O Co-operative Bank of Kenya se juntou à lista dos 25 maiores bancos da África após um período de rápido crescimento, foi relatado.
Um relatório do Financial Times diz que o banco é o segundo credor com crescimento mais rápido na África, com uma expansão de 39,2%, colocando-o na 22ª posição na lista de bancos do continente por tamanho.
O banco deu continuidade à notícia com um investimento de Ksh1,2 bilhão na indústria do chá, anunciando um patrocínio de platina no início deste mês no lançamento inaugural da revista Kenya Tea Development Agency (KTDA) em Nairóbi.
Com o investimento, o banco, que relatou um crescimento de 6,8% no primeiro trimestre do ano, com um lucro antes dos impostos de Ksh9,63 bilhões, está dando continuidade ao seu trabalho de apoio aos pequenos produtores de chá, que inclui uma parceria com a Greenland Fedha para melhorar o acesso ao crédito por meio de seus telefones celulares.
Espera-se que o acordo com a KTDA ajude os agricultores a superar as barreiras tradicionais ao financiamento agrícola e permita investimentos em insumos, ferramentas e melhorias agrícolas.
“Temos uma longa história de apoio ao setor cooperativo no Quênia, incluindo amplo envolvimento com a indústria do chá”, disse o CEO Gideon Muriuki ao Kenya Times.
“Por meio de nossas soluções financeiras abrangentes, continuamos a capacitar mais de 260.000 pequenos produtores de chá que formam a espinha dorsal da indústria de chá do Quênia, um contribuidor fundamental para nossa economia nacional.”
A revista KTDA oferecerá aos agricultores, parceiros e partes interessadas informações mais profundas sobre a indústria de chá do Quênia e oportunidades de participação ativa em seu crescimento.
Fonte: The Co-op News com adaptações da MundoCoop