de julho de 2025
Cooperativas baianas são reconhecidas por êxito nas ações de valorização feminina
ACONTECE NO SETOR

Cooperativas baianas são reconhecidas por êxito nas ações de valorização feminina

6 de julho de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

cooperfote
ARTIGO

Fraudes financeiras: como se proteger em um cenário cada vez mais digital? – Fabiana Nascimento é Gerente de Antifraude da COOPERFORTE

8 de julho de 2025
Matt Bland é o novo CEO da Apex
ENTREVISTA

“Com a visão e o investimento certos, as cooperativas de crédito podem estar na vanguarda das finanças inclusivas” – Matt Bland é o novo CEO da Apex

8 de julho de 2025
Cooperativismo jovem europeu reinventa futuro do setor
INTERNACIONAL

Cooperativismo jovem europeu reinventa futuro do setor

8 de julho de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.